Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Bem-vindo ao maravilhoso mundo das supertoalhas
  2. Empresas que contratem desempregados podem concorrer a apoio do Estado a partir de hoje
  3. Exportações portuguesas para a China aumentam 4,88% até fevereiro
  4. Brexit gera mais de 1,7 mil milhões de investimento direto para Portugal
  5. Economia alemã cresceu moderadamente no trimestre de inverno
  6. Exposição de obras de Banksy feita sem consentimento do artista chega a Lisboa
  7. Outros

1Bem-vindo ao maravilhoso mundo das supertoalhas

ri.expresso
Na Mundotêxtil, campeã europeia nos felpos, uma simples toalha pode ser inteligente.

2Empresas que contratem desempregados podem concorrer a apoio do Estado a partir de hoje

jornaleconomico
As candidaturas à medida Contrato-Emprego arrancaram às 9:00 desta segunda-feira e têm novas regras.

3Exportações portuguesas para a China aumentam 4,88% até fevereiro

ri.noticiasaominuto
Portugal exportou nos primeiros dois meses do ano para a China produtos no valor de 358,6 milhões de dólares (317,3 milhões de euros), mais 4,88% relativamente ao período homólogo de 2018.

4Brexit gera mais de 1,7 mil milhões de investimento direto para Portugal

eco
Em dois anos, Portugal captou mais de 1,7 mil milhões de euros de investimento proveniente do Reino Unido. Brilhante Dias admite que investidores se possam ter desviado fluxos de outros mercados.

5Economia alemã cresceu moderadamente no trimestre de inverno

ri.lusa
A economia alemã cresceu de forma moderada no trimestre de inverno graças a efeitos extraordinários como o auge do setor da construção, que beneficiou com o bom tempo verificado em fevereiro, segundo o Bundesbank.

6Exposição de obras de Banksy feita sem consentimento do artista chega a Lisboa

ri.lusa
A Cordoaria Nacional, em Lisboa, acolhe a partir de 14 de junho a exposição “Banksy: Genius or Vandal”, que reúne mais de 70 trabalhos do artista britânico cuja identidade se desconhece, mas que não tem o seu consentimento.

7Outros

ri.diariodenoticias

Incubadora de empresas e investigação essenciais para ‘nova’ economia de Macau – universidade

O diretor da Faculdade de Indústrias Criativas da Universidade de São José disse hoje é essencial criar uma incubadora de empresas e um centro de investigação para diversificar a economia de Macau, muito dependente do jogo.

dinheirovivo

Mercadona abre lojas em Portugal já sem sacos plástico de uso único

Anualmente, a cadeia recicla mais de 3 mil toneladas de plástico as embalagens recuperadas das suas mais de 1600 lojas.

eco

Aicep usa inteligência artificial para ajudar empresas portuguesas a exportar mais

Empresas vão ter área reservada no site da Aicep com informação e aconselhamento customizado, com recurso à inteligência artificial, para as ajudar a conquistar novos mercados e a exportar mais.

ri.expresso

Portugal com margem para crescer no luxo

Compras. Viajantes chineses em terras lusas gastaram mais em 2018 do que brasileiros, mas faltam ligações aéreas para dar resposta à procura. Angolanos lideram na corrida pelas melhores marcas.

ri.lusa

Bolsa de Nova Iorque negoceia em baixa pressionada por resultados da banca

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar no ‘vermelho’, com os investidores a incorporarem os resultados do primeiro trimestre deste ano dos bancos norte-americanos Goldman Sachs e Citigroup.

Governo revê em baixa crescimento do PIB em 2019 para 1,9%

O Governo reviu em baixa o crescimento da economia para 2019, apontando agora para 1,9% no Programa de Estabilidade para 2019 – 2023 que hoje foi entregue na Assembleia da República.

Crescimento africano manter-se-á abaixo do necessário para a criação de emprego

O crescimento económico de África continuará a crescer abaixo do necessário para a criação de emprego, e o investimento no capital humano e físico que permita criar postos de trabalho é o seu maior desafio, assinalou o FMI.

Inflação média a 12 meses em Moçambique sobe pela segunda vez para 4%

A inflação média a 12 meses em Moçambique registou em março a segunda subida consecutiva, depois de ter estado a descer desde maio de 2017, de acordo com informação do Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano hoje consultada pela Lusa.

