Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal com 2.ª maior subida mensal nas vendas a retalho em março
  2. Lisboa viu nascer 7264 empresas em 2018
  3. Espanha: Negócios com Portugal imunes à instabilidade governativa
  4. Atividade económica na Zona Euro cresceu mais do que o esperado em abril
  5. Pagar 100 mil euros o m2? A Prada pagou, em Espanha
  6. National Geographic procura alternativas ao plástico — e tem mais de um milhão de dólares para dar
  7. Outros

1Portugal com 2.ª maior subida mensal nas vendas a retalho em março

eco
De acordo com o Eurostat, Portugal registou a segunda maior subida mensal das rendas a retalho entre os países europeus. Isto em março e em termos homólogos.

2Lisboa viu nascer 7264 empresas em 2018

dinheirovivo
Os dados vão ser apresentados no arranque da 8ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa e mostram uma subida de 14% em relação a 2017.

3Espanha: Negócios com Portugal imunes à instabilidade governativa

ri.expresso
Com as exportações portuguesas em alta em 2018 e no arranque de 2019, as associações empresariais falam em boas perspetivas.

4Atividade económica na Zona Euro cresceu mais do que o esperado em abril

ri.jornalnegocios
Embora o PMI tenha abrandado face a março, a leitura de abril foi superior ao apontado na primeira estimativa. Irlanda e Espanha foram os países que mais puxaram pela atividade da indústria e serviços.

5Pagar 100 mil euros o m2? A Prada pagou, em Espanha

dinheirovivo
Compra de edifício de Bankia estabeleceu um novo recorde para o mercado imobiliário espanhol em transações comerciais

6National Geographic procura alternativas ao plástico — e tem mais de um milhão de dólares para dar

ri.publico
Concurso procura alternativas às embalagens de plástico, modelos de negócio de economia circular e comunicação da “crise do plástico”. Há prémios entre os dez e os cem mil dólares e um financiamento especial de um milhão de dólares.

7Outros

eco

FNAC compra PC Clinic. Mas tem mais negócios em mira

A FNAC comprou a PC Clinic, que está atualmente presente em quase todas as suas lojas. Em negociações está ainda a compra de uma empresa de produtos naturais e bem-estar.

ri.expresso

O futuro chegou: estes ténis são feitos de material 100% reciclável

Chamam-se Futurecraft Loop e são um passo para a moda “se livrar do lixo plástico”

Natural como a terra. A sustentabilidade chega à roupa

Materiais orgânicos, tons neutros, linhas minimais. A sustentabilidade está na moda e tudo indica que não é uma tendência passageira. Dos slogans ambientalistas ao consumo consciente, o natural é bom.

ri.jornalnegocios

Falta de mão-de-obra obriga hotéis a adiar inaugurações

A Associação da Hotelaria de Portugal adverte que muitas infraestruturas estão prontas, mas não conseguem abrir portas por falta de funcionários. O turismo já emprega 400 mil em Portugal.

Concorrência vai investigar Apple após queixa do Spotify

As queixas do Spotify foram ouvidas por Bruxelas, que vai agora investigar os seus fundamentos. Em causa estão alegadas práticas anti-concorrenciais por parte da Apple.

ri.lusa

Fisco devolveu 1,26 mil milhões de euros no primeiro mês de entrega do IRS

O Fisco devolveu 1,26 mil milhões de euros relativos a 1.187.716 reembolsos aos contribuintes no primeiro mês da campanha de IRS, revelou hoje o Ministério das Finanças.

5G: Governo avalia riscos que “não são novos” e quer “responsabilidade clara” de empresas

O Governo português vai analisar as ameaças nas redes móveis de quinta geração (5G) à cibersegurança nacional, como recomendado por Bruxelas, apesar de não as ver como “novas”, e defende uma “responsabilidade clara” das empresas nesta questão.

ri.noticiasaominuto

YouTube ultrapassa fasquia dos dois mil milhões de utilizadores mensais

YouTube já é ameaça a canais de televisão em horário nobre.

ri.observador

Maia recebe arte, arquitetura e design

De 11 de maio a 27 de julho a Bienal de Arte Contemporânea da Maia reúne trabalhos de arquitetura, design, artes plásticas e novos media, em 16 contentores distribuídos por sete locais da cidade.

