Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Dois portugueses recebem mais de cinco milhões de euros do Horizonte 2020
  2. Confiança dos consumidores volta a cair e clima económico sobe ligeiramente em março
  3. Fundos comunitários com a pior execução de sempre
  4. Economia dos EUA registou crescimento mais fraco no fim de 2018
  5. O ano do salto: gastos em Inteligência artificial disparam 44% em 2019
  6. Fátima Lopes apresenta coleção ‘Portugal’ que tem encomenda de Beyoncé
  7. Outros

1Dois portugueses recebem mais de cinco milhões de euros do Horizonte 2020

jornaleconomico
Os 222 cientistas de excelência elaboraram trabalhos de investigação fundamental relevantes nos últimos 10 anos e foram contemplados com um total de 540 milhões de euros. Aos dois portugueses premiados o prémio foi no valor de 5 milhões.

2Confiança dos consumidores volta a cair e clima económico sobe ligeiramente em março

ri.lusa
O indicador de confiança dos consumidores voltou a diminuir em março, pelo quinto mês consecutivo, enquanto o indicador de clima económico aumentou ligeiramente, divulgou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Fundos comunitários com a pior execução de sempre

dinheirovivo
Estudo do Banco de Portugal mostra que, no final de 2018, apenas 40% da dotação total tinha sido recebida. Mesmo assim acima da média Europeia.

4Economia dos EUA registou crescimento mais fraco no fim de 2018

ri.lusa
A economia expandiu-se a um ritmo de 2,9% em 2018, o mais elevado desde 2015, mas o crescimento no último trimestre foi mais fraco do que o indicado previamente, anunciou hoje o Departamento do Comércio.

5O ano do salto: gastos em Inteligência artificial disparam 44% em 2019

dinheirovivo
Retalho e banca lideram os investimentos em sistemas inteligentes, num ano em que o mercado irá valer 31,6 mil milhões de euros

6Fátima Lopes apresenta coleção ‘Portugal’ que tem encomenda de Beyoncé

ri.lusa
Calçada portuguesa, azulejos, mar e sol foram inspirações para ‘Portugal’, a nova coleção outono/inverno que a ‘designer’ Fátima Lopes apresenta a 05 de abril, em Lisboa, depois de exibida em Paris, e que conta com uma encomenda da cantora Beyoncé.

7Outros

dinheirovivo

E a rede social mais usada pelos jovens para comunicar é…

A Uniplaces perguntou a mais de quatro mil estudantes que relação têm com apps para smartphone, plataformas digitais e como é que comunicam.

eco

China reduz setores interditos ao investimento estrangeiro até junho

Li Keqiang garantiu que vai reduzir os setores interditos ao investimento estrangeiro até ao final de junho e que não serão acrescentadas indústrias à “lista negativa”.

Vêm aí mais contratações. Empresas querem aumentar número de colaboradores já a partir de abril

Enquanto 77% das empresas não espera qualquer alteração ao nível das contratações, 16% pretende aumentá-las e 3% admite uma redução.

Banco de Portugal também corta previsão para economia. Vê PIB a crescer 1,7% este ano

A instituição liderada por Carlos Costa reduziu em uma décima a previsão de crescimento para Portugal este ano. Pressão sobre Governo sobe a menos de um mês do Programa de Estabilidade

ri.expresso

Bio_lógico, vale mesmo a pena?

Os produtos biológicos explodiram e levaram à criação de empresas de milhões que já em 2019 contam multiplicar por 10 o volume de negócios. O mercado que nasceu da venda direta, do porta a porta, dos cabazes ao domicílio, do online, já provou que está aí para ficar. Costuma comprar biológicos? Sabe como identificar um produto biológico? E já pensou se vale a pena comprar mais caro?

ri.jornalnegocios

Matosinhos cria a primeira zona livre tecnológica em Portugal

Cidade que acolhe o CEiiA e o porto de Leixões lidera o desafio de posicionar Portugal como zona livre tecnológica, tornando-se o primeiro local do país onde se testam soluções mais disruptivas como, por exemplo, veículos autónomos.

ri.lusa

Santander distinguido como melhor banco em Portugal pela Global Finance

Foram analisados indicadores como rendibilidade, evolução de ativos, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos.

