Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações dominam investimento com fundos europeus no interior Norte
  2. Portugal usa 3,6 milhões para tentar captar investidores receosos com o Brexit
  3. Guerra comercial leva exportações entre EUA e China a caírem no primeiro trimestre
  4. Economia moçambicana cresceu 2,5% no primeiro trimestre
  5. Apreendidos mais de 1,4 milhões de artigos contrafeitos ou pirateados em 2018
  6. Pessoas de classe social mais alta pensam “exageradamente” que são melhores que as outras
  7. Outros

1Exportações dominam investimento com fundos europeus no interior Norte

ri.jornaldenoticias
Em dez anos, 748 empresas investiram 696 milhões, recebendo 398 milhões da Europa. Mas há zonas sem dinamismo económico.

2Portugal usa 3,6 milhões para tentar captar investidores receosos com o Brexit

eco
Aicep tem várias ações promocionais para tentar captar investidores descontentes com o Brexit. Além de um evento anual na sede da Bloomberg em Londres, haverá quatro suplementos no Financial Times.

3Guerra comercial leva exportações entre EUA e China a caírem no primeiro trimestre

jornaleconomico
A seguradora Crédito y Caución considera que, no pior dos cenários, o comércio mundial poderá sofrer uma contração de 2,3% em 2020.

4Economia moçambicana cresceu 2,5% no primeiro trimestre

ri.lusa
A economia moçambicana cresceu 2,5% no primeiro trimestre, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) do país.

5Apreendidos mais de 1,4 milhões de artigos contrafeitos ou pirateados em 2018

ri.lusa
As autoridades portuguesas apreenderam mais de 1,4 milhões de produtos contrafeitos ou pirateados e 53 mil unidades de medicamentos, em 2018.

6Pessoas de classe social mais alta pensam “exageradamente” que são melhores que as outras

ri.publico
Concluiu-se que o excesso de confiança nas pessoas de classe social mais alta tende a ser confundido com as suas verdadeiras capacidades.

7Outros

eco

Governo tem três ou quatro interessados em projetos de energia solar de muito grande dimensão

Governo lança leilão para atribuir licenças de 1400 MW de energia solar no início de julho e outros 700 MW em janeiro. Mas já há “três ou quatro” interessados em lançar projetos a rondar um gigawatt.

Exportações de têxteis e vestuário registam crescimento tímido até abril

As exportações de têxteis e vestuário registaram um crescimento de apenas 0,2%, no período de janeiro a abril deste ano. Os EUA foram o destino com maior crescimento absoluto.

Turismo domina investimentos com apoios europeus nos territórios de baixa densidade do Norte

Nos últimos 10 anos, a maioria dos projetos apoiados (82%) por incentivos europeus nos territórios de baixa densidade do Norte provém dos setores transacionáveis. Turismo lidera investimento elegível.

ri.expresso

A oportunidade de humanizar a tecnologia

Inteligência artificial: Componente humana e criativa será sempre diferenciadora, apesar dos projetos fora da caixa que já nasceram de ‘cérebros’ robóticos. Inovação colaborativa é a chave

ri.jornalnegocios

Setor dos serviços trava no arranque do segundo trimestre

A travagem do comércio por grosso ditou a desaceleração do volume de negócios do setor dos serviços em abril.

China enfraquece moeda em sinal de defesa perante disputa com EUA

A divisa chinesa deverá continuar a enfraquecer dadas as medidas do banco central. O objetivo é amparar o impacto das tarifas dos EUA, ajudando as exportações.

ri.jornaldenoticias

Rendas de bilros na passarela em Vila do Conde

As crianças da Escola de Rendas de Vila do Conde eram 40 e, com borboletas coloridas feitas de renda de bilros, alertaram para a necessidade de preservar a rica biodiversidade local, a começar pela Reserva Ornitológica de Mindelo.

ri.lusa

Portugal tem “grande disponibilidade” para trabalhar com países africanos

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, disse hoje que Portugal “tem uma grande disponibilidade para trabalhar com todos os países do continente africano” no desenvolvimento económico e, em particular, do setor energético.

