Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Parlamento britânico aprova adiamento do brexit até 30 de junho
  2. Inflação avança em fevereiro na zona euro e UE, Portugal com 4.ª menor
  3. Nos países democráticos a saúde das pessoas é melhor
  4. Maioria dos consumidores valoriza críticas e comentários nas redes sociais
  5. Milhares de estudantes gritam “Não há planeta B”
  6. Este produto é falsificado? Como comprar ‘online’ sem ser enganado
  7. Outros

1Parlamento britânico aprova adiamento do brexit até 30 de junho

dinheirovivo
Uma maioria de deputados aprovou a proposta de pedir uma prorrogação do artigo 50.º por 402 votos a favor e 202 contra, uma margem de 210.

2Inflação avança em fevereiro na zona euro e UE, Portugal com 4.ª menor

ri.lusa
A taxa anual de inflação acelerou, em fevereiro, 1,5% na zona euro e 1,6% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a quarta menor (0,9%), segundo divulga hoje o Eurostat.

3Nos países democráticos a saúde das pessoas é melhor

ri.expresso
Assim diz um estudo que examinou indicadores políticos e de saúde em 170 países ao longo de décadas.

4Maioria dos consumidores valoriza críticas e comentários nas redes sociais

ri.lusa
Quase 80% dos consumidores consideram os comentários e críticas nas redes sociais como os principais fatores a ter em conta antes de fazerem uma compra, segundo revela um estudo.

5Milhares de estudantes gritam “Não há planeta B”

ri.observador
Em Lisboa, os estudantes estão desde as 11h em protesto até à Assembleia da República. Ao todo, são mais de 20 cidades portuguesas onda a manifestação em defesa do clima se realiza.

6Este produto é falsificado? Como comprar ‘online’ sem ser enganado

jornaleconomico
O Centro Europeu do Consumidor (CEC) reuniu algumas dicas para ajudar os consumidores a identificar contrafações na internet.

7Outros

dinheirovivo

Lucro da Vista Alegre próximo dos 6,5 milhões em 2018

Este aumento é justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia.

eco

Conheça a Q, a primeira voz sem género

Criada pela agência criativa Virtue do grupo de media Vice, tem como objetivo representar a diversidade de género no mundo e nas marcas tecnológicas.

ri.expresso

Depois da Ricon a Nocir e …. de novo o desemprego para 140 trabalhadores

Quando a Ricon faliu, o grupo Sonix assumiu 160 trabalhadores do grupo. Esta sexta-feira haverá despedimento coletivo porque não houve acordo para a compra das instalações industriais. Esta tarde, a segurança à porta da fábrica já foi reforçada.

ri.jornalnegocios

Contrato da semana: ACT paga quase meio milhão para ter informação em tempo real

Na última semana foram publicados no portal Base 3.036 contratos de empreitadas e de aquisição de bens e serviços no valor global de 295,8 milhões de euros. Deste total, 1.494 contratos foram por ajuste direto (36,1 milhões de euros) e 358 através de concurso público (65,9 milhões).

Bruxelas prepara-se para aplicar nova multa milionária à Google

Bruxelas prepara-se para aplicar uma nova multa à Google por penalizar potenciais anunciantes rivais, no mais recente confronto entre a gigante tecnológica e a União Europeia em matéria de concorrência.

Portugal é o sexto país da UE onde as pensões mais pesam no PIB

Um quarto dos gastos do Estado português com proteção social é para os idosos. Portugal destaca-se neste campo na União Europeia. No entanto, no total, o peso do Estado na economia portuguesa está abaixo da média europeia.

ri.jornaldenoticias

Inês Torcato: “Lá fora já há uma recetividade maior da moda portuguesa”

Inês Torcato começou na plataforma Bloom, de jovens designers, e no ano passado foi convidada a integrar os desfiles principais.

ri.lusa

Eddie Vedder anuncia digressão europeia com etapa em Lisboa em 20 de junho

O cantor norte-americano Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, vai dar um concerto em nome próprio em Lisboa, na Altice Arena, em 20 de junho, integrado na digressão europeia hoje anunciada pelo músico, informou a promotora.

Brexit: Exportações agroalimentares e agroflorestais representam 575 milhões de euros anuais

Os produtos mais exportados são papel, vinhos, tomate transformado, azeite e conservas. Whiskeys e trigo são os bens mais importados do Reino Unido.

modalisboa

Carolina Machado e Constança Entrudo apresentam coleção no showroom Brand Up do Portugal Fashion

Carolina Machado e Constança Entrudo são as marcas que a ModaLisboa leva este fim de semana ao showroom Brand Up do Portugal Fashion, no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre a Associação ModaLisboa e a ANJE, responsável pelo Portugal Fashion.

jornaleconomico

Cabo Verde Airlines com 12 novas rotas: passa a voar diariamente para Lisboa em julho

O presidente interino da Cabo Verde Airlines Mário Chaves revelou a nova estratégia da companhia e a expansão para 12 novos destinos internacionais, dando destaque a Lisboa. ”O turismo é uma peça muito importante na Islândia e queremos que seja muito importante em Cabo Verde”, afirmou na BTL.

Arrefecimento global põe em causa subida do ‘rating’ de Portugal pela S&P

Standard and Poor’s avalia hoje a dívida soberana portuguesa. A agência norte-americana mantém a notação de Portugal em ‘BBB-’, desde 2017, mas subiu ‘outlook’ para positivo na última avaliação.

Mercadona vai criar entre 7.500 e 12 mil empregos em Portugal

Está prevista a abertura de 150 a 200 supermercados deste lado da Península Ibérica e o grupo espanhol vai empregar 50 a 60 funcionários por cada loja que abrir no nosso país.

ri.portugalnews

Export Advance Covilhã

É já no dia 26 de março que arranca na Covilhã o Export Advance, Programa Avançado de Internacionalização, uma parceria entre a AICEP e a UBIExecutive, a escola de negócios da Universidade da Beira Interior.

Exposições e Feiras Internacionais no Chile

A representação da AICEP no Chile apresenta as principais Exposições e Feiras Internacionais que terão lugar no Chile durante 2019.

ri.publico

É o carro mais caro de sempre. Mas porque vale este carro 11 milhões de euros?

O Salão Atomóvel de Genebra dá sempre que falar. E há sempre uma extravagância: desta vez foi o exclusivo Bugatti La Voiture Noire.

Guerra ao lixo: E que tal passear e limpar? Junte-se a uma limpeza de praia

Quem gosta de passear pelo mundo, gosta de um mundo sem lixo. Primeiras ideias: limpezas colectivas de praias para as quais são também convidados os visitantes a ajudar. Esta é uma lista em actualização, envie as suas sugestões.