Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. “Emocionante, divertida e inesquecível”. Porto eleita a cidade que faz os turistas felizes
  2. Trocas comerciais superam o PIB pela primeira vez
  3. Incerteza do Brexit vai provocar “outro ano muito bom” para Portugal em 2019, estima AICEP
  4. Empresas mais pessimistas com crescimento das exportações em 2019
  5. Energia: ainda não somos verdes como a Suécia mas estamos acima da média. Saiba porquê
  6. Estas são as 10 celebridades mais bem pagas do mundo. Há um português nesta lista
  7. Outros

1“Emocionante, divertida e inesquecível”. Porto eleita a cidade que faz os turistas felizes

jornaleconomico
Um estudo realizado pelo Núcleo de Investigação do ISAG – European Business School (NIDISAG) revela que 90% dos turistas se sentem “muito felizes” a visitar a cidade do Porto.

2Trocas comerciais superam o PIB pela primeira vez

ri.jornalnegocios
A economia portuguesa nunca teve uma relação tão intensa com o exterior como agora. No arranque de 2019, o grau de abertura, medido pelo peso das exportações e das importações no PIB, superou pela primeira vez os 100%. Mas esta mudança também acarreta riscos.

3Incerteza do Brexit vai provocar “outro ano muito bom” para Portugal em 2019, estima AICEP

jornaleconomico
“Portugal já era um destino competitivo para este tipo de segmento de atividades, para expansões de centros de desenvolvimento como a Vodafone, de centros de computação em nuvem como a Claranet. O que o ‘Brexit’ veio fazer foi amplificar o número de empresas e intensificar [os investimentos] nestes anos. Isto se calhar podia ter acontecido ao longo do tempo”, vincou o presidente da AICEP.

4Empresas mais pessimistas com crescimento das exportações em 2019

ri.jornalnegocios
As empresas reviram em baixa a sua previsão de crescimento das exportações este ano de 4,3% para 4%. A justificação passa pelas PME que ficaram mais pessimistas com o desempenho esperado nos mercados de destino.

5Energia: ainda não somos verdes como a Suécia mas estamos acima da média. Saiba porquê

ri.expresso
Portugal já bateu vários recordes de fontes renováveis na produção de eletricidade mas o país tem ainda uma fatia considerável do seu consumo energético assente nos combustíveis fósseis.

6Estas são as 10 celebridades mais bem pagas do mundo. Há um português nesta lista

jornaleconomico
A revista Forbes revelou a lista das celebridades mundiais mais bem pagas. Nesta lista surgem músicos, atletas e personalidades, com a média de idades a rondar os 37 anos de idade.

7Outros

ri.diariodenoticias

Taxas alfandegárias ameaçam futuro dos chinelos de cortiça

Alfândega do Porto reteve encomenda da China e pretende aplicar-lhe uma taxa três vezes superior à habitual. Fortunato Frederico alerta para o risco de “fracasso” do projeto.

dinheirovivo

Via Outlets investe 13 milhões de euros em Vila do Conde

Depois dos 20 milhões investidos no Freeport, em Alcochete, a empresa vai agora renovar o seu centro a Norte. Intervenção arranca em setembro e vai durar um ano. Centro mantém-se em funcionamento.

Sonaecom vende WeDo Technologies por 62 milhões de euros

Venda da empresa tecnológica portuguesa de combate à fraude está condicionada a várias condições suspensivas.

“Ensinar inteligência artificial irá criar mais 20% de postos de trabalho”

Especialista de inteligência artificial da Accenture fala-nos que as empresas devem “reciclar funcionários” para ter mais 8% de receitas em 2022

ri.expresso

Reino Unido junta-se a França e cria imposto sobre grandes empresas digitais

O Governo britânico publicou esta quinta-feira um projeto de lei que viabiliza um imposto sobre grandes empresas digitais, no dia em que o Parlamento francês aprovou uma lei para taxar as organizações do setor, apesar das ameaças de retaliação dos EUA

Aquecimento global vai afetar 80% das cidades. Clima de Barcelona pode chegar a Londres

Estudo revela que Londres poderá ter um clima semelhante ao de Barcelona daqui a 30 anos. A capital britânica poderá enfrentar também períodos de seca devido às alterações climáticas

ri.jornalnegocios

Amazon volta a aproximar-se de 1 bilião de dólares

As ações da Amazon estão a registar fortes ganhos nos últimos dias, aproximando-se novamente de um valor de mercado de 1 bilião de dólares.

ri.lusa

Economia portuguesa passou a ter necessidades de financiamento no 1.º trimestre

A economia portuguesa fechou o primeiro trimestre com necessidade de financiamento de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), interrompendo a sucessão de saldos positivos registados desde o final de 2012, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

Alive: Festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés a partir de hoje para 13.ª edição

O Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, acolhe, entre hoje e sábado, mais de uma centena de espetáculos, repartidos por sete palcos, na 13.ª edição do festival Alive.

