Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Paulo Nunes de Almeida: o autor da reconciliação patronal
  2. Portugal com maior subida mensal das vendas a retalho em maio
  3. Insolvências desaceleram 7,6% no primeiro semestre
  4. Défice comercial dos EUA aumenta 8,4% em maio para máximo deste ano
  5. Depois da UE, Mercosul quer acordo de livre comércio com EUA
  6. Dona da Zara vai dar bónus de 540 euros aos funcionários que cumprirem objetivos
  7. Outros

1Paulo Nunes de Almeida: o autor da reconciliação patronal

jornaleconomico
‘Herdou’ a Associação Empresarial de Portugal (AEP) num momento difícil, tanto financeiramente como em termos de associativismo. Trabalhou para mudar tudo isso, e conseguiu. António Saraiva (CIP) já reagiu.

2Portugal com maior subida mensal das vendas a retalho em maio

ri.lusa
Portugal registou em maio a maior subida mensal das vendas a retalho (1,5%), em contraciclo com a zona euro e a União Europeia, onde o indicador recuou face a abril, mas subiu na variação homóloga, segundo o Eurostat.

3Insolvências desaceleram 7,6% no primeiro semestre

jornaleconomico
Em termos absolutos, Porto, Lisboa e Braga encabeçam a lista de distritos com maior número de insolvências. Oito distritos aumentaram o número de insolvências, com as subidas mais significativas em Braga, Horta e Aveiro.

4Défice comercial dos EUA aumenta 8,4% em maio para máximo deste ano

ri.lusa
O défice comercial dos EUA aumentou 8,4% em maio para 55.500 milhões de dólares (49.175 milhões de euros), máximo deste ano, destacando-se a subida das importações do México, apesar do esforço protecionista de Trump.

5Depois da UE, Mercosul quer acordo de livre comércio com EUA

dinheirovivo
Atualmente, o Mercosul só pode estabelecer negociações em conjunto, do tipo 4+1. Ou seja, os quatro Estados-membros com outro bloco ou país.

6Dona da Zara vai dar bónus de 540 euros aos funcionários que cumprirem objetivos

eco
O prémio começa nos 270 euros, nos casos em que os objetivos sejam parcialmente cumpridos. Para os colaboradores que consigam alcançar a totalidade dos objetivos, o valor passa a 540 euros.

7Outros

dinheirovivo

Uber reforça centro tecnológico em Portugal com mais 200 pessoas

Empresa norte-americana volta a apostar no mercado português para prestar serviços na Europa cinco anos depois da primeira viagem.

Ele vai dirigir a criatividade do Continente na Fuel

João Madeira da Silva transita da VMLY&R, onde entrou em maio do ano passado como copywriter.

Sonae investe 20 milhões na Azambuja e cria 300 empregos

Expansão da rede de hiper e supermercados levou à ampliação do entreposto que serve a metade sul do país.

Monese anuncia parceria com PayPal

As novas funcionalidades já estão disponíveis no Reino Unido e vão estar disponíveis nos restantes países europeus nos próximos meses.

eco

Portugal entre países mais cumpridores na aplicação de regras do mercado único

Portugal teve, em 2018, uma avaliação positiva em sete dos dez itens sujeitos a avaliação sobre o mercado único da UE. O único “cartão vermelho” foi na contratação pública.

61% das empresas portuguesas não tem presença online

Apenas 39% das empresas portuguesas estão online. Para o presidente da Associação de Economia Digital, Portugal tem um “défice muito grande a nível de competências digitais, principalmente das PME”.

ri.expresso

Um milionário desconhecido compra loja do El Corte Ingles de Barcelona

Chama-se Pedro Alonso Agüera, tem uma fortuna que vale centenas de milhões de euros e fechou o negócio por 152 milhões de euros, como conta o jornal espanhol Cinco Dias

ri.jornalnegocios

Governo altera regras do Fundo 200M para investimento em PME

O Governo alterou regras do Fundo 200M, de coinvestimento em startups e PME portuguesas, equiparando os coinvestidores portugueses aos estrangeiros. Até ao momento o Fundo 200M investiu em três empresas, que receberam financiamento de 33 milhões de euros, dos quais cerca de 11 milhões de capitais públicos.

