Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Nasceram mais de 15 mil empresas no primeiro trimestre do ano. Insolvências aumentaram
  2. Há mais de 100 milhões de euros para a investigação ambiental em Portugal
  3. Portugal tem de exportar para fora da UE para continuar a crescer
  4. Zona Euro engordou excedente com os EUA e emagreceu défice com a China
  5. Economia alemã dá mais sinais negativos: Encomendas às fábricas afundam em fevereiro
  6. TAP traz Fátima a ‘bordo’ para criar linha de t-shirts
  7. Outros

1Nasceram mais de 15 mil empresas no primeiro trimestre do ano. Insolvências aumentaram

eco
Os primeiros três meses do ano viram nascer mais empresas do que no ano anterior, mas também mais insolvências. O aumento nas insolvências deveu-se à conclusão de mais processos.

2Há mais de 100 milhões de euros para a investigação ambiental em Portugal

ri.publico
Comissão Europeia aprova candidaturas do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO) da Universidade do Porto que representam um investimento total entre os 130 a 150 milhões de euros. Será o maior financiamento já atribuído a um centro de investigação existente em Portugal.

3Portugal tem de exportar para fora da UE para continuar a crescer

ri.lusa
Para que a economia portuguesa continue a crescer, é preciso que o tecido empresarial exporte mais para mercados fora da União Europeia, avisou o ministro Pedro Siza Vieira.

4Zona Euro engordou excedente com os EUA e emagreceu défice com a China

ri.expresso
A zona da moeda única registou uma descida de €28 mil milhões no excedente externo, segundo o balanço para o quarto trimestre publicado esta quinta-feira pelo Banco Central Europeu. O excedente em relação aos EUA aumentou 44 mil milhões e o défice com a China diminuiu 6 mil milhões

5Economia alemã dá mais sinais negativos: Encomendas às fábricas afundam em fevereiro

ri.jornalnegocios
A maior economia europeia continua a dar sinais de travagem forte no arranque do ano.

6TAP traz Fátima a ‘bordo’ para criar linha de t-shirts

ri.diariodenoticias
Fátima Lopes continua imparável. Depois de ter assinalado 20 anos na Paris Fashion Week com uma colecção de homenagem a Portugal que mereceu a atenção da cantora norte-americana Beyoncé, a criadora madeirense prepara-se para mostrar este mesmo trabalho criativo em Lisboa, esta sexta-feira, 5 de Abril, às 21 horas, no Hotel Epic Sana, altura em que apresentará o novo projecto Fátima Lopes/TAP.

7Outros

dinheirovivo

Portugal foi o décimo maior mercado europeu de compras Tax Free em 2018

Portugal é o destino favorito para compras na Europa para os turistas dos países de língua portuguesa.

Rússia. Um mercado quase inexplorado

A balança comercial entre Portugal e a Rússia tem um saldo negativo, devido à importação de combustíveis minerais.

eco

Fusões e aquisições movimentam 1,9 mil milhões. Tecnologia bate o imobiliário

As operações de fusões e aquisições caíram 8,4% em Portugal, no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Em contrapartida, os investimentos de venture capital dispararam 203%.

Transparentes e honestas, o packaging perfeito das marcas

Consumidores portugueses avaliam marcas e afirmam estarem dispostos a pagar mais por uma marca que seja relevante.

Marcas reposicionam-se à boleia de influencers

Define-se como “o maior evento nacional de Influence & Content Marketing”, o Make Social vai juntar agências, marcas e influenciadores na Nova para um dia de partilha de conhecimento e estratégias.

ri.jornalnegocios

Startup portuguesa Barkyn recebe 1,7 milhões de investimento com expansão à vista

A Barkyn é uma startup portuguesa que até já conquistou a atenção da Google. A mais recente ronda de investimento vai ser usada para desenvolver novos produtos e expandir para novas localizações no estrangeiro.

Programa para atrair imigrantes qualificados alargado a todos os setores

O programa Tech Visa, que se dirigia às tecnológicas e agilizava a contratação de trabalhadores estrangeiros altamente qualificados, é alargado a todos os setores de atividade. Mexeu-se ainda nas qualificações mínimas exigidas e aliviaram-se as restrições no que diz respeito à situação financeira.

ri.lusa

Crescimento do PIB britânico 3% aquém do potencial desde o referendo

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu menos 3% do que o que poderia ter crescido, equivalente a 66.000 milhões de libras ou 77.300 milhões de euros, desde o referendo favorável ao Brexit de 2016, indicou hoje a Standard & Poor’s (S&P).

