Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Governo intervém para baixar preço das águas residuais no Vale do Ave
  2. A portuguesa que cativa Amazon e Google. O incrível percurso de Daniela Braga
  3. Abriu a primeira fábrica em Portugal que transforma cannabis em medicamentos
  4. Preços na produção industrial aceleraram para 1,5%
  5. PR/China: Exportações de bens para Pequim caem 21,8% em 2018 para 658 MEuro
  6. Portubaga: a nova mala de Christian Louboutin
  7. Outros

1Governo intervém para baixar preço das águas residuais no Vale do Ave

ri.jornaldenoticias
Tarifas subiram 16% em cinco anos, o que esmaga lucros do têxtil. Empresários reuniram-se com tutela e há medidas à vista.

2A portuguesa que cativa Amazon e Google. O incrível percurso de Daniela Braga

dinheirovivo
Estudou línguas e engenharia, deu aulas e fez investigação, até que surgiu uma proposta irrecusável da Microsoft. Conheça o percurso de Daniela Braga

3Abriu a primeira fábrica em Portugal que transforma cannabis em medicamentos

ri.publico
Empresa canadiana Tilray abriu unidade em Cantanhede para exportar cannabis, mas está de olho no mercado interno. É a primeira a ter em Portugal uma licença não só para produzir, como também para transformar cannabis em produtos medicinais.

4Preços na produção industrial aceleraram para 1,5%

jornaleconomico
O agrupamento da energia deu o contributo mais expressivo para os preços, com uma variação homóloga de 4,5%, revelam os dados do INE.

5PR/China: Exportações de bens para Pequim caem 21,8% em 2018 para 658 MEuro

ri.lusa
As exportações de bens portugueses para a China caíram 21,8% no ano passado, face a 2017, para 657,8 milhões de euros, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

6Portubaga: a nova mala de Christian Louboutin

ri.publico
A nova mala do criador francês é uma amálgama de técnicas e inspirações portuguesas — dos azulejoas aos puxados.

7Outros

dinheirovivo

Worten vai abrir 10 lojas este ano em Portugal

Worten continua a apostar na expansão da rede de lojas físicas. Com aberturas no mercado nacional e espanhol vai investir 3,5 milhões este ano

Savoy tem nova marca e planos para aterrar no Continente

Savoy Hotels & Resorts renasce como Savoy Signature. Nova marca vem acompanhada de planos para mais hotéis na Madeira, mas não só.

eco

Angola deverá enfrentar nova recessão em 2019, diz analista

Um analista da Capital Economics diz que o desempenho da economia angolana no ano passado foi “terrível” e antecipa mais um ano de recessão em 2019.

ri.expresso

Fatura da luz desce em julho para metade dos consumidores

Redução do IVA de 23% para 6% na componente fixa da fatura da eletricidade entra em vigor a meio do ano

Uma aventura de 555 mil passos a pensar no ambiente começa quinta-feira

A filósofa do Ambiente Sofia Guedes Vaz inicia esta quinta-feira uma caminhada “épica” pelo Ambiente. Estima vir a dar “555 mil passos” entre Lisboa e o Porto, chamando a atenção para a urgência de agir face às alterações climáticas.

Este pode ser o som do primeiro sismo em Marte detetado pela Nasa

A agência espacial norte-americana divulgou o som daquilo que parece ser um “marsquake” (combinação das palavras sismo e Marte em inglês), que se registou no início deste mês

Jornal I

Algumas marcas estão sempre em promoção, revela a DECO

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor analisou os descontos de quase 11 mil produtos à venda nos principais supermercados e chegou a uma conclusão: algumas marcas têm artigos em promoção durante todo o ano.

ri.jornalnegocios

Portugal ultrapassa fasquia dos 400 mil trabalhadores no setor do turismo

O número de trabalhadores no setor do turismo em Portugal ultrapassou pela primeira vez este mês a barreira dos 400 mil, revelou hoje a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Governo aprova benefícios fiscais para seis projetos no valor de 89 milhões

O Governo aprovou as minutas de contratos fiscais a seis processos de investimento que totalizam 89,2 milhões de euros. Prevê-se a criação de 287 postos de trabalho.