As empresas a caminho da economia sem carbono

BNP Paribas, EDP, Sonae MC e ClimateSeed são exemplos de empresas que apostam na descarbonização das suas atividades e num modelo de sustentabilidade, verde, e socialmente responsável.

ri.lusa

El Corte Inglés retoma projeto no Porto

O vereador do Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente revelou hoje que o projeto de construção El Corte Inglés na rotunda da Boavista vai “renascer”.

Trump acusa China e Europa de manipulação de moeda

O Presidente dos Estados Unidos acusou hoje a China e a Europa de jogarem “um grande jogo de manipulação da moeda” para competirem com o seu país, salientando que os norte-americanos devem igualar esse esforço.

ri.noticiasaominuto

Chuck Taylor e Chuck 70 reciclados. Converse diz não ao desperdício

Inicialmente lançada como uma sapatilha de basquetebol, a Converse Chuck Taylor All Star é um ícone do design de footwear.

ri.observador

Dior, Chanel e Valentino: em Paris, os gigantes da moda estão a repensar a alta-costura

Nomes como Dior, Chanel e Valentino mostraram, em Paris, a moda no seu estado mais sublime. Depois da exuberância e da mestria dos ateliers, a alta-costura parece estar a abrir-se a outros valores.

14% estavam desempregados 3 anos após universidade

Gabinete de estatísticas da UE conclui que os jovens com formação superior registam taxas de emprego mais elevadas do que aqueles que não têm um grau universitário.

jornaleconomico

União Europeia e Mercosul fecham novo acordo comercial

O Mercado Comum do Sul é o terceiro maior parceiro comercial de Portugal fora da UE. Mais de 1780 empresas portuguesas exportam para a região, sendo que 87% são PME, e cerca de 40 mil empregos são apoiados por essas exportações.

Portugal não deverá atingir as metas de renováveis para 2020

Governo diz que há medidas em curso para cumprir com objetivos de incluir 31% de renováveis no consumo de energia em Portugal. APREN admite que metas só serão cumpridas em 2021 ou 2022.

Salários de trabalhadores de topo continuam a subir vincando desigualdade salarial

O relatório da Organização Mundial de Trabalho verificou que os rendimentos de 60% da classe média diminuiu entre 2004 e 2017, de 44,8% para 43%, enquanto o dos mais ricos aumentou de 51,3% para 53,5%.

Alfândega do Porto acolhe 130 tecnologias de inovação colaborativa e nacional

A Alfândega do Porto vai receber esta quinta-feira o TECH@PORTUGAL, uma iniciativa que visa demonstrar 130 tecnologias de “inovação colaborativa entre as empresas e entidades do sistema científico”, afirmou fonte da Agência Nacional de Inovação.

ri.portugalnews

Visita a Portugal da revista holandesa Trend Boutique

A AICEP organiza a visita a Portugal da revista holandesa Trend Boutique, de 14 a 16 de outubro de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de marroquinaria, em private label e/ou com marcas próprias.

Formação: Transportes Internacionais

Margarida Ribeiro é a responsável pela formação sobre Transportes Internacionais, no dia 11 de julho, entre as 9h30 e as 18h00, na CCIP. Esta formação permite-lhe saber qual o modo de transporte mais indicado para a sua mercadoria ou produto, assim como todos os documentos que lhe estão associados e que são exigidos.

ri.publico

Cristina Ferreira é a nova embaixadora da L’Oréal Paris

A apresentadora junta-se a Cláudia Vieira para representar a marca da multinacional com o mesmo nome.

China diz ao Reino Unido para “tirar as mãos” de Hong Kong

Embaixador de Pequim em Londres acusa o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico de ter “mentalidade colonial” ao lembrar o acordo para a transição do território. Jeremy Hunt diz que não apoia a violência desta semana, mas reafirma que haverá “sérias consequências” se as liberdades não forem garantidas.

Próximo iOS simula contacto visual em videochamadas

Aplicação Face Time faz com que o interlocutor pareça estar a olhar directamente para a câmara. Mas quão real é uma conversa assim?