Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. E os portugueses mais ricos são…
  2. Taxa de emprego chegou aos 55% em 2018, valor recorde em nove anos
  3. “Amazon portuguesa” aguentou 12 anos de prejuízos
  4. Economia dos EUA atinge maior ciclo de expansão da história
  5. Maio: preços na produção industrial sobem na Europa
  6. Empresa do Porto dá “licença de maternidade” paga aos recém donos de cães
  7. Outros

1E os portugueses mais ricos são…

ri.observador
Numa edição especial, a Forbes Portugal revela a lista dos 50 milionários. José Neves, da Farfetch, ascende à quarta posição e Mário Ferreira, o “tubarão do Douro” entra no top 20.

2Taxa de emprego chegou aos 55% em 2018, valor recorde em nove anos

ri.lusa
O emprego atingiu em 2018 o volume mais elevado dos últimos nove anos, com 4,63 milhões de pessoas empregadas, alcançando uma taxa de 55%, que superou a taxa de emprego da União Europeia, revela hoje um relatório oficial.

3“Amazon portuguesa” aguentou 12 anos de prejuízos

ri.observador
Nasceu há 20 anos para ser uma “Amazon portuguesa”, mas esteve durante 12 anos “no vermelho”. Ao Observador, Rui Aragão conta como a Wook fintou aquele que poderia ter sido “um enorme fracasso”.

4Economia dos EUA atinge maior ciclo de expansão da história

eco
O ciclo dura há mais de 10 anos, ultrapassando o período entre março de 1991 e março de 2001, mas o recorde é atingido num momento de desaceleração da economia, reflexo da guerra comercial.

5Maio: preços na produção industrial sobem na Europa

ri.expresso
Em maio, os preços subiram 1,6% na zona euro e 1,9% na União Europeia face a igual mês de 2018, revela o gabinete de estatística comunitário

6Empresa do Porto dá “licença de maternidade” paga aos recém donos de cães

dinheirovivo
Há umas startup em Portugal que concede licença de maternidade paga aos colaboradores que acolherem um cão. A Barkyn é uma empresa de subscrição de comida canina e anunciou esta terça-feira a iniciativa ‘Barkyn Dog Parents’.

7Outros

dinheirovivo

Polónia pretende avançar com taxa sobre o retalho. JM cai em bolsa

A Polónia pretende avançar com taxa sobre o retalho. As ações da dona do Pingo Doce, que tem presença no mercado polaco, estão em forte queda.

Amazon quer criar 1800 postos de trabalho em França

A gigante de comércio online Amazon pretende reforçar o número de trabalhadores em França, até ao final deste ano.

Mercadona: “Em dois, três anos queremos estar em Lisboa”

Mercadona abre esta terça-feira o seu primeiro supermercado em Portugal. É em Canidelo, no Norte do País.

eco

Britânicos, alemães e franceses… Estas são as nacionalidades de quem vem visitar Portugal

Os britânicos são os turistas que mais visitam Portugal, seguidos dos alemães e dos franceses. Os portugueses, por sua vez, preferem ir para Espanha, mas França e Reino Unido também são opções.

Primeiro-ministro chinês promete abrir setor financeiro ao capital externo

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, considera que o país vai tornar-se mais “aberto, transparente e previsível” para o investimento estrangeiro e que o ambiente de negócios melhorará.

ri.expresso

Brexit sem acordo? Governo britânico criou almofada fiscal de 30 mil milhões de euros

O ministro das Finanças britânico disse não ter dúvidas de que o país vai precisar “de todo esse dinheiro e mais para responder aos impactos imediatos da perturbação de uma saída sem acordo”, o que “significará que não vai haver dinheiro disponível para cortes de impostos ou aumentos da despesa [pública] a longo prazo”

Aquecimento global fará perder milhões de horas de trabalho, alerta organização do trabalho

Perdas de produtividade serão equivalentes a 80 milhões de empregos, com a agricultura especialmente vulnerável, diz a Organização Internacional do Trabalho

ri.jornaldenoticias

Roupas lançadas no oceano digital

Empresas e marcas de roupa buscam na Internet a plataforma que as projete nos grandes mercados.

ri.lusa

Mais de meio milhão de pessoas visitaram exposição de Joana Vasconcelos em Serralves

Mais de 580 mil pessoas visitaram, na Fundação de Serralves, no Porto, a exposição “I’m Your Mirror”, da artista portuguesa Joana Vasconcelos, entre 19 de fevereiro e 24 de junho, divulgou hoje a instituição.

Setor português da joalharia espera valer 1.000 milhões em 2019

O presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal estimou hoje que o volume de negócios do setor para 2019 seja de mil milhões de euros, destacando que há joias a “rolar” para China, EUA, França e Espanha.

Emirates inaugura hoje a ligação entre Porto e Dubai

A companhia aérea Emirates Airline inaugura, esta terça-feira, um novo voo entre Porto e Dubai (Emirados Árabes Unidos), com operação quatro vezes por semana por um Boeing 777-300 ER.

modalisboa

Private sale Imauve

No próximo fim de semana, 6 e 7 de julho, a marca Imauve vai realizar uma Private Sale, onde estarão disponíveis peças de todas as coleções com descontos até 70%.

ri.noticiasaominuto

A mala do verão: Furla apresenta a nova Furla Fantastica

A Furla Fantástica, de contornos arredondados e sofisticados, é a carteira perfeita para um look casual de dia-a-dia.

ri.observador

China quer EUA a abrandar sanções contra Pyongyang

O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, pediu a Donald Trump para demonstrar flexibilidade e “abrandar de forma oportuna” as sanções contra a Coreia do Norte.

jornaleconomico

EDP conquista o título de Melhor Empresa Comercializadora em Espanha

Além da distinção da Melhor Comercializadora de energia do ano, a Selectra distinguiu ainda as melhores empresas em mais duas categorias:Comercializadora mais Verde e Melhor Distribuidora.

Queijo, uísque e azeitonas em risco. Donald Trump ameaça produtos europeus com taxas alfandegárias

Os Estados Unidos anunciaram que estão a considerar impor taxas adicionais sobre os produtos da União Europeia em resposta aos subsídios à Airbus, e piorando potencialmente o atrito comercial entre as duas partes.

ri.portugalnews

Gestamp instala a primeira linha de estampagem a quente em Portugal

A Gestamp, multinacional espanhola especializada na conceção, desenvolvimento e fabrico de componentes metálicos de alta engenharia destinados à indústria automóvel, inaugurou uma linha de estampagem a quente em Aveiro, a qual é mesmo a primeira do género em Portugal. A assinatura do contrato entre a AICEP e a Gestamp decorreu no dia 2 de julho, em Lisboa.

Sessão de Mentoring – Tailândia e Malásia

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, através do seu projeto “BOW – Business On the Way”, continua a fazer o acompanhamento individualizado à internacionalização das empresas portuguesas, na procura de conhecimentos, de ensinamentos e aconselhamentos

“London Padel Masters” tem assinatura portuguesa

A empresa portuguesa SW19 organiza o “London Padel Masters”, entre 14 e 20 de outubro, em Bishop’s Park, Fulham. Esta é uma das seis maiores provas do “World Padel Tour (WPT)”, em prémio e pontos para o ranking, com organização da empresa portuguesa detentora dos direitos do circuito para Portugal e responsável pelo “Cascais Padel Masters”, recentemente lançado.

ri.publico

A Chanel virou a página, com Virginie Viard ao leme (e uma gigante biblioteca)

O Grand Palais, em Paris, transformou-se numa biblioteca para o desfile de alta costura da Chanel, nesta terça-feira.