Exportações dos lusófonos para Macau crescem 18,3%

Os países lusófonos exportaram para Macau, entre janeiro e fevereiro, mercadorias no valor de 160 milhões de patacas (17,6 milhões de euros), um aumento de 18,3% face a igual período de 2018, foi hoje anunciado.

ri.observador

Drama Lisboa. Cerâmica de autor numa impressora 3D

Chama-se Drama Lisboa e é um atelier de cerâmica onde a impressão 3D é a grande ferramenta criativa. Isaac e Sara deixaram-se inspirar pela herança estética da Grécia Antiga. O resultado está à vista.

iPhone. Atualização impede que apps sejam escutas

Na 2ªfeira a Apple divulgou novos serviços, mas lançou subtilmente uma atualização para o iOS que resolve 51 falhas graves de segurança. Entre elas, uma que permitia que apps fossem escutas.

jornaleconomico

Zona Euro não está suficientemente forte, defende Christine Lagarde

A diretora-executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) refere que a zona Euro “não está suficientemente preparada para enfrentar novas crises num momento de desaceleração económica”.

Sonae Indústria prevê investimentos de 77 milhões a breve prazo

Grupo industrial continua a apostar no mercado da América do Norte como a sua zona de ‘conforto’. A venda de ativos continua a estar no horizonte.

Investidores já podem criar empresas em Angola através da Internet

O “Guichê Único da Empresa” foi criado para facilitar o processo de constituição, alteração ou extinção e outros assuntos ligados às empresas.

Agência espacial portuguesa apresentada publicamente esta quinta-feira

Após a Portugal Space ter sido aprovada em Conselho de Ministros, no início do mês, e posterior constituição, em 18 de março, esta agência espacial é apresentada publicamente. Tem a FCT no seio da sua fundação e resulta da parceria entre o Governo português e Governo Regional dos Açores, com colaboração da ESA. O Estado tem uma verba de até um milhão de euros para investir.

Como a guerra comercial entre os EUA e China pode vir a destruir 13 milhões de hectares na Amazónia

Mais de 57% da soja exportada pelos Estados Unidos tem como destino a China, uma transacção que equivale a cerca de dez mil milhões de dólares. Isto, combinado com o facto de Pequim já ter acusado Washington de subsidiar o seu setor agrícola, torna este produto num dos alvos mais óbvios nesta batalha.

ri.portugalnews

E-Commerce Advance Minho

É já no dia 2 de abril que arranca em Braga o E-commerce Advance, Programa Avançado de E-commerce Internacional, resultado de uma parceria entre a AICEP e a UMInhoEXEC, Unidade de Formação Executiva da Universidade do Minho.

Lisboa em destaque na Grécia

O blogue grego “Arttravel – The Art of Luxury Traveling” divulgou um vídeo promocional sobre a cidade de Lisboa, destacando a beleza da cidade na Grécia.

30º Congresso Mundial da M&A Worldwide

Lisboa prepara-se para receber, pela primeira vez em Portugal, o 30º Congresso Mundial da M&A Worldwide, entre 4 e 5 de abril, no Altis Grand Hotel. Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, é orador neste evento.

ri.publico

Conseguimos assistir à decomposição de uma garrafa de plástico durante 450 anos?

Associação Natureza Portugal, em associação com a WWF, vai mostrar em directo o processo completo de decomposição de uma garrafa de plástico. Transmissão online arranca a 30 de Março durante a Hora do Planeta, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Descoberta alga marinha capaz de limpar águas contaminadas

Descoberta alga marinha capaz de limpar águas contaminadas