Seis nomes da cultura portuguesa homenageados pela associação de escritores

Álvaro Siza, António Valdemar, Carlos do Carmo, Eduardo Lourenço, José-Augusto França e Rui Mendes foram hoje homenageados com a atribuição do título de Sócio Honorário da Associação Portuguesa de Escritores, em ambiente de tertúlia, num restaurante lisboeta.

modalisboa

Revolucionário, visionário, sedutor: o mundo de Antonio Lopez chega a Portugal

“Visionary Writing – Desenhos, Filmes, Fotografias” é o título da exposição de Antonio Lopez, que está patente até 12 de outubro, no Centro Cultural de Cascais. Em exibição estão 69 desenhos originais, 62 sequências de instamatics, fotografias de photo booth, colagens, páginas de diários, dois filmes em Super-8 e um filme de realidade virtual.

ri.noticiasaominuto

Armani: Looks memoráveis das estrelas na passadeira vermelha

O prestigiado designer italiano nasceu a 11 de julho de 1934.

ri.observador

Giorgio Armani. Os 85 anos do “último imperador da moda”

Criou uma empresa em nome próprio aos 41 anos, depois de estudar medicina e de cumprir serviço militar. Aos 85 anos, Giorgio Armani continua no ativo, ao comando da marca que permanece independente.

jornaleconomico

Marque na agenda. O Amazon Prime Day está a chegar e traz descontos até 50%

Um dos maiores eventos de compras online do mundo está quase a chegar. Saiba como pode participar.

Lloyd’s Bank de Horta-Osório eleito o melhor do Reino Unido pelo sétimo ano consecutivo

Banco britânico fechou 2018 com os lucros a crescerem 24%, para um valor superior a cinco mil milhões de euros, sob a liderança do banqueiro português.

“O elemento mais estável da identidade de uma marca ainda é o logótipo”

Qual a relação dos portugueses com as marcas? Ainda ligamos aos logótipos? “Portugal tem uma cultura “eminentemente visual”, os portugueses são “fortes em memória visual”, afirma o diretor geral da Tux&Gill em entrevista ao Jornal Económico.

Porto de Sines entre os maiores da União Europeia

Os portos de Roterdão (Holanda), de Antuérpia (Bélgica) e Hamburgo (Alemanha) lideram o ranking dos maiores portos europeus.

ri.portugalnews

“2nd UfM Energy and Climate Business Forum”

O “2nd UfM Energy and Climate Business Forum”, fórum dedicado ao papel das autoridades locais na transição energética, decorre a 18 de julho de 2019, no auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa.

Agência investe em design português para chegar ao mercado internacional

Uma referência na publicidade e no digital, a NOSSA™ tem vindo a consolidar a sua posição também no design e no branding, áreas que têm registado uma forte procura, a nível nacional e internacional, em setores tão competitivos como o turismo ou o imobiliário.

ri.publico

Pau-Brasil abre uma segunda casa, em Cascais

Depois de Lisboa, “o melhor do Brasil” inaugura esta esta semana um novo espaço que reúne duas dezenas de marcas brasileiras.

Com a Sparkl, Mariana Bettencourt e Filipa Mascarenhas levam o salão de beleza a casa

A startup oferece serviços de beleza ao domicilio – de manicure e pedicure a massagem, maquilhagem e cabelos.

Das casas de banho aos copos: como os festivais se estão a tornar mais verdes

No dia em que o NOS Alive abre portas, o P24 aproveita para ver o que andam os festivais a fazer para reduzir o seu impacto ambiental. Neste episódio Ricardo Bramão, presidente da APORFEST, o organizador do Boom Festival Artur Mendes, e Jorge Silva, director-executivo do festival Bons Sons.