Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal teve a maior redução das emissões de CO2 na União Europeia em 2018
  2. aicep Portugal Global foi distinguida pela Site Selection Magazine como uma das melhores Agências de Promoção de Investimento do Mundo
  3. Mais de 19 mil empresas criadas em Portugal até abril. Construção e transportes lideram
  4. Produtividade cai pelo quinto ano e limita subida dos salários
  5. Taxa de desemprego subiu para 6,8% nos primeiros três meses do ano
  6. Guerra comercial. Exportações da China caem em abril
  7. Outros

1Portugal teve a maior redução das emissões de CO2 na União Europeia em 2018

jornaleconomico
Portugal teve uma redução 9% de emissões de dióxido de carbono na União Europeia e mais do triplo da média europeia (-2,6%).

2aicep Portugal Global foi distinguida pela Site Selection Magazine como uma das melhores Agências de Promoção de Investimento do Mundo

ri.portugalnews
A aicep Portugal Global foi distinguida pela Site Selection Magazine como uma das melhores Agências de Promoção de Investimento do Mundo, tendo sido reconhecida com o prémio Best to Invest Top IPA 2019 na região da Europa Ocidental.

3Mais de 19 mil empresas criadas em Portugal até abril. Construção e transportes lideram

jornaleconomico
O setor dos transportes mais que duplicou a criação de novas empresas, com uma subida de 113,2%. O índice afirma que este crescimento se verificou por causa da promulgação dos veículos de transportes de passageiros ocasionais, com a designação TVDE.

4Produtividade cai pelo quinto ano e limita subida dos salários

ri.expresso
O valor acrescentado bruto por trabalhador reduziu-se 0,6% em 2018 mantendo o perfil decrescente observado desde 2014, constata o Boletim Económico do Banco de Portugal, publicado esta quarta-feira. A evolução desfavorável da produtividade não tem permitido sustentar uma dinâmica mais forte dos salários e do rendimento, alerta o banco central.

5Taxa de desemprego subiu para 6,8% nos primeiros três meses do ano

ri.lusa
Dados divulgados pelo INE apontam para que a taxa de desemprego tenha subido nos primeiros três meses do ano, contrariando as estimativas dos economistas.

6Guerra comercial. Exportações da China caem em abril

jornaleconomico
Os dados sobre a balança comercial chinesa foram anunciados nas vésperas de Washington aumentar as taxas alfandegárias sobre o equivalente a 200 mil milhões de dólares (178,4 mil milhões de euros) de bens importados da China.

7Outros

dinheirovivo

Em breve será possível navegar em modo privado no Google Maps

Ao ativar este modo, os locais que pesquisa ou navega não serão guardados na conta da Google.

eco

Employee branding: empresas portuguesas reconhecem importância mas ignoram

Grande parte das empresas assume a importância do ‘employee branding’, mas poucas aplicam o conceito na estratégia de comunicação.

Alemanha cria autoestrada elétrica para reduzir emissões dos camiões

O governo alemão e a Siemens criaram uma autoestrada com linhas aéreas elétricas e um adaptador para camiões que permite reduzir as emissões de dióxido de carbono.

IKEA transforma parque de estacionamento em bazar. E são os clientes que vão vender artigos em 2.ª mão

Gigante sueca desafia clientes IKEA Family a vender artigos em 2.ª mão nos dias 25 e 26 de maio, no parque de estacionamento da loja de Alfragide.

ri.jornalnegocios

Empresas de 4 continentes formam Future em Portugal

Um conjunto de empresas de engenharia juntou-se para criar o grupo Future, que quer ir além dos projetos e estruturar investimentos.

ri.lusa

São Tomé e Príncipe implementa sistema do FMI de divulgação de dados

O Ministério do Planeamento e Finanças de São Tomé e Príncipe já começou a divulgar dados macroeconómicos harmonizados com os critérios do Fundo Monetário Internacional (FMI) através do Sistema Melhorado de Disseminação de Dados.

Economia timorense contraiu 8% em 2018 — FMI

A economia timorense recuou 8% em 2018, depois de uma queda de 4,5% em 2017 e de uma quase estagnação no ano anterior, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) que espera um crescimento de 6,6% este ano.

Chama-se Infinox e vem do Reino Unido. Há mais uma corretora em Portugal

Corretora abre escritório em Lisboa, com o analista Tiago da Costa Cardoso como responsável para a Península Ibérica. A Infinox já tem autorização da CMVM para operar cá.