Trump perto de anunciar cimeira com Xi Jinping

Os EUA podem estar perto de anunciar uma cimeira entre Donald Trump e Xi Jinping. As negociações entre os dois países, atualmente em guerra comercial, apontam para uma possível resolução do conflito.

Recessão? Probabilidade é relativamente baixa, diz o BCE

“Nem a Zona Euro nem a economia global estão em recessão”, diz o presidente do BCE. Ainda assim, Draghi decidiu adiar a subida das taxas de juro até 2020.

ri.noticiasaominuto

Salsa apresenta o novo modelo sensação No_Gap Bliss

Sem gap, com cintura alta e um fit perfeito: são estes os Bliss, os jeans que a Salsa relança em abril e que prometem ser os novos favoritos das mulheres com tipologia de corpo ‘pêra’.

Josefinas. Dos “sapatos bonitos” a “um mundo melhor para as mulheres”

Meghan Markle, Olivia Palermo e Chiara Ferragni são alguns dos nomes de personalidades que já mostraram ser fãs da marca de calçado portuguesa, mas a Josefinas é mais do que isso. Nasceu num concurso de ideias, o nome é uma homenagem à avó de uma das fundadoras, e já revelou ser uma voz ativa em questões relacionadas com a mulher.

ri.observador

Innovation Station: uma competição cheia de tecnologia

Descubra quem são os vencedores da Innovation Station 2019. Uma iniciativa promovida pela Auchan Holding (em parceria com a Nova SBE), que assim se abre à inovação e agilidade das startups.

Viver e morrer pelo lixo. Exposição de Mário Cruz

Um rio de lixo nas Filipinas é meio de subsistência e sentença de morte para milhões, uma realidade documentada pelo fotojornalista Mário Cruz, que chega sábado a exposição e livro.

jornaleconomico

Aicep: “Que razão há para investir em Portugal? Talento”

“Aquilo que gostava de destacar é a diversidade de setores e de nacionalidades nas transações de M&A que temos visto em Portugal. O país que imaginavam antes desta conferência, de sol e vinho, é mais do que isso, é altamente inovador”, disse Luís Castro Henriques, na 30ª convenção internacional da M&A Worldwide.

Brexit? Reino Unido pode entrar nas eleições europeias de maio, se não se despachar

Se até ao dia 12 de abril o Brexit não se concretizar, pela aprovação dos deputados britânicos de um plano de saída, o Reino Unido não deixará o clube de Bruxelas antes das eleições europeias de maio.

Portugal deve olhar para novos mercados na hora de comprar empresas

Os oradores do 30ª congresso internacional da M&A Worldwide traçaram as tendências das Fusões e Aquisições a nível mundial e aconselharam os investidores: há que preparar a empresa antes do negócio e fazer acordos com outros países.

Fosun volta a investir no setor da moda na Alemanha

O grupo chinês, dono do BCP e da Fidelidade tem aumentado os seus interesses no setor em vários países da Europa. Em 2018 entrou no capital da histórica empresa francesa Lanvin.

Bitcoin atingiu valor mais alto em cinco meses

O preço da criptomoeda ultrapassou os cinco mil dólares pela primeira vez, desde meados de novembro.

ri.portugalnews

Lançamento internacional da Hood Community em Lisboa

No próximo dia 8 de abril, Lisboa recebe o lançamento internacional da Hood Community, uma aplicação portuguesa que troca conhecimentos por tempo e dinheiro, prometendo colocar Portugal novamente no centro do mundo tecnológico e revolucionar o tecido comunitário e económico à escala mundial.

Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019 (1º Semestre)

A representação da AICEP na Coreia do Sul apresenta o conjunto de Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019, no 1º Semestre.

 

Plataforma Empresarial: de Portugal para o mundo

A Plataforma Empresarial é uma iniciativa do Bankinter em parceria com o Jornal de Negócios. Vai estar presente Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

ri.publico

Leggings: “reveladoras” do corpo da mulher ou da “misoginia interiorizada” na sociedade?

Maryann White, uma “mãe católica de quatro filhos” norte-americana, apelou às raparigas que deixem de usar uma peça de roupa tão “justa” e “reveladora”, gerando uma polémica que ecoou nas redes sociais e na imprensa internacional.

Os estudantes vão voltar a faltar às aulas pelo clima: “Não vamos largar o osso”

Estudantes de todo o mundo vão voltar a sair à rua, a 24 de Maio para pedir justiça climática. Depois de, em Março, cerca de 20 mil alunos portugueses terem faltado às aulas em protesto, “não há ainda uma mudança de paradigma”.