Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. OCDE vê maiores economias a abrandar. Portugal continua a estabilizar
  2. Indústria é o setor com menor disponibilidade para a transformação digital
  3. Portugal tem elevado desajuste de talentos face às necessidades do mercado
  4. Produção industrial da Alemanha sobe inesperadamente em agosto
  5. Portugal multiplica por 64 transações via Alipay na primeira semana de outubro
  6. Vestido de Dino Alves, inspirado em Keith Haring, vai a leilão
  7. Outros

1OCDE vê maiores economias a abrandar. Portugal continua a estabilizar

eco
Estados Unidos e Zona Euro, em especial a Alemanha, continuam a dar sinais de abrandamento. Índia trava mais e os problemas estão a estender-se à Rússia. Mas Portugal continua em sentido inverso.

2Indústria é o setor com menor disponibilidade para a transformação digital

dinheirovivo
Em Portugal, setor da indústria é o que se mostra menos disponível para o mundo digital, aponta o estudo realizado pelo Impacting Group.

3Portugal tem elevado desajuste de talentos face às necessidades do mercado

dinheirovivo
O relatório alerta que a escassez das aptidões pode estar a travar o crescimento dos negócios.

4Produção industrial da Alemanha sobe inesperadamente em agosto

ri.expresso
Os números da produção industrial de agosto na Alemanha foram positivos, contra as expectativas dos analistas. Os receios de uma recessão acalmaram, mas continuam a espreitar.

5Portugal multiplica por 64 transações via Alipay na primeira semana de outubro

ri.jornalnegocios
A Alipay assinala um largo crescimento na utilização fora da China. Portugal destaca-se com o maior salto.

6Vestido de Dino Alves, inspirado em Keith Haring, vai a leilão

ri.publico
O designer português apresenta esta semana na ModaLisboa um vestido inspirado na obra do artista norte-americano. A venda reverte a favor da luta contra a SIDA.

7Outros

dinheirovivo

ONU pode ficar sem dinheiro até ao final do mês alerta António Guterres

Para garantir o pagamento de salários da estrutura da organização até ao final de 2019, medidas terão de ser tomadas, avança ainda o representante.

Ralph Lauren abre loja no Oeiras Parque

Esta segunda abertura da Ralph Lauren em Portugal insere-se na estratégia de expansão da marca na Europa e na Ásia.

Nova funcionalidade do Whatsapp é das mais desejadas

O Whatsapp já está a trabalhar numa nova ferramenta de pesquisa, bem mais completa do que a atual, que permitirá encontrar conteúdos que vão além do texto, como imagens, vídeos, documentos e as já populares notas de voz. De notar que a atual ferramenta permite apenas localizar um texto concreto dentro dos chats, nas mensagens trocadas.

DiVERGE. Ténis ‘made in Portugal’ 100% ao gosto de cada um

A startup tem seis modelos de ténis que podem ser personalizados com milhares de combinações de cores e materiais. Os ténis são feitos em Portugal.

Navigator pressionada por queda do preço da pasta de papel

A Navigator tem em marcha o processo de escolha de um novo gestor. Castello Branco afirma que a sua presidência executiva é interina.

EDP: Iberdrola “teria vantagem” em comprar barragens no Douro

Neste momento a EDP está a avaliar diferentes propostas. “Até ao final do ano, princípio de 2020, haverá novidades sobre a venda das barragens”.

eco

Portuguesa Codacy fecha ronda de 7,7 milhões. Join Capital lidera

Startup fundada por Jaime Jorge e João Caxaria fechou ronda de financiamento em que participam as portuguesas Armilar Venture Partners, Faber Ventures e Caixa Capital. Produto e expansão são focos