Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Vendas da Inditex batem novo recorde e alcançam 5.927 milhões de euros
  2. José Neves: “A plataforma vai transacionar dois mil milhões de dólares”
  3. Portugal sobe a terceiro país mais pacífico do mundo
  4. Banco de Portugal: Salários vão crescer acima da inflação mas desemprego baixa menos
  5. Taxa de inflação recua para 1,8% nos Estados Unidos
  6. França vai ser capital da cultura portuguesa em 2021
  7. Outros

1Vendas da Inditex batem novo recorde e alcançam 5.927 milhões de euros

eco
A faturação do grupo Inditex bateu um novo recorde ao crescer 5% no primeiro trimestre deste ano. Grupo anuncia a entrada online em nove novos mercados, numa altura em que o canal impulsiona vendas.

2José Neves: “A plataforma vai transacionar dois mil milhões de dólares”

jornaleconomico
Fundador da Farfetch revelou meta ambiciosa, que ainda assim considerou “uma gota no oceano”, durante a Dream Assembly que está a decorrer em Londres.

3Portugal sobe a terceiro país mais pacífico do mundo

ri.jornalnegocios
Portugal destaca-se dos países vizinhos – Espanha e França – no que toca ao caráter pacífico. É considerado o terceiro país onde reina mais paz em 2019.

4Banco de Portugal: Salários vão crescer acima da inflação mas desemprego baixa menos

ri.jornalnegocios
Entre 2019 e 2021, o Banco de Portugal espera que as famílias ganhem poder de compra. Mas o melhor ano será este. Em 2020 e 2021 a melhoria do rendimento disponível será mais contida.

5Taxa de inflação recua para 1,8% nos Estados Unidos

ri.lusa
A taxa de inflação homóloga nos Estados Unidos baixou duas décimas e ficou em 1,8% em maio, indicou hoje o Governo norte-americano, assinalando que os preços aumentaram 0,1% em relação a abril.

6França vai ser capital da cultura portuguesa em 2021

ri.lusa
A temporada cruzada entre Portugal e França, que vai promover o intercâmbio cultural entre os dois países, do verão de 2021 à primavera de 2022, já está a ser preparada.

7Outros

dinheirovivo

Sonae ganha o direito a usar a marca Continente em Espanha

Desde 2008 que a empresa portuguesa se debatia nos tribunais com a Carrefour para usar a marca Continente.

eco

Produção automóvel acelera. Saíram das fábricas 155 mil carros este ano

Portugal produziu no mês passado mais de 32 mil veículos, o que representou um crescimento de 12,6% face a maio de 2008. No acumulado do ano, o aumento é de 23% para 155 mil veículos.

ri.expresso

Adeus Facebook. Olá WhatsApp, Instagram e Youtube

Apesar de ainda ser a rede social mais importante para as notícias, “alguns utilizadores estão a abandonar completamente o Facebook”, conclui o Digital News Report, estudo do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford. Pessoas estão a passar mais tempo no WhatsApp, Instagram e Youtube do que no ano passado.

ri.jornalnegocios

Wall Street abre em queda com retórica dura de Trump contra a China

Numa altura em que as bolsas europeias negoceiam em terreno negativo, Wall Street vai pelo mesmo caminho. Os dados da inflação dão mais motivos à Fed para baixar os juros, mas as palavras de Trump sobre o acordo com a China preocupam os investidores.

ri.lusa

BdP mantém previsão de crescimento para este ano, mas desce para 2020

O Banco de Portugal manteve hoje a sua previsão de crescimento económico para 2019, em 1,7%, mas desceu em uma décima a estimativa para 2020, antecipando uma recuperação do investimento.

Movimentação de carga nos portos cai 0,1% para 29,8 milhões de toneladas

A carga movimentada nos portos entre janeiro e abril desceu 0,1% para 29,8 milhões de toneladas, impactada pelo volume de importações de petróleo bruto, indicou hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Facebook vai criar mais 500 empregos com novo centro de engenharia em Londres

O Facebook anunciou hoje que vai criar 500 novos empregos em Londres no final deste ano, quando abrir o novo centro de engenharia da empresa na capital britânica.

modalisboa

Nova exposição do MUDE revela obras inéditas de Fernando Lemos

No âmbito da programação MUDE Fora de Portas, o Museu do Design e da Moda apresenta, no Torreão Poente da Cordoaria Nacional, em Lisboa, a primeira exposição retrospetiva do trabalho do fotógrafo, designer e pintor, Fernando Lemos.

ri.observador

Nike expõe manequins “plus-size” em Londres e nem todas as reações foram boas

A Nike expôs manequins “plus-size”, com o objetivo de “celebrar a diversidade e a inclusão”. Mas houve quem tenha lamentado a decisão, afirmando estar perdida “a guerra contra a obesidade”.

Quase 7 em cada 10 trabalham no setor dos serviços

Indústria e agricultura estão a perder força para os serviços. Ainda assim, Portugal é o quinto país da União Europeia onde o setor primário mais pesa.

Ingerimos até cinco gramas de plástico por semana

Cada pessoa ingere cerca de 2.000 microplásticos todas as semanas: cerca de 250 gramas por ano. A WWF alerta para os riscos toxicológicos para os seres humanos da poluição causada por plástico.

jornaleconomico

População portuguesa vai recuar para menos de 10 milhões a partir de 2040

O boletim económico divulgado esta quarta-feira pelo Banco de Portugal prevê que a redução demográfica se traduza também numa diminuição da percentagem de indivíduos vinculados ao mercado de trabalho, o que vai interferir no crescimento da economia nacional.

SERES: Empresas não residentes em Portugal também terão que faturar eletronicamente

O Decreto-Lei 28/2019 expande a obrigação de facturar electronicamente a partir de 1 de Julho de 2019.

Brexit sem acordo pode ter impacto negativo de 0,6% na economia portuguesa em 2021

O banco central lembra que o Reino Unido é o parceiro português “mais importante extra-área do euro” e que uma saída sem acordo teria um impacto significativo na procura externa, com a diminuição das importações britânicas.

Estrangeiros contribuíram em dois terços para crescimento da população ativa em Portugal

Banco central português dá conta de que os fluxos migratórios permitiram suportar o crescimento populacional, apesar de o saldo natural ser sistematicamente negativo.

É possível fazer um computador parecido com novo Mac Pro sem gastar 6.000 euros? Sim

O novo computador da Apple é muito poderoso mas também o mais caro de sempre da marca. Será mesmo preciso gastar esta quantidade de dinheiro para se ter uma máquina tão potente?

ri.portugalnews

Tailândia e União Europeia discutem Brexit

Prevê-se discussões entre a Tailândia e a União Europeia sobre o impacto do Brexit e a retoma das conversações relativamente ao acordo de comércio livre (Thai-EU FTA) na 14ª reunião do grupo de trabalho Tailândia-União Europeia, marcada para 14 de junho.

“InDecor Moscow 2019”

Decorrerá em Moscovo, de 9 a 12 de outubro de 2019, no Parque de Exposições “Crocus Expo”, a 6ª edição da Feira Internacional de Decoração de Interiores “InDecor Moscow”.

Economia tailandesa recupera em 2020

As previsões para a economia da Tailândia apontam para que permaneça estagnada este ano. Os economistas peritos realçaram também que Prayuth deveria levar a Tailândia em direção a melhores compromissos e trocas comerciais com países membros da região ASEAN.