Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Trinta marcas portuguesas de moda reunidas em Paris este mês
  2. Preços na produção industrial sobem em abril na zona euro e na UE
  3. Vendas a retalho sobem em abril na UE e zona euro, Portugal com 2.ª maior queda mensal
  4. Bruxelas quer dedicar 21% do orçamento da UE ao combate às alterações climáticas
  5. Quadrienal de Praga é inaugurada hoje com projeto português
  6. Projeto desenvolvido em Coimbra distinguido na Rússia
  7. Outros

1Trinta marcas portuguesas de moda reunidas em Paris este mês

ri.lusa
A iniciativa, que se realizou pela primeira vez em 2017, servirá para “apresentar ao público especializado as propostas para a estação primavera/verão 2020 de designers, marcas industriais, calçado e joalharia num espaço de partilha com o ‘lifestyle’ português”.

2Preços na produção industrial sobem em abril na zona euro e na UE

ri.lusa
Os preços na produção industrial aumentaram, em abril, 2,6% na zona euro e na 2,9% União Europeia face ao mesmo mês de 2018, segundo dados do Eurostat.

3Vendas a retalho sobem em abril na UE e zona euro, Portugal com 2.ª maior queda mensal

ri.lusa
As vendas a retalho aumentaram em abril na zona euro e na União Europeia, face ao mês homólogo, e Portugal registou o segundo maior recuo na variação mensal.

4Bruxelas quer dedicar 21% do orçamento da UE ao combate às alterações climáticas

ri.lusa
A Comissão Europeia quer destinar 21% do orçamento da União Europeia para 2020 ao combate às alterações climáticas, segundo o plano orçamental hoje apresentado, que prioriza ainda a competitividade económica, a juventude e reforço da segurança e da solidariedade.

5Quadrienal de Praga é inaugurada hoje com projeto português

ri.lusa
A Quadrienal de Praga — PQ19, certame internacional dedicado à cenografia e arquitetura teatral, tem hoje inauguração oficial na capital da República Checa, onde Portugal estará representado com o projeto ‘Windows’, de José Capela.

6Projeto desenvolvido em Coimbra distinguido na Rússia

ri.lusa
Um projeto experimental inovador sobre tipografia reativa — “letras que reagem e representam o som” –, desenvolvido por um investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi premiado na Rússia, anunciou hoje a instituição.

7Outros

dinheirovivo

Mais de 200 investidores em Lisboa para o Lisbon Investment Summit

O evento vai ter lugar dias 6 e 7 de junho na Cordoaria Nacional.

Fnac Portugal diz adeus aos sacos de plástico a partir de outubro

A cadeia pretende incentivar o uso de sacos reutilizáveis, opção que diz terá um custo subsidiado a 60%.

Em Nova Iorque alivia-se o stress em sacos de boxe públicos

Um gabinete de design americano criou um saco de boxe para descarregar o stress. O saco está nas ruas de Nova Iorque e o êxito já é garantido.

eco

Multinacional chinesa vai contratar mais de 300 pessoas em Matosinhos

Recursos humanos altamente qualificados e a localização estratégica foram determinantes na escolha de Portugal para a instalação deste centro.

Natixis quer mais escolas próximas da tecnologia

Empresa promove ações junto de escola de Rio Tinto para dar a conhecer o mercado da tecnologia, uma forma de ajudar os mais novos a decidirem o percurso académico e profissional.

Estas são as quatro recomendações de Bruxelas para Portugal

No âmbito do semestre europeu, Bruxelas emitiu recomendações para todos os países da região. Para Portugal, o principal alerta vai para a necessidade de reduzir a dívida.

CEO da Amazon paga 71 milhões por penthouse em Nova Iorque

O multimilionário Jeff Bezos terá comprado três apartamentos na 212 Fifth Avenue, perto de Madison Square Park, em Nova Iorque.

Casa pequena? Vem aí o mobiliário robótico da Ikea

A nova coleção da Ikea de mobiliário robótico, que está a ser desenvolvida em conjunto com uma startup norte-americana, deverá ser lançada no próximo ano.

Sonae aposta no intrapreneurship para programa de estágios deste ano

Novos trainees arrancam programa de estágios com a apresentação de uma ideia inovadora.

ri.expresso

AR: Mais de 90% dos discursos sobre ambiente não falam para as gerações futuras

Um estudo da Fundação Gulbenkian analisou os discursos políticos de 1974 a 2017 e encontrou poucas referências sobre o impacto de temas atuais, como o ambiente ou a Segurança Social, para as gerações futuras e à justiça intergeracional.

