Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia europeia respira de alívio com aceleração no arranque de 2019
  2. E-commerce: portugueses gastaram 2,6 mil milhões de euros no ano passado
  3. Portos nacionais movimentam mais 4,3% de carga até fevereiro. Lisboa regista quebra
  4. Do CEO da Xbox ao presidente do Gana. Já são conhecidos os primeiros oradores da Web Summit
  5. Depois de três anos no mar e na terra, um saco biodegradável (afinal) sobrevive
  6. Tripadvisor: Lisboa entre os melhores destinos a nível mundial. Funchal e Algarve também em destaque
  7. Outros

1Economia europeia respira de alívio com aceleração no arranque de 2019

jornaleconomico
O PIB da Zona Euro acelerou no primeiro trimestre deste ano, invertendo a tendência que marcou o segundo semestre de 2018.

2E-commerce: portugueses gastaram 2,6 mil milhões de euros no ano passado

jornaleconomico
Apesar dos números do comércio online, as compras através da internet apenas representaram 5,7% do valor gasto em compras pagas através de cartões. Banco de Portugal explicou que se trata de um sinal da nossa economia e que estará em causa um efeito geracional.

3Portos nacionais movimentam mais 4,3% de carga até fevereiro. Lisboa regista quebra

eco
Nos dois primeiros meses do ano, foi movimentada mais carga nos portos nacionais do que no mesmo período do ano passado. Em Lisboa, a tendência foi inversa e registou-se uma quebra.

4Do CEO da Xbox ao presidente do Gana. Já são conhecidos os primeiros oradores da Web Summit

jornaleconomico
A cimeira tecnológica, que se realiza em Lisboa em novembro, contará com figuras como Brad Smith, presidente da Microsoft, ou Katia Bassi, CMO da Lamborghin. Há ainda um evento secreto só para as 500 startups em fase inicial mais promissoras do mundo. Saiba quem são algumas das personalidades a pisar os palcos do Parque das Nações.

5Depois de três anos no mar e na terra, um saco biodegradável (afinal) sobrevive

ri.publico
Investigação testou o processo de decomposição de diferentes tipos de plástico. Ao fim de três anos em ambiente natural, um saco biodegradável ainda era capaz de carregar objectos. Será que os materiais biodegradáveis se degradam tão rapidamente como dizem?

6Tripadvisor: Lisboa entre os melhores destinos a nível mundial. Funchal e Algarve também em destaque

jornaleconomico
O Tripadvisor revelou os vencedores dos prémios de 2019, e Portugal surge na lista em três categorias: melhor destino, melhor praia e melhor hotel. Algarve e Funchal também surgem em destaque.

7Outros

dinheirovivo

Ryanair abre três novas rotas a partir de Lisboa

Companhia aérea irlandesa comemora plano de expansão com descontos de 20% para reservas entre maio e março do próximo ano.

Sonae e CTT lançam shopping virtual a valer três hipers

O Dott, a “Amazon à portuguesa”, disponibiliza 500 mil produtos, que espera duplicar num ano

eco

Burnout dos colaboradores entre as principais preocupações das empresas

A preocupação da empresa com o bem-estar dos funcionários é um dos fatores chave para a retenção de colaboradores, indica o “Global Talent Trends 2019”, elaborado pela Mercer.

ri.expresso

Web Summit vai ter conferência “ultra secreta” para startups. E já assegurou 200 oradores em 2019

Durante dois dias e meio, as 500 startups mais promissoras vão reunir-se “em localizações secretas” em Lisboa antes do início da Web Summit, avança ao Expresso Paddy Cosgrave. Edição deste ano conta com executivos do Tinder, Hulu e Xbox na lista de oradores

Jornal I

Centro de Negócios Lagoas Park nasce em Famalicão

O concelho de Vila Nova de Famalicão, líder das exportações portuguesas a norte de Lisboa, prepara-se para acolher o Lagoas Park – Business Center, um novo espaço industrial e comercial composto por 15 armazéns, centro de negócios com investimento de cinco milhões de euros.

ri.jornalnegocios

Dona do Continente reforça “killer instinct”

De aspeto austero e fama de durona, Cláudia é rápida a decidir e dificilmente muda de opinião. A mais parecida com o pai recebe do irmão Paulo uma Sonae maior e melhor, e com um desafio: o de dar ao grupo “uma verdadeira escala internacional”.

