Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Bruxelas está a calcular impacto das tarifas aplicadas pelos EUA a produtos da UE
  2. Endesa prevê duplicar em 2020 parques fotovoltaicos para empresas em Portugal
  3. CNBC: Portugal pode ter um problema em mãos chamado exportações
  4. 88% das empresas não entregaram planos para a igualdade de género
  5. Boris Johnson pede adiamento do Brexit se não conseguir acordo com a UE
  6. McQueen, l’enfant terrible da moda à lupa
  7. Outros

1Bruxelas está a calcular impacto das tarifas aplicadas pelos EUA a produtos da UE

ri.jornalnegocios
Na lista de países afetados pelas taxas, a qual inclui Portugal, são visados produtos como leite, queijos, iogurtes e manteigas.

2Endesa prevê duplicar em 2020 parques fotovoltaicos para empresas em Portugal

ri.lusa
A Endesa prevê duplicar em 2020 os painéis fotovoltaicos instalados para empresas portuguesas, destacando tratar-se de unidades solares que se amortizam em cinco anos e implicam um investimento cada vez menor pela eficiência tecnológica e ambiental que apresentam.

3CNBC: Portugal pode ter um problema em mãos chamado exportações

ri.jornalnegocios
Num artigo sobre o estado da economia portuguesa, em vésperas de eleições, a CNBC apontou a alta dependência externa como um dos fatores a ter em conta no país, numa altura de forte turbulência nas grandes economias mundiais.

488% das empresas não entregaram planos para a igualdade de género

ri.expresso
As empresas do sector público empresarial e as cotadas em bolsa estavam obrigadas a comunicar os seus planos anuais até 15 de setembro. Só 12,3% cumpriram. Estado é o maior incumpridor. 91% das empresas públicas falharam o prazo.

5Boris Johnson pede adiamento do Brexit se não conseguir acordo com a UE

eco
Documentos entregues a um tribunal escocês pelo Governo britânico dizem que Boris Johnson pedirá um adiamento do Brexit se não fechar acordo com os líderes europeus, ao contrário do que tem dito.

6McQueen, l’enfant terrible da moda à lupa

ri.publico
Com realização dos estreantes Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, um documentário que, recorrendo a entrevistas e imagens de arquivo, percorre as várias facetas de Alexander McQueen (1969-2010) e traça o retrato de um dos criadores mais respeitados do mundo.

7Outros

ri.diariodenoticias

Cinco portugueses nos Mundiais de ginástica artística com Tóquio2020 na mira

Além de Filipa Martins, a portuguesa mais medalhada da ginástica artística e que já marcou presença nos Jogos Rio2016, Portugal vai estar representado por Mariana Pitrez e Beatriz Cardoso, nas competições femininas, e por Bernardo Almeida e Petrix Barbosa, em masculinos.

dinheirovivo

Gasóleo desce para a semana, gasolina mantém preço

Para abastecer um depósito médio de 50 litros, os clientes terão de gastar 68 euros no caso do gasóleo e 75 euros no caso da gasolina.

Apple insta OCDE a decidir regime fiscal global para multinacionais

Cook alega que a Apple paga os impostos onde os deve pagar, mas ao mesmo tempo constata que há um debate sobre onde as multinacionais os devem pagar.

Monumental reabre em 2020 com “uma ou duas” grandes lojas de rua

O edifício do Monumental, no Saldanha, deverá reabrir no final de 2020 “completamente renovado”.

Descobrimentos inspiram perfume artesanal português

Chama-se Agarwood & Amber e é novo perfume da Yntenzo, marca de perfumes artesanais portugueses. A fragrância é inspirada na época dos Descobrimentos, entre o século XV e XVI.

ri.jornalnegocios

Portugal lidera crescimento turístico na Europa

O Conselho Mundial do Turismo (WTTC) antecipa que a tendência vai manter-se este ano, com Portugal a crescer mais do dobro da média europeia.

Merlin Properties chega à bolsa nacional até ao final do ano

Os preparativos para a entrada na bolsa portuguesa da Merlin Properties estão a correr de feição: a empresa adianta o prazo e está confiante que começa a cotar em Lisboa até dezembro.

Abertura dos mercados: Bolsas recuperam de mínimos de agosto. Petróleo a caminho da maior queda semanal desde julho

As bolsas europeias estão a negociar em alta depois de três sessões consecutivas de perdas, com o mercado à espera dos dados do desemprego nos Estados Unidos. O petróleo sobe, mas preparar-se para a maior descida semanal desde julho.