Vestidos de noiva “low cost”, arte em tapetes e um par de botas para usar com orgulho

Nem todos os vestidos de noiva têm de custar uma fortuna. A H&M lançou uma coleção até 250 euros. Há tapetes de autor na Ikea e umas novas Dr. Martens. Essas são para calçar com orgulho.

jornaleconomico

Fileira têxtil pronta a ajudar a Aicep na próxima etapa

Nova plataforma vai permitir poupanças em termos dos investimentos em instrumentos de ajuda às exportações. Mas muitas empresas já os têm.

Suíços da Intersport regressam ao mercado português

O grupo suíço de artigos desportivos está à procura locais no Porto e em Lisboa para entrar no mercado português – que abandonou em 2001, depois de ter chegado a ter 11 lojas.

“Portugal já é reconhecido pelo seu talento”, realça country manager da Oracle

Em entrevista ao Jornal Económico, o country manager afirmou que o motivo para a instalação do novo centro no Porto justifica-se com o “talento tecnológico existente na região, pela proximidade de diversas universidades de referência no setor das tecnologias e rede de transportes existentes”.

Trump ameaçar subir tarifas das importações chinesas e Wall Street ressente-se

Em dois tweets, Donald Trump ameaçou que, a partir de sexta-feira, a tarifa de 10% sobre as importações chinesas vão aumentar para 25%, sendo que outras importações no valor de 325 mil milhões produtos poderão, brevemente, ser taxados em 25%.

Governo chinês poderá adiar visita a Washington agendada para esta semana

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, tem na agenda uma viagem aos Estados Unidos para negociar um eventual acordo comercial. O governo de Pequim garante que a equipa tem a mala pronta, mas fontes ouvidas pela imprensa norte-americana e chinesa referem que o encontro pode ser encurtado ou mesmo cancelado.

Investigadores estudam como orquídea pode ajudar no tratamento do cancro

Uma equipa da Universidade de Macau está a realizar uma investigação pioneira a partir de uma orquídea com previsível impacto na regeneração de tecido ósseo e em futuros tratamentos do cancro.

Portugal entre os países da Europa com mais acidentes de trabalho

Alemanha e França registam o maior número de acidentes de trabalho, o que se explica por serem os países mais industrializados. No geral, nos últimos anos, o número de vítimas mortais relacionadas com o trabalho, tem vindo a diminuir na Europa.

ri.portugalnews

“Conferência AICEP: Exportações & Investimento”

A “Conferência AICEP: Exportações & Investimento” realiza-se dia 17 de maio de 2019, na Nova SBE – Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos. INSCREVA-SE!

Portugal em destaque na revista grega “Marie Claire”

A revista grega “Marie Claire” publicou, na edição de maio de 2019, uma reportagem sobre Portugal, assinada por Anastasia Kamvyssi.

ri.publico

Cláudia e Jorge puseram o azulejo e a calçada portuguesa na moda

Cláudia Antunes e Jorge Amaral criaram uma marca de calçado que pretende exaltar a arte portuguesa, em especial a azulejaria. Começaram com as sapatilhas e já vão nas carteiras e porta-moedas

Estudantes portugueses mostram o que se pode fazer pela ciência com satélites do tamanho de latinhas

A sexta edição do CanSat juntou 16 equipas de escolas secundárias portuguesas em Santa Maria, nos Açores. Os alunos levaram a cabo autênticas missões espaciais recorrendo só a componentes que conseguem fazer caber numa lata de refrigerantes.

Os EUA escolheram as suas misses e são todas negras

Cheslie Kryst venceu o concurso Miss USA, Kaliegh Garris é a Miss Teen USA e Nia Franklin foi coroada Miss America 2019.