DECO cria página e email para denunciar excesso de plástico

Imagens serão depois encaminhadas para os respetivos produtores ou retalhistas. Associação via depois pedir que sejam apresentadas soluções de redução ou alternativas às embalagens de plástico.

ri.jornaldenoticias

H&M criticada por apoiar comunidade LGBT

A coleção “love for all” da marca H&M está ser contestada nas redes sociais por apoiar a comunidade LGBT e por doar 10% das vendas à UN Free & Equal, a campanha das Nações Unidas para a igualdade de direitos e tratamento justo de lésbicas, gays, transexuais, bissexuais e intersexuais em todo o mundo.

ri.lusa

Google Cloud está a “dobrar a equipa” em Portugal

O ‘country manager’ da Google Cloud em Portugal, Jorge Reto, disse hoje à Lusa que a empresa está “a dobrar a equipa” no mercado português e que a faturação está a crescer “de forma interessante”.

Portugal 2020 com 20 mil milhões de euros de apoio aprovados até abril

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou hoje no parlamento que o programa Portugal 2020 conta com 20 mil milhões de euros de apoio aprovados até abril, o equivalente a 80% dos recursos programados.

Bruxelas recomenda abertura de procedimento por défice excessivo a Itália

A Comissão Europeia propôs hoje a abertura de um procedimento por défice excessivo contra Itália devido ao peso da dívida pública, no âmbito das recomendações específicas por país.

FMI revê em baixa crescimento da economia chinesa face à guerra comercial

O Fundo Monetário Internacional reviu hoje em baixa as perspetivas de crescimento da economia chinesa, nos próximos anos, face à guerra comercial com os Estados Unidos, e encorajou Pequim a acelerar as reformas estruturais.

Volkswagen anuncia até 4.000 despedimentos devido a novo plano de digitalização

O grupo Volkswagen anunciou hoje que o plano de digitalização e otimização de processos da empresa prevê até 2023 a destruição de até 4.000 postos de trabalho em unidades “não produtivas”.

modalisboa

Awaytomars lança projeto “Chasing Clouds” em parceria com The Woolmark Company e Harvey Nichols

A marca Awaytomars acaba de anunciar uma nova colaboração com a The Woolmark Company e a Harvey Nichols.

ri.observador

Dos vestidos de cauda aos looks informais: os Óscares da moda foram entregues em Nova Iorque

Os prémios do Council of Fashion Designers of America foram entregues esta segunda-feira, em Nova Iorque. Uma passadeira vermelha de contrastes, com vestidos de gala e peças corriqueiras.

jornaleconomico

Empresas de crescimento elevado geram 12% do novo emprego, diz Informa

“As 1.744 empresas de elevado crescimento têm uma contribuição para o crescimento da economia muito superior ao seu número. Para além do emprego, entre 2014 e 2017 estas empresas representaram 16% do crescimento do volume de negócios do tecido empresarial”, lê-se no estudo.

Braga agrega investimentos de 600 milhões até 2020

“Temos criado cerca de dois mil empregos por ano, bem mais que os 500 que estavam previstos no nosso plano de atividade”, disse ainda. Até 2020, o acumulado deverá chegar aos 600 milhões de euros”, disse o presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, em entrevista ao Jornal Económico.

Empresas de crescimento elevado geram 12% do novo emprego, diz Informa

“As 1.744 empresas de elevado crescimento têm uma contribuição para o crescimento da economia muito superior ao seu número. Para além do emprego, entre 2014 e 2017 estas empresas representaram 16% do crescimento do volume de negócios do tecido empresarial”, lê-se no estudo.

Lisboetas perdem sete dias por ano enfiados em filas de trânsito. Portuenses perdem seis dias

As cidades com pior trânsito no mundo são Mumbai na Índia, Bogotá na Colômbia e Lima no Peru. Lisboa surge na 77ª posição e o Porto na 121ª.~

ri.portugalnews

A cidade do Porto em destaque na Hungria

Na sequência da visita da jornalista húngara Renáta Keszler à feira Modtissimo nos fins de fevereiro, foi publicado, na coluna Viagens da edição de junho da „Lakáskultúra”, prestigiada revista húngara sobre casa, decoração, design de interiores, jardinagem e estilo de vida um artigo de três páginas sobre a cidade do Porto.

Workshop “Primeiros passos para a Internacionalização”

A AEP – Associação Empresarial de Portugal realiza, no dia 14 de junho, das 9h00 às 13h00, em Leça da Palmeira, o workshop “Primeiros passos para a Internacionalização”.

LACS lança programa de inovação

O LACS acaba de inaugurar um programa de inovação, em parceria com a Fábrica de Startups. O “LACS Labs powered by Fábrica de Startups” contempla programas de inovação corporativa para grandes empresas nacionais.

ri.publico

De paletes a tijolos, há uma segunda vida para as beatas

Por ano, os portugueses consomem 10 mil milhões de cigarros. Quantos acabarão nas ruas, nas florestas ou no oceano? Consciencializar e sensibilizar são termos recorrentes para lidar com o problema das beatas no chão. E há quem lhes queira dar uma segunda vida fora dos cinzeiros e do lixo.