Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Criação de novas empresas cresce 9,3% no primeiro semestre de 2019
  2. Indústria regista o maior aumento do volume de negócios desde janeiro
  3. “Não podemos aceitar que Portugal seja posto à margem” do investimento chinês
  4. Português vai chefiar missão da UE junto da Organização Mundial do Comércio
  5. Macau quer “livre fluxo de comércio” com países lusófonos
  6. A Casa da Esquina convida Coimbra a trocar peças de roupa
  7. Outros

1Criação de novas empresas cresce 9,3% no primeiro semestre de 2019

ri.lusa
No primeiro semestre de 2019 foram criadas 27.067 novas empresas em Portugal, mais 9,3% do que em igual período de 2018, ano em que foi batido o recorde de criação de empresas no país, foi hoje divulgado.

2Indústria regista o maior aumento do volume de negócios desde janeiro

ri.jornalnegocios
O volume de negócios da indústria acelerou o ritmo de crescimento em maio, registando mesmo o aumento mais pronunciado desde janeiro.

3“Não podemos aceitar que Portugal seja posto à margem” do investimento chinês

eco
A certificação das dívidas do Estado angolano a empresas portuguesas “estará muito perto dos 80%” e mais de 50% desse valor já foi pago, sublinha Eurico Brilhante Dias.

4Português vai chefiar missão da UE junto da Organização Mundial do Comércio

ri.lusa
A missão permanente da União Europeia (UE) junto da Organização Mundial do Comércio (OMC) vai ser chefiada por João Aguiar Machado, atual diretor-geral dos Assuntos Marítimos e Pescas (DG-MARE), foi hoje anunciado, em Bruxelas.

5Macau quer “livre fluxo de comércio” com países lusófonos

ri.lusa
O chefe do Governo de Macau prometeu hoje apostar no “livre fluxo do comércio” com os países lusófonos para reforçar a estratégia internacional de criação de infraestruturas chinesa ‘Uma Faixa, Uma Rota’.

6A Casa da Esquina convida Coimbra a trocar peças de roupa

ri.publico
O pátio do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, recebe um mercado de troca de roupa a 11 de Julho.

7Outros

dinheirovivo

Siemens inaugura incubadora de soluções digitais no Porto

Norte assegura 40% do volume de negócios da empresa e 44% dos clientes. Multinacional tem instalações no Freixieiro há 25 anos.

Portugueses entre os que menos querem trabalhar no centro da cidade

Estudo da Savills sobre preferências dos trabalhadores revela também que Portugal é dos países onde menos tempo se demora a chegar ao emprego.

Pingo Doce arranca em Lisboa com entrega de refeições ao domicílio

Cadeia de supermercados fechou parceria com a empresa de entregas Takeaway. Não cobra taxa de entrega.

Horta biológica portuguesa chega à sede da Unesco

Depois de captar a atenção do Presidente da República, a startup do Porto Noocity vai ter uma hora local em pleno centro de Paris.

eco

Talkdesk tem nova casa no Porto. E da porta vê-se o mundo todo

Dois pisos, espaço para 250 trabalhadores e um jardim. Esta é a trilogia que faz do terceiro escritório da Talkdesk no Porto um polo de atração de talento na cidade. E no país.

Mulheres até aos 30 anos ganham cada vez menos que os homens

A desigualdade salarial entre homens e mulheres em Portugal diminuiu apenas 14,6 euros em Portugal, em oito anos. Mas é cada vez maior para as mulheres até aos 30 anos e para as que têm mais de 60.

ri.expresso

Empresas que abusem de contratos a prazo só começam a pagar taxa em 2021

Os deputados do grupo de trabalho das alterações à lei laboral aprovaram esta terça-feira o adiamento por um ano da taxa a aplicar às empresas que abusem dos contratos a termo. Empresas só terão de começar a pagar em 2021.

Como os grupos de distribuição nos tentam convencer a comprar produtos das suas marcas

Cadeia de supermercados Mercadona, que esta terça-feira abriu em Matosinhos a sua segunda loja em Portugal, tem como eixo central da sua estratégia a aposta nas marcas próprias. É um segmento que tem vindo a ganhar peso na oferta de todas as cadeias de distribuição a operar no país e promete continuar a crescer

Jornal I

Tendência. Néon e mais néon até ferir os olhos

A hashtag #neon tem mais de 11 milhões de publicações no Instagram. Se quer dar nas vistas, estas são (definitivamente) as cores que deve escolher.

ri.lusa

Bruxelas multa empresa japonesa dona da Hello Kitty em 6,2 ME

A Comissão Europeia anunciou hoje uma multa de 6,2 milhões de euros à empresa japonesa Sanrio, que criou a personagem Hello Kitty, por limitar a venda de ‘merchandising’ dentro do Espaço Económico Europeu (EEE) durante mais de 10 anos.