EUA e China voltam a tentar acordo comercial nas próximas semanas

Os Estados Unidos e a China vão realizar nas próximas semanas novas rondas de negociações em Washington e Pequim, visando pôr fim à guerra comercial desencadeada no verão passado, anunciou hoje a Casa Branca.

ri.jornaldenoticias

Calçado feito com plástico recolhido nas praias do Norte

Projeto amigo do ambiente nasceu quando dois amigos observavam as quantidades de resíduos que se acumulavam nos areais minhotos.

Lojas sem funcionários vão mudar as rotinas das cidades

Espaços com máquinas de bebidas e produtos alimentares e lavandarias self-service foram pioneiros, mas, hoje, até já se testam lojas que se deslocam e vão ter com o cliente. Depois do Japão e Estados Unidos, o conceito está a chegar à Europa. A revolução vai mexer com os hábitos das famílias.

ri.lusa

Human Rights Watch denuncia referendo “injusto e sem liberdade” no Egito

Na terça-feira as autoridades referiram que as alterações constitucionais foram aprovadas por 88,83% dos eleitores, com uma taxa de participação de 44,33%

Exportações de bens para Macau sobem 9% em 2018 para 27,8 MEuro

As exportações de bens portugueses para Macau subiram 9% em 2018, face ao ano anterior, para 27,8 milhões de euros, enquanto as importações mais do que quintuplicaram para 2,9 milhões de euros, segundo dados do INE.

modalisboa

Mulheres artistas portuguesas em destaque na nova exposição da Gulbenkian

“As mulheres na Coleção Moderna. De Sonia Delaunay a Ângela Ferreira 1916-2018” é o título da exposição que estará patente a partir de 31 de maio na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Com curadoria de Patrícia Rosas, a mostra vai reunir mais de uma centena de obras de mulheres artistas portuguesas, produzidas em Portugal ao longo do último século. Em destaque estarão trabalhos de pintura, desenho, ilustração, têxteis, fotografia, vídeo, escultura e instalação.

ri.noticiasaominuto

H&M lança iniciativa de transparência de produto em hm.com

A H&M lança iniciativa de transparência em hm.com, partilhando detalhes que irão permitir que os clientes façam escolhas mais informadas.

ri.observador

Petição online pede fecho dos shoppings ao domingo

O assunto é antigo mas ganhou novo fôlego depois das declarações do bispo do Porto no domingo de Páscoa, a defender o fim do trabalho aos domingos.

jornaleconomico

Quer renovar o cartão de cidadão em cinco minutos? Vai ser possível

A partir de 20 de maio vai entrar em funcionamento uma nova versão do sistema informático de suporte às renovações de cartão de cidadão. O serviço promete ser mais rápido se tiver idade igual ou superior a 25 anos em qualquer loja do cidadão do país caso não tenha de alterar os dados já constantes do cartão.

Programa dos precários do Estado dura há dois anos com metade dos casos aprovados

Os atrasos e as dificuldades de aplicação do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) deverão ser das principais questões apontadas pelos deputados durante o debate de sexta-feira na Assembleia da República, onde membros do Governo respondem sobre o tema.

IVA na eletricidade e gás natural vai baixar para os 4% e 5% nos Açores e na Madeira

No Continente a taxa de IVA a aplicar será de 6%.

ri.portugalnews

Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019 (1º Semestre)

A representação da AICEP na Coreia do Sul apresenta o conjunto de Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019, no 1º Semestre.

Visita a Portugal da revista espanhola PINKER MODA

A AICEP organiza a visita a Portugal da revista espanhola PINKER MODA, de 20 a 22 de maio de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de vestuário e tecidos inovadores no âmbito da moda funcional e eco sustentável.

A (revista) Madame Figaro encontrou-se exclusivamente na Guimarães Home Fashion Week em Portugal

Realizou-se em Guimarães, a primeira capital de Portugal, pela terceira vez consecutiva, a exposição Guimarães Home Fashion Week 2018, oferecendo um inside olhar para a forma como a indústria de têxteis-lar de Portugal funciona.

ri.publico

Ampolas: quando a beleza está num frasquinho de vidro

Depois das ampolas capilares é a vez de as marcas apostarem neste recipiente para formulações cosméticas.