Bolsa de Lisboa inicia sessão a subir 0,38%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice, o PSI20, a subir 0,38%, para os 5.399,96 pontos.

Preço do petróleo recupera no primeiro trimestre à boleia dos cortes na produção

A decisão da Arábia Saudita e da OPEP de cortar a produção e as sanções à Venezuela e ao Irão impulsionarem o preço do petróleo no primeiro trimestre deste ano, revertendo a queda registada no final de 2018.

ri.jornalnegocios

Tecnológica Signinum obtém 800 mil euros para “falar com as plantas”

A portuense Signinum, que já recebeu 2,5 milhões de euros de financiamento comunitário, ganhou mais um projeto no Portugal 2020, com a atribuição de 800 mil euros para investir na tecnologia que criou que permite controlar pragas e antever doenças nas vinhas.

Produção em massa do iPhone passa da China para a Índia

A Foxconn, principal responsável pela montagem dos iPhones, vai passar a maior parte da produção destes smartphones da China para a Índia.

CEO da Alibaba diz que trabalhar 12 horas por dia, 6 dias por semana, “é uma enorme bênção”

O fundador da gigante tecnológica gerou polémica com as suas declarações, e viu-se obrigado a esclarecer que a decisão de trabalhar horas extra deve ser do funcionário, e não uma imposição das empresas.

ri.noticiasaominuto

FMI promete agir rapidamente para impulsionar o crescimento global

O Fundo prevê assim que o crescimento global este ano seja de 3,3%, o mais baixo desde a grande recessão concluída em 2009, mas recuperará em 2020 para os 3,6%.

Produtora lança projeto para representar estilistas lusos em Los Angeles

A produtora de moda Carolina Matos vai lançar um projeto de representação de estilistas portugueses em Los Angeles, começando no final de maio com a seleção de um showroom em Beverly Hills.

ri.observador

Depois de Paris e Milão, a Pé de Chumbo quer conquistar o seu próprio país, fio a fio

Há 24 anos, Alexandra Oliveira montou um pequeno atelier em Guimarães. De alcunha de adolescência, Pé de Chumbo virou roupa usada nos 5 continentes. Em Portugal, a marca continua na segunda fila.

FMI prevê crescimento de 4% na economia em São Tomé e Príncipe

O Fundo Monetário Internacional aponta um crescimento económico de 4% em 2019 em São Tomé e Príncipe, segundo o mais recente relatório para a África subsariana, apresentado na sexta-feira.

Os portugueses, as supermodelos e o campeonato do estilo: o Coachella já começou

Coachella, o maior festival do mundo, já começou e o primeiro fim de semana esteve recheado de música, street style, supermodelos internacionais e famosos portugueses.

jornaleconomico

Governo quer exportações portuguesas para países lusófonos a crescer 3% ao ano

O governo tem como objetivo um crescimento anual de 3% das exportações para os países lusófonos, em seis ou sete anos, disse à Lusa o secretário de Estado da Internacionalização.

Carga fiscal recua (mas pouco) até 2023. Apenas três décimas face a 2019

Para este ano, o Governo prevê que o nível recue uma décima face a 2018 para 35,1% do PIB. Em 2023, o Governo prevê um recuo para os 34,8% do PIB. Governo prevê que a “redução de taxas de imposto em 2021 terá um valor de 200 milhões de euros”.

Este é o top 10 das empresas com melhor reputação em Portugal

O setor tecnológico é o que possui maior reputação seguido pelo do consumo, e da alimentação e bebidas, de acordo com um estudo do Reputation Institute.

ri.portugalnews

O Empreendedorismo Sueco: a receita para o sucesso

Segundo o Índice de Inovação publicado este ano pela Bloomberg, a Suécia é o 7º país mais inovador do mundo, devido ao seu ambiente de negócios e facilidade em abrir uma empresa.

A Argélia detém atualmente a 4ª maior economia do Continente Africano

Considerado o maior produtor de gás natural e um dos três maiores países produtores de petróleo de África.

“Meet-the-Market” Coreia do Sul

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa organiza o “Meet-the-Market” Coreia do Sul, no dia 16 de abril, entre as 9h30 e as 11h30.