Investimento das empresas cresce 4,7% em 2018 e deverá subir 3,7% este ano

O investimento empresarial deverá aumentar nominalmente 3,7% em 2019, depois de ter registado crescimento nominal de 4,7% em 2018, anunciou hoje o INE, com base em inquérito de abril.

França aplica ‘ecotaxa’ a bilhetes de avião com partidas do país a partir de 2020

O Governo francês vai aplicar uma ‘ecotaxa’ de 1,5 a 18 euros aos bilhetes de avião a partir de 2020 para todos os voos com partida de aeroportos franceses, foi hoje anunciado.

Taxa de desemprego da OCDE manteve-se em 5,2% em maio

A taxa de desemprego da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve-se em 5,2% em maio, 0,3 pontos percentuais abaixo do

ri.noticiasaominuto

Muito atrevimento e atitude. Reebok apresenta os novos Aztrek Double Mix

O Aztrek Double Mix tem como principal inspiração um modelo de corrida tradicional que exibe um design único que fala por si e que a Reebok 2019 tem re-imaginado em grande forma. Um estilo para outro nível.

Primark lança coleção ousada com mulheres orgulhosamente XL

Fotografia publicada no Instagram da rede de lojas irlandesa ‘parou’ a Internet e recebeu milhares de gostos e comentários positivos.

ri.observador

Demais: as t-shirts masculinas aparentemente simples

Mariana Vieira de Campos foi ao armário do pai, pegou numa t-shirt branca básica e decidiu transformar o bolso. Gostou tanto do resultado que criou a Demais, uma marca de roupa para homens com pinta.

Morreu Arthur Ryan, o criador das lojas Primark

A primeira loja da marca Primark abriu em Dublin, na Irlanda, em 1969. O criador das lojas de roupa de “fast fashion” morreu esta segunda-feira, aos 83 anos.

jornaleconomico

Portugal deverá ter mais de mil milhões para apoiar projetos científicos em 2020

“Ultrapassámos os 700 milhões e tudo indica, segundo as nossas previsões, que em 2020 ultrapassaremos os 1.000 milhões”, disse Carlos Moedas aos jornalistas à saída de uma sessão plenária do encontro Ciência’19, que decorre até quarta-feira em Lisboa.

Empresas portuguesas temem recessão num futuro próximo

A conclusão é do Intrum European Payment Report 2019. O estudo da Intrum conclui que Grécia, Itália e Portugal são os três países mais pessimistas e que acreditam numa recessão a curto prazo, enquanto a Dinamarca, Alemanha e Áustria são os países mais positivos e que menos acreditam.

ri.portugalnews

Quadrante responsável pela reestruturação e requalificação do maior mercado retalhista da África Ocidental

A Quadrante UK (Grupo Quadrante) foi a empresa escolhida pela Contracta Construction UK para o desenvolvimento da segunda fase do projeto do Mercado Central de Kumasi, localizado no Gana.

Peles e curtumes – Nova revista setorial em França

Lançada em fevereiro de 2019, a nova revista do setor francês das peles e dos curtumes Leather Fashion Design afirma-se como a primeira revista exclusivamente destinada aos profissionais do couro e da moda em França.

Seminário Empresarial “Argentina: Oportunidades de Negócios”

No seguimento da celebração do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, a embaixada da República Argentina em Portugal, o BBVA e a Câmara Luso-Argentina de Comércio e Indústria organizam o Seminário Empresarial “Argentina: Oportunidades de Negócios”, que terá lugar no próximo dia 11 de julho, a partir das 9h30 horas, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Pedro Patrício da AICEP intervém no seminário.

O próximo programa de financiamento Europeu – Sessões no Ciência 2019

O Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal – Ciência 2019, que decorre entre 8 a 10 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, inclui várias sessões de discussão sobre o próximo Programa-Quadro de I&I Horizonte Europa (2021-2017).

ri.publico

Chama-se Ricardo Panela, é barítono e foi premiado num festival na Hungria

Natural de Aveiro, o português destacou-se no Festival de Ópera Armel. Prémio já lhe está a abrir portas.