Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Novas empresas constituídas em Portugal aumentam 10,5% até julho
  2. Volume de negócios na indústria diminuiu 8% em junho
  3. OCDE deteta desaceleração na zona euro e no G7
  4. Espanha: uma em cada 100 PME vai fechar as portas. Motivo: aumento do salário mínimo para 900 euros
  5. São estes os 29 países mais ricos do mundo
  6. Duas piscinas naturais portuguesas entre as melhores do mundo, diz a CNN
  7. Outros

1Novas empresas constituídas em Portugal aumentam 10,5% até julho

ri.lusa
O número de empresas criadas aumentou 10,5% nos primeiros sete meses face a igual período de 2018, pertencendo 20% das 31.054 novas sociedades aos setores da construção e transportes, revela hoje a Informa D&B.

2Volume de negócios na indústria diminuiu 8% em junho

ri.lusa
O Índice de Volume de Negócios na Indústria diminuiu 8% em junho, depois de ter crescido 3% em maio, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3OCDE deteta desaceleração na zona euro e no G7

ri.noticiasaominuto
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) indicou hoje que deteta sinais de desaceleração na economia da zona euro e do G7, e um crescimento estável no conjunto dos países membros e nos cinco países asiáticos.

4Espanha: uma em cada 100 PME vai fechar as portas. Motivo: aumento do salário mínimo para 900 euros

jornaleconomico
O Banco de Espanha considera ser muito cedo para avaliar o impacto negativo do aumento do salário mínimo para 900 euros na criação de emprego em Espanha.

5São estes os 29 países mais ricos do mundo

dinheirovivo
O tamanho nem sempre significa riqueza quando se trata dos países mais ricos. Descubra quais são os países mais ricos do mundo.

6Duas piscinas naturais portuguesas entre as melhores do mundo, diz a CNN

ri.noticiasaominuto
As piscinas de Porto Moniz, na Madeira, e a das Azenhas do Mar, em Sintra, são as escolhidas.

7Outros

eco

Brexit faz Luxemburgo crescer produção em 70%

São já resultados da deslocalização de corretoras e seguradoras que trocaram Londres pela praça do grão-ducado. No 1º semestre do ano várias linhas mais que duplicaram atividade.

Portugueses já enchem o depósito. “É da ansiedade”

O ECO passou por alguns postos de combustível no centro de Lisboa. A afluência tem vindo a aumentar desde segunda-feira e já começaram as filas para atestar o depósito.

Baby boomers não conseguem desconectar-se durante as férias

Segundo um estudo da consultora Hays, os baby boomers, nascidos entre 1946 e 1964, são a geração com maior dificuldade em desconectar-se durante o período de descanso. Ao contrário dos millennials.

ri.expresso

Proteção de dados: nova lei com mudanças nas coimas entra sexta-feira em vigor

Lei portuguesa de execução do Regulamento Europeu de Proteção de Dados, que reduz receios de aplicação de coimas elevadas ao introduzir limites mínimos, foi publicada esta quinta-feira em Diário da República. Foi também publicada a lei que aprova as regras para tratamento de dados pessoais no contexto da prevenção, deteção, investigação ou repressão de infrações penais ou de execução de sanções penais.

Portugal é o 4.º país da UE com maior poluição sonora e dos que menos recicla

Portugal era, em 2017, o quarto país da União Europeia (UE) com população mais exposta a poluição sonora, sendo também, nesse ano, o oitavo Estado-membro entre os 28 com menores taxas de reciclagem de lixo municipal

ri.jornalnegocios

ONU quer mudanças na dieta e no uso dos solos para travar alterações climáticas

Segundo o estudo, um quarto das 70% de terras usadas para atividades humanas estão degradadas.

Gestor português com arranque difícil na Kraft Heinz

A empresa norte-americana apresentou resultados que os investidores consideram dececionantes, atirando as ações para mínimos históricos.

ri.lusa

Comércio entre China e EUA volta a cair em julho face a disputas

O comércio entre China e Estados Unidos voltou a contrair em julho, segundo dados oficiais hoje divulgados, face ao intensificar da guerra comercial entre Pequim e Washington, com um acordo a parecer cada vez mais difícil.

Remuneração bruta mensal por trabalhador subiu 3,4% para 1.180 euros no 2.º trimestre

A remuneração bruta mensal média por trabalhador aumentou 3,4% no segundo trimestre deste ano, relativamente ao mesmo período de 2018, para 1.180 euros, divulgou hoje o INE.

Governo norte-americano proíbe agências de comprarem equipamento à Huawei

A administração norte-americana proibiu as agências governamentais de comprarem equipamentos à chinesa Huawei, implementando uma medida do Congresso que considera as empresas chinesas uma ameaça à segurança, perante as crescentes tensões entre os dois países.

‘Site’ mostra postos de combustível da rede de emergência mais próximos

Nas vésperas da greve dos motoristas, que começa segunda-feira, Waze e Vost.pt divulgam ‘site’ que permite identificar os postos de combustível da rede de emergência e a sua disponibilidade.

ri.observador

Macau aprova primeira lei de restrição ao plástico

A primeira lei de restrição ao uso dos sacos de plástico no território foi aprovada, mas alguns deputados defenderam a necessidade de alargar as restrições a outros materiais plásticos.

jornaleconomico

Dados comerciais da China superam expetativas e animam Wall Street

As exportações da segunda maior economia do mundo registaram um aumento surpreendente, enquanto as importações caíram menos do que o previsto.

Fuga ao custo de vida de Lisboa e Porto, transforma Braga no novo “el dorado” dos brasileiros

A cidade do Minho tornou-se num paraíso para os imigrantes brasileiros devido às rendas mais baixas, incentivos fiscais e bons serviços públicos. O jornal brasileiro O Globo apelida-os de “os novos bracarenses”.

União Europeia mobiliza 50 milhões de euros para combater a seca no Corno de África

Atualmente, cerca de 13 milhões de pessoas vivem em situação de necessidade de apoio alimentar de emergência. Número veiculados por Bruxelas, apontam que mais de quatro milhões de crianças estão “gravemente desnutridas”. Situação idêntica atravessam três milhões de mulheres grávidas e lactantes desnutridas.

ri.portugalnews

PIB britânico cresce no mês de maio impulsionado pela produção automóvel, dados do INE britânico

O PIB britânico cresceu 0,3 por cento no mês de maio face ao mês anterior, uma recuperação da contração em 0,4 por cento observada em abril deste ano, segundo dados agora publicados pelo INE britânico.

Startups em vias de atingir os 4 mil milhões de dólares em 2024

Espera-se que a comunidade de Startups consiga gerar cerca de 4 mil milhões de dólares para o país em 2024, afirma a Rise Accel Ltd., empresa regional de inovação corporativa.

A adaptação ao ecommerce das empresas de artes gráficas tradicionais

As empresas de artes gráficas tradicionais adaptaram os seus serviços e modificaram as suas ofertas, devido ao ecommerce e à sua obrigada presença online.

ri.publico

Vogue: 10 capas que marcaram a diferença

Em 2018, a Vogue contratou pela primeira vez um afro-americano para fotografar a sua capa. Mas esta não é a primeira vez que a revista faz história.

Depois do palco e das capas de revista, Queen B passa a reinar no museu

Um dos retratos de Beyoncé, que fizeram história há um ano na Vogue, vai integrar a colecção da prestigiada National Portrait Gallery de Washington.