Idas ao cinema aumentaram em abril, mas 2019 continua em perda

A estreia dos filmes “Vingadores: Endgame” e “Dumbo” fizeram com que as salas de cinema portuguesas registassem em abril um aumento de mais de 30% em espectadores e receitas de bilheteira, comparando com abril de 2018.

A obra de José Mário Branco “é um mundo” e é revisitada em álbum tributo

De Osso Vaidoso a Ermo, de Camané aos Walkabouts, são mais de dez os artistas que interpretam temas de José Mário Branco, num disco-tributo que sai no dia 24 pela Valentim de Carvalho.

modalisboa

Freakloset cria sapatilhas vegan

A marca portuguesa de calçado costumizável premium, Freakloset, lança, pela primeira vez, dois modelos de sapatilhas totalmente vegan-friendly, dando início a um novo capítulo na sua história.

ri.observador

Yntenzo: uma perfumaria artesanal sem género

Fragrâncias exclusivas e naturais, embalagens recicladas, uma linha sem género, workshops de perfumaria e um museu a caminho. Esta marca portuguesa cheira bem e não quer ficar por aqui.

jornaleconomico

Biotecnologia é a quinta área tecnológica com mais patentes em Portugal

Ao todo, 25% das empresas com registo de patentes são responsáveis por 80% das patentes registadas.

Alemão Commerzbank compra Hilton em Lisboa

A aquisição deverá estar completa em 2020. Depois, a gestora de fundo irá fazer uma extensão da unidade hoteleira para 80 suítes com cerca de 40 metros quadrados em média e 40 lugares de estacionamento.

Exportação de eletricidade portuguesa para Espanha rende 782 milhões

A competitividade da eletricidade portuguesa face à espanhola tem permitido a Portugal manter um saldo importador negativo desde 2016, isto é, as exportações superam as importações de eletricidade.

Earth Water: água em embalagens de cartão vai matar a sede (e a fome)

A Earth Water é a única marca de água do mercado cujos 100% dos lucros revertem integralmente para apoiar o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

Sonae Sierra investe 151 milhões de euros no Centro Comercial Colombo

A empresa vai investir na construção de um terceiro edifício de escritórios e na expansão da área comercial, devendo a obra arrancar este ano.

Mulheres reformam-se um ano mais tarde do que os homens em Portugal

Pordata lança “Destaques Estatísticos sobre a Protecção Social em Portugal” para assinalar Dia Mundial da Segurança Social.

Brexit: 2 de julho é a nova data para aprovar acordo. Até ver

As negociações entre Conservadores e Trabalhistas continuam a decorrer sem que nenhuma das partes dê mostras de grande entusiasmo. Mas já têm uma data para o ‘teste’ parlamentar.

ri.portugalnews

Seminário Indústria Automóvel no Porto

A CCILF – Câmara de Comércio e Indústria Luso Francesa organiza o Seminário Indústria Automóvel, no dia 15 de maio, no Hotel Sheraton, no Porto.

Tailândia apresenta um forte crescimento em pagamentos por telemóvel

A Tailândia detém o segundo lugar para o crescimento mais rápido em pagamentos via telemóvel no Sudeste Asiático, logo a seguir ao líder mundial nessa área, o Vietname, segundo a Global Consumer Insights Survey 2019.

BREXIT: Novos estudos da Deloitte e da BFS reforçam pessimismo generalizado das empresas face ao adiamento do Brexit

O impasse político e a incerteza relativa à resolução do Brexit, que ainda demorará meses até ser concluído, tem levado a uma crescente propagação do pessimismo no contexto empresarial e a tomadas de decisão mais cautelosas.

ri.publico

Embalagens que se degradam em três meses devem chegar ao Continente ainda em 2019

O Ypack é um projecto-piloto de embalagens biodegradáveis e compostáveis. Propõe sacos, couvettes e películas feitas a partir de produtos alimentares desperdiçados, que deverão degradar-se ao fim de 50 dias no solo e 100 no oceano.

ri.sol

Esta marca sueca não quer saber de corpos perfeitos

Na última segunda-feira, a H&M utilizou a sua conta oficial de Instagram para apresentar a campanha ‘Verão Doce Verão’ com uma fotografia que chamou a atenção de todos os utilizadores.