Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Nova lei impõe saldos com preços mais baixos do que os dos três meses anteriores
  2. Estudo: 70% dos trabalhadores a Norte quer mudar de emprego
  3. Produção industrial recua em abril na zona euro e UE, Portugal com 2.ª maior subida mensal
  4. Portugal exportou 647,8 milhões de bens para a China até abril
  5. Taxa de desemprego na OCDE desce ligeiramente em abril e fixa-se em 5,2%
  6. Novo mural de Banksy é sobre Brexit. E amanhã abre exposição em Lisboa
  7. Outros

1Nova lei impõe saldos com preços mais baixos do que os dos três meses anteriores

ri.lusa
O Governo aprovou hoje novas regras para promoções e saldos no comércio para garantir que esses preços são mais baixos do que o valor a que foi comercializado nos três meses anteriores.

2Estudo: 70% dos trabalhadores a Norte quer mudar de emprego

dinheirovivo
Inquérito da Hays a quase 900 trabalhadores mostra que 36% dos nortenhos prefere emigrar do que ir trabalhar para qualquer outro distrito em Portugal.

3Produção industrial recua em abril na zona euro e UE, Portugal com 2.ª maior subida mensal

ri.lusa
A produção industrial recuou, em abril, na zona euro e na UE, quer na comparação homóloga, quer face a março, com Portugal a registar a segunda maior subida mensal (2,9%), diz o Eurostat.

4Portugal exportou 647,8 milhões de bens para a China até abril

ri.lusa
Portugal exportou nos primeiros quatro meses do ano para a China produtos no valor de 733,2 milhões de dólares (647,8 milhões de euros), menos 0,07% relativamente ao período homólogo de 2018, foi hoje anunciado.

5Taxa de desemprego na OCDE desce ligeiramente em abril e fixa-se em 5,2%

ri.lusa
A taxa de desemprego na OCDE recuou uma décima em abril, em comparação com o mês anterior, para 5,2%, com o número de desempregados a fixar-se em 33,2 milhões, foi hoje anunciado.

6Novo mural de Banksy é sobre Brexit. E amanhã abre exposição em Lisboa

ri.noticiasaominuto
Esta sexta-feira, dia 14 de junho, é inaugurada a exposição ‘Genius or Vandal?’, na Cordoaria Nacional, com criações do artista anónimo.

7Outros

dinheirovivo

Dia longo de trabalho? Xiaomi já vende massajador de mãos

A Xiaomi não vende só smartphones – como já se percebeu, o mundo de gadgets da marca chinesa é extenso e agora até conta com um massajador de mãos.

eco

Reformas mais tardias e mulheres estão a mascarar impacto do envelhecimento na economia

Trabalhadores que se reformam cada vez mais tarde, mais mulheres no mercado de trabalho e imigração estão a ajudar a mascarar o efeito da envelhecimento da população na economia, mas não chega.

ri.expresso

O primeiro titã tecnológico europeu nasce daqui a dois anos

Há duas empresas em destaque na ‘manada’ de 84 unicórnios que vagueiam pela Europa. Mas apenas uma chegará em breve à classe de ‘titã’, que é como quem diz: com uma avaliação de 50 mil milhões de dólares

ri.jornalnegocios

Start-up alemã prevê trazer táxi-voador às cidades em 2025

Um serviço de táxis voadores disponível nas cidades? É um projeto a ser tornado realidade dentro de seis anos, garante a alemã Lilium.

ri.lusa

Utilização global do euro sobe em 2018, mas dólar continua a dominar – BCE

O euro ganhou terreno face ao dólar enquanto divisa usada nas reservas governamentais a nível global, recuperando de mínimos históricos numa altura em que as sanções impostas pelos EUA desencorajam a opção de alguns países pela moeda norte-americana.

Ator Nuno Lopes integra elenco de nova série de criador de “Casa de Papel”

O ator português Nuno Lopes vai integrar o elenco da nova série do criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina, intitulada “White Lines”, também com selo da Netflix, foi hoje anunciado.

