Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Venda de moda na Zona Euro regressa ao crescimento
  2. Empresas devem prestar mais atenção à defesa dos segredos comerciais
  3. Incubadoras e aceleradores apoiam o desenvolvimento das startups do setor da moda em França
  4. Portugueses preocupados com situação económica, terrorismo e imigração na União Europeia
  5. Depois de Vogue, modelo transgénero faz história na Victoria’s Secret
  6. Marita Moreno. Sapatos com folhas de ananás e casca de banana
  7. Outros

1Venda de moda na Zona Euro regressa ao crescimento

jornaleconomico
O comércio de moda na Zona Euro voltou a crescer em junho, depois de ter diminuído 2,4% no mês anterior, de acordo com dados publicados pelo Eurostat.

2Empresas devem prestar mais atenção à defesa dos segredos comerciais

jornaleconomico
Portugal encontra-se na cauda da Europa no número de produção de patentes. Apesar do potencial de crescimento, os especialistas consideram que é preciso continuar a mudar mentalidades.

3Incubadoras e aceleradores apoiam o desenvolvimento das startups do setor da moda em França

ri.portugalnews
Em França um grande número de startups começam a mostrar interesse em lançar-se no mercado da moda.

4Portugueses preocupados com situação económica, terrorismo e imigração na União Europeia

jornaleconomico
Apesar do nível de otimismo ter aumentado entre os cidadãos europeus, o estado das finanças públicas dos estados-membros, o terrorismo e a imigração são os principais motivos de preocupação na União Europeia.

5Depois de Vogue, modelo transgénero faz história na Victoria’s Secret

ri.noticiasaominuto
É a primeira modelo transgénero a trabalhar para a Victoria’s Secret.

6Marita Moreno. Sapatos com folhas de ananás e casca de banana

dinheirovivo
A sustentabilidade é uma preocupação constante da designer Marita Setas Ferro, que procura usar materiais inovadores e amigos do ambiente.

7Outros

ri.correiodamanha

Apenas turismo e têxtil pagam menos de 900 €

Hotéis e restaurantes pagam 817,72 euros por mês, o salário mais baixo a nível nacional. Trabalho não declarado é um dos fatores que ajuda a explicar valores na restauração.

dinheirovivo

Nova coleção da H&M resulta de dados recolhidos no Instagram

Empresa de vestuário sueca criou uma coleção em parceria com a conta MenWith.

Google quer produzir aparelhos com plástico reciclado

Tecnológica está a tentar reduzir o impacto ambiental do seu negócio.

Google já consegue monitorizar o seu sono

App do gigante tecnológico promete agora monitorizar o sono dos utilizadores

eco

Maioria dos trabalhadores preocupa-se com “conciliação do trabalho com a vida pessoal”

“Web Summit do trabalho” vai reunir 150 oradores de todo o mundo e 500 participantes de 30 países na Alfândega do Porto. Labour2030 está marcado para 19 e 20 de setembro.

Instagram e WhatsApp vão mudar de nome

O Facebook vai acrescentar o seu próprio nome à designação das duas aplicações, que passarão a chamar-se “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”.

Nativos digitais não consideram emigrar em 2020

A “Geração Z” não está interessada em sair do país nos próximos anos. São também a geração menos interessada em mudar de empresa. Um mercado laboral mais dinâmico é uma das razões, revela a Hays.

Universidades já começaram a usar canábis para “fins educacionais”

O mercado legal da canábis procura profissionais qualificados. Para dar resposta a esta lacuna, algumas universidades norte-americanas já oferecem Licenciaturas, Mestrados e MBA só sobre canábis.

ri.expresso

Coreia do Norte lança selos que ilustram momentos históricos de Trump com Kim Jong-un

Selos lançados recentemente ilustram momentos como o do aperto de mão histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un, na cimeira em Singapura.

Replicar a experiência de 1000 mercearias

Consumidor: A digitalização da economia e a facilidade de interação ‘obriga’ as empresas a terem o cliente mais em conta na definição de estratégias e na personalização das abordagens.

Nas tecnológicas o salário é tabu. Trabalhadores saem lesados

As empresas tecnológicas estão a impor recomendações de sigilo salarial aos trabalhadores. Especialistas alertam para riscos de aumento das desigualdades e de cartelização de salários no sector.

O futuro do trabalho. Vamos todos ser precários?