Samsung encerra produção de ‘smartphones” na sua última fábrica na China

A companhia Samsung Electronics anunciou hoje que encerrou a produção de ‘smartphones’ na última fábrica que ainda mantinha na China, segundo um comunicado divulgado pela empresa.

ri.lusa

Taxa de desemprego nos EUA cai para o nível mais baixo desde 1969

A taxa de desemprego nos Estados Unidos recuou em setembro para 3,5%, o nível mais baixo desde dezembro de 1969, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.

Poupança e investimento das famílias na zona euro sobem no 2.º trimestre – Eurostat

A taxa de poupança das famílias na zona euro subiu no segundo trimestre do ano para os 13,3% e a de investimento avançou para 9,0%, face ao mesmo período de 2018, segundo o Eurostat.

Wall Street sobe após divulgação de dados do emprego em setembro

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, após a publicação de números positivos do mercado laboral norte-americano.

Défice comercial dos EUA sobe em agosto mas com a China baixa

O défice comercial dos Estados Unidos subiu mais do que o previsto em agosto, mas as importações provenientes da China continuaram a baixar, devido à guerra de taxas alfandegárias, indicou hoje o Departamento do Comércio.

Museu de Arte e Arquitetura gratuito entre hoje e domingo pelo 3.º aniversário

Um cine-concerto de Legendary Tigerman, visitas gratuitas e oficinas para famílias vão marcar três dias de celebrações, entre hoje e domingo, pelo 3.º aniversário do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.

Instituto Camões vai cofinanciar 35 projetos com 1,87 ME

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua vai financiar 35 projetos em nove países, num investimento de 1,87 milhões de euros a quatro anos, anunciou hoje este organismo.

modalisboa

Luís Carvalho brilhou em Paris

No passado dia 26 de setembro, a Paris Fashion Week ficou mais rica com a apresentação do Luís Carvalho powered by ModaLisboa, no Hotel D’Evreux. Numa ação organizada pelo Portugal Fashion, o nosso criador apresentou as suas propostas para a primavera/verão 2020 e surpreendeu.

ri.observador

IKEA retira babete para bebés das lojas por perigo de asfixia

O IKEA publicou um alerta no seu site a alertar todos os clientes que compraram os babetes MATVRÅ em azul e encarnado os devolverem numa loja. Um dos botões pode soltar-se e cria risco de asfixia.

jornaleconomico

Plano de restruturação da HP despede até 9 mil trabalhadores em todo o mundo

A multinacional HP anunciou hoje um vasto plano de restruturação que vai levar ao corte de 9.000 empregos de um total de 55.000 que o fabricante de computadores e impressoras norte-americano emprega.

ri.portugalnews

“Heimtextil Rússia”

Pela primeira vez, a Associação Home from Portugal esteve presente com um stand institucional e mais três empresas em stands individuais (Neiper, Nosdil e Padrão Xadrez), sob a sua coordenação, na “Heimtextil Rússia”. A título individual, com projeto próprio, esteve ainda presente uma outra empresa do setor, a Mundotextil.

Em Foco África do Sul – Energias Renováveis

Lydie Menouer, sócio-gerente e proprietária da empresa de consultoria Maryll Consulting, dedicada à área da sustentabilidade ambiental, entre outras, é a especialista convidada pela AICEP, para o Em Foco África do Sul – Energias Renováveis, a realizar no dia 16 de outubro, no Porto.

Música portuguesa em destaque em Paris

A música portuguesa estará em destaque no 10º Aniversário da Feira e Festival anual do MaMA, em Paris, nos próximos dias 16, 17 e 18 de outubro, como resultado do protocolo assinado entre este Festival e a Estrutura de Missão Projeto Meridiano – Portugal Muito Maior.

Vietname reduz taxas de registo empresarial

O Vietname reduziu as taxas de registo de empresas a partir de 20 de setembro, melhorando ainda mais o clima de negócios no país.

vidaeconomica

Nova lei laboral aumenta custos das empresas

Os empresários consideram globalmente negativas as alterações ao Código do Trabalho, que entraram em vigor na última quarta-feira, especialmente as limitações impostas às renovações.

“No final da próxima legislatura teremos uma dívida abaixo dos 100% do PIB”

“No final da próxima legislatura teremos uma dívida abaixo dos 100% do PIB”
Baixar a dívida pública dos 118% do PIB para menos de 100% até ao fim da próxima legislatura. Esta é a grande bandeira de António Costa para vencer as eleições do próximo dia 6 de outubro.