Crescimento das exportações tira Itália da recessão no arranque de 2019

A economia italiana recuperou o folgo no primeiro trimestre de 2019 graças às exportações. O país tinha estado em recessão no segundo semestre de 2018.

ri.lusa

Taxa de inflação homóloga mantém-se em 0,8% em abril

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) subiu 0,8% em abril face ao mesmo mês de 2018, mantendo o mesmo ritmo registado em março, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgada.

Comércio externo de Macau cresce no primeiro trimestre mas a ritmo lento

O comércio externo de mercadorias de Macau atingiu 25,42 mil milhões de patacas (2,8 mil milhões de euros) no primeiro trimestre, numa subida de 0,5% relativamente a igual período de 2018, indicaram hoje as autoridades.

ri.noticiasaominuto

Olá, verão: Havaianas lança nova coleção a pensar nos dias quentes

A Havaianas é muito mais que chinelos.

ri.observador

Hatch: conheça a marca de roupa que conquistou Meghan Markle durante a gravidez

Chama-se Hatch, foi criada em 2011 e acaba de pôr algumas das suas peças mais populares à venda na Nordstrom. A marca tem sido uma das favoritas de Meghan Markle durante a gravidez. Mas porquê?

Dois palácios, Diana Ross e o alfaiate de Nelson Mandela: o fabuloso desfile da Dior em Marraquexe

A Dior apresentou a sua coleção “cruise” 2020 em Marraquexe. O Palais El Badi serviu de cenário ao desfile. Diana Ross e Pathé’O, alfaiate de Nelson Mandela, abrilhantaram a noite.

Taikai. A startup que cria desafios entre grandes empresas e startups com blockchain

A Taikai é uma plataforma de desafios que utiliza blockchain, a tecnologia das criptomoedas. Arrecadou 350 mil euros e tem à frente Mário Alves, que largou a banca para liderar o projeto.

jornaleconomico

Adeus quadros de giz. Empresa portuguesa vai instalar 100 mil ecrãs tácteis em 100 escolas chinesas

Os ecrãs tácteis de grandes dimensões vão substituir os tradicionais quadro negros de giz. Governo chinês tem 26 mil milhões de euros para modernizar o sistema educativo.

Desemprego em Portugal desceu para 6,4% em março

O desemprego nacional para os 6,4% no mês de março, ficando assim com a mesma média do que na União Europeia. Já na zona euro, a taxa de desemprego situou-se nos 7,7%, menos 0,1% do que a registada em fevereiro.

PIB da zona euro cresce 0,4% no primeiro trimestre

Quando comparado com período homólogo, o PIB da União Europeia e da zona euro aumentou 1,5% e 1,2%, respetivamente.

Depois de dois meses a crescer, vendas no comércio a retalho desaceleraram para 4,2%

Com dois meses seguidos por crescimento, março apresentou uma desaceleração das vendas no comércio a retalho. O índice de volume de negócios neste tipo de comércio diminuiu 0,7 pontos percentuais.

Portugal com 15% de trabalhadores por conta própria

No ano passado, Portugal tinha 15% de trabalhadores por conta própria, uma média superior à da União Europeia (14%), divulgou esta terça-feira o Eurostat.

Setor energético contribui para queda de 7,6% na produção industrial

O índice de produção industrial apresentou queda de 7,6%. Esta evolução foi significativamente influenciada pelo agrupamento energia, sem o qual o índice agregado diminuiu 1,8%.

Respostas rápidas: A guerra comercial entre os EUA e a China está perto do fim?

Uma comitiva norte-americana visita esta semana Pequim para mais uma ronda de negociações entre as duas maiores economias mundiais. Secretário de Estado do Tesouro dos EUA espera avanços significativos no início de maio.

ri.portugalnews

Primeiro evento do projeto “INNOWWIDE” em Portugal

No âmbito do projeto “INNOWWIDE – Viability assessment of collaborative and INNOvative business solutions in WorldWIDE markets”, a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organiza o primeiro evento do projeto em Portugal – “INNOWWIDE InfoDay Portugal”, no dia 8 de maio, no Porto.

ri.publico

Que futuro para um país que está a perder população há uma década?

Hoje o P24 recebe a jornalista de sociedade Rita Marques Costa para nos apresentar alguns dados demográficos sobre Portugal.

Separar o lixo não chega. Claire mostra como vive numa casa (quase) sem desperdício

Claire Sancelot abriu a “primeira loja desperdício zero” do Sudeste Asiático e é uma das porta-vozes do movimento que nos quer pôr a olhar para dentro do caixote do lixo. Um conselho? “Façam o que puderem, mas façam-no agora.”