Nas próximas décadas a flexibilidade vai marcar o mercado laboral. Especialistas defendem a criação de direitos mínimos universais e a aposta na negociação coletiva. Os desafios serão muitos.

ri.jornalnegocios

Trump fala de “grande violação”. China promete não entrar em guerra cambial com os EUA

Yi Gang, governador do Banco Popular da China, assegurou que não irá usar a depreciação do yuan para ganhar competitividade. Mas Donald Trump não está convencido.

ri.lusa

Filme português exibido em festival de cinema de Santiago do Chile

O filme português ‘Onde o verão vai (Episódios da juventude)’, de David Pinheiro Vicente, vai ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Santiago, no Chile, no âmbito de uma programação feita pela Berlinale.

“Portugueses são fundamentais no maior porto comercial dos EUA”

Os portugueses e lusodescendentes são “fundamentais” na atividade do maior porto de pesca comercial dos Estados Unidos da América, declarou, em entrevista à Lusa, o autarca da cidade de New Bedford, Jonathan Mitchell.

ri.observador

Google Assistant vai ler mensagens de outras apps

Não é novidade: o Assistant já lê mensagens “em voz alta” há muito tempo, mas a opção estende-se agora a aplicações que não estão ligadas à Google. Tecnologia pode ser usada, por exemplo, na condução.

A oficina onde os objectos ganham histórias

Na Oficina Marques, Gezo e José dão uma nova oportunidade a objetos que outros consideraram em fim de vida. Permitem que o seu ciclo recomece e que a sua história continue.

jornaleconomico

Desvalorização do yuan pode causar fuga de capitais da China

Se este movimento se verificar, a economia mundial – e desde logo a zona euro – ressentir-se-à de forma considerável. A alternativa é que Pequim corrija a tendência, como sucedeu em 2015 e 2016.

Siri ouve aquilo que não devia ouvir. Apple vai avaliar o problema

As preocupações surgem após a Bloomberg noticiar que a Apple, Amazon e Google ouviam as conversas privadas dos seus clientes. Enquanto estamos a realizar uma revisão completa, vamos suspender a avaliação da Siri de forma global”, admite a empresa de Cupertino.

Elon Musk vai lançar empresa de transporte subterrâneo na China

O anúncio da intenção de entrar no mercado chinês surgiu depois de um utilizador do Twitter ter escrito que Elon Musk participaria numa conferência sobre a inteligência artificial em Xangai, China, no final do mês de agosto.

EUA e Austrália vão intensificar oposição à China no Pacífico

Governantes dos EUA encontraram-se com governantes australianos este domingo. A China, sobretudo no Mar do Sul, tem preocupado os EUA que procuram laços mais fortes com nações que também se opõem à hegemonia marítima chinesa na região Indo-Pacífico.

ri.portugalnews

“Portugal Muito Maior”

A Estrutura de Missão Projeto Meridiano é responsável por operacionalizar os objetivos da Resolução do Conselho de Ministros 50/2018. A estratégia associada a esta missão tem o nome de Portugal Muito Maior.

“China International Petroleum and Petrochemical Technology and Equipment Exhibition”

Realizar-se-á, nos dias 26 a 28 de março de 2020, o cippe2020 (China International Petroleum and Petrochemical Technology and Equipment Exhibition), a ter lugar no New China International Exhibition Center em Pequim.

“International Apparel & Textile Fair”

A “International Apparel & Textile Fair”, uma das maiores exposições de têxteis, tecidos e acessórios, incluindo calçado, do Médio Oriente e Norte de África, decorre entre 4 a 6 de novembro de 2019, no Dubai World Trade Center, nos Emirados Árabes Unidos.

ri.publico

Beauty Run quer pôr mulheres a correr pelo bem-estar, saúde e beleza

É a primeira edição, mas a ambição é tornar-se um evento com lugar nas agendas de todas as mulheres. A Beauty Run, organizada pela Sephora, acontece a 22 de Setembro, em Lisboa.

McDonald’s substituiu as palhinhas de plástico, mas a nova alternativa de papel não é reciclável

As novas palhinhas distribuídas nos restaurantes do Reino Unido e da Irlanda são compostas por materiais completamente recicláveis, mas são demasiado espessas, o que faz com que seja mais difícil que sejam processadas durante a reciclagem.