Miguel Vieira estreia-se segunda no calendário oficial da Semana da Moda de Milão

O ‘designer’ Miguel Vieira participa pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão (Itália), que arranca na sexta-feira e onde vão desfilar marcas como Versace ou Prada.

ri.noticiasaominuto

Campanha ‘plus size’ da Nike gera polémica

Em causa está uma exposição na loja em Oxford Street, em Londres.

ri.observador

Ghome. Dos materiais aos artesãos, a transparência é a alma do design

O mármore é de Estremoz, o barro das Caldas da Rainha e o lioz não chega a sair de Sintra. Gonçalo Prudência percorreu um longo caminho até criar uma marca portuguesa consciente. Conheça a Ghome.

Prejuízos na Farfetch? “Seremos lucrativos quando quisermos. Não estou nada preocupado”

O líder da Farfetch é um dos empresários mais ricos de Portugal. Ao Observador, José Neves falou das contas da empresa, da estreia em bolsa e da fundação à qual vai doar dois terços de tudo o que tem.

jornaleconomico

México acusa Carolina Herrera de apropriação cultural

O Governo mexicano pediu à marca para explicar publicamente os fundamentos que levaram a casa da moda a utilizar elementos culturais cuja “origem é totalmente fundada” pelos povos do México.

Mudanças climáticas do passado são fundamentais para o futuro do planeta

As mudanças climáticas do passado são fundamentais para compreender o clima no presente e futuro próximo do nosso planeta, defendem investigadores da Universidade de Coimbra, organizadores de um encontro internacional sobre o tema.

Venezuela põe a circular três novas notas, uma vale mais que o salário mínimo do país que é 7,19 euros

O Banco Central da Venezuela (BCV) anunciou esta quinta-feira, 13 de junho, a ampliação do atual cone monetário, com três novas notas de bolívares, a moeda local, uma delas com valor superior ao salário mínimo mensal dos venezuelanos.

ri.portugalnews

Seminário Novo Embaixador de Portugal na Polónia

A AICEP promove, no dia 18 de junho em Lisboa, um seminário com o novo embaixador de Portugal na Polónia, Luís Cabaço, visando proporcionar às empresas nacionais a oportunidade de se reunirem com o diplomata, apresentar os seus projetos de internacionalização para este mercado e dar a conhecer as formas de apoio institucional que considerem mais relevantes para a dinamização das relações económicas e comerciais entre os dois países.

Tailândia: Ministro da Energia com largas expectativas relativamente à energia solar

O Ministro da Energia prevê que o projeto de energia solar para telhados de habitações atinja a sua projeção de 15 mil participantes até ao final do ano, em resultado da popularidade da tendência global e do declínio dos custos de investimento do setor.

Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019 (1º Semestre)

A representação da AICEP na Coreia do Sul apresenta o conjunto de Exposições e Feiras Internacionais na República da Coreia em 2019, no 1º Semestre.

ri.expresso

Guterres é capa da Time: salvar o planeta “é a batalha das nossas vidas”

O secretário-geral das Nações Unidas é capa da revista Time. A propósito das alterações climáticas, António Guterres alertou para a situação de emergência — “um problema de todos nós” e que, para ser resolvido, precisa que “todos se juntem”.

Projecto Reciclar para Ganhar recupera 310 mil embalagens na Póvoa de Varzim

Em seis meses, 25 mil toneladas de resíduos de embalagens foram depositadas numa máquina, na Póvoa de Varzim, em troca de recompensas várias. Projecto superou as expectativas.

Proibir os sacos de plástico ultraleves? Sim, dizem os portugueses

Estudo da Marktest mostra que 91% dos portugueses concordam com a proibição dos saquinhos de plástico nas superfícies comerciais. As conclusões referem ainda que os portugueses estão a reciclar mais — ou, pelo menos, tencionam começar a fazê-lo.

myPolis: esta app quer criar uma pólis para os millennials

Aproximar os jovens dos políticos — eis o grande objectivo do economista Bernardo Gonçalves, criador da myPolis. Qualquer pessoa pode enviar propostas para o seu município e fazê-las chegar a quem decide. Para já, a app está no terreno em algumas zonas de Lisboa e Algarve.