PIB britânico recuou 0,4% em abril devido a queda na produção industrial

A atividade económica no Reino Unido recuou 0,4% num mês, em abril, devido a uma queda na produção industrial, em clima de plena incerteza do `Brexit`, anunciou hoje o gabinete de estatísticas nacionais.

Bolsa de Nova Iorque sobe com alívio na tensão EUA-México

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, depois de a administração norte-americana ter desistido da imposição de tarifas punitivas a produtos mexicanos.

TAP deverá ter mais entre 800 mil e um milhão de passageiros este ano

Em 2018, a TAP transportou 15,8 milhões de passageiros, mais 1,5 milhões de passageiros do que em 2017.

Jimmie Durham vencedor de Leão de Ouro em Veneza exibe inéditos em Lisboa

O artista norte-americano Jimmie Durham, vencedor do Leão de Ouro de carreira da Bienal de Arte de Veneza deste ano, revela uma nova obra na exposição “Acha que minto?”, patente em Lisboa até 30 de agosto.

Portugal volta a cair no Índice de Digitalidade da Economia e Sociedade

Portugal é 19.º entre os 28 Estados-membros no índice que avalia a implementação de serviços públicos digitais, capacitação de recursos humanos ou integração das empresas na economia digitais.

Google terá gerado receitas de 4,7 mil milhões de dólares em 2018 à custa dos jornais

Um estudo independente feito a pedido de uma associação de imprensa concluiu que a Google obteve receitas de 4,7 mil milhões de dólares com conteúdo produzido pela comunicação social.

ri.noticiasaominuto

Primark e Disney lançam coleção Toy Story

A Primark e a Disney juntaram-se para criar uma nova gama de produtos Toy Story, coincidindo com a estreia da quarta sequela.

ri.observador

Manolo Blahnik: uma exposição obrigatória

Entre mestres como Rembrandt, Fragonard e Velázquez, Manolo Blahnik, o génio dos sapatos, expõe 160 pares vindos diretamente do seu arquivo. Um diálogo rico entre arte e moda, para ver em Londres.

Empresa do Porto dá 500 euros por cada filho

Desde 2015, a ITSector já distribuiu 28 mil euros por 56 colaboradores. O objetivo é garantir o bem estar dos funcionários da empresa, reter talento e fomentar o equilíbrio trabalho-família.

Desenvolvimento sustentável deve ser prioridade

Os líderes de mais de 30 plataformas privadas, públicas e da sociedade civil apelaram aos líderes da UE para que o desenvolvimento sustentável se torne uma prioridade política.

jornaleconomico

Continental investe 100 milhões e cria 100 postos de trabalho em Vila Nova de Famalicão

Nova unidade de produção para pneus fora da estrada (OTR) em Vila Nova de Famalicão faz parte da estratégia de crescimento da Visão 2025 do grupo.

Cimeira de investimento nos Estados Unidos recebe empresas portuguesas

A SelectUSA Investment Summit, que decorre entre os dias 10 e 12 de junho em Washington, conta com a participação de uma delegação de empresas nacionais, liderada pela Embaixada dos EUA em Lisboa.

Amazon torna-se na marca mais valiosa do mundo pela primeira vez em 12 anos

A gigante de Jeff Bezzos está avaliada em 315,5 mil milhões de dólares e lidera agora o “BrandZ Top 100 Most Valuable Global 2019”.

“A internet amplificou e intensificou processo de influência digital”

“Numa realidade de alto custo de media, ad blocks, e declínio do engajamento orgânico das marcas em plataformas como Facebook e Instagram, os influenciadores tornaram-se uma ferramenta interessante para gerar um enorme alcance e identificação”, defende Gui Rios da SA365 em entrevista ao Jornal Económico.

ri.portugalnews

Guerra comercial paralisa comércio mundial

No primeiro trimestre, as exportações dos Estados Unidos da América para a China caíram 30 por cento em relação ao ano passado e as exportações da China para os Estados Unidos baixaram nove por cento.

“Portuguese Design Products” – Novas perspetivas do design português contemporâneo

Um coletivo de marcas portuguesas e designers criativos que operam em conjunto para redefinir e promover o design made in Portugal.

“Expotextil 2019”

Entre os dias 24 e 27 de outubro, irá decorrer a “Expotextil”, Feira Internacional de Têxtil e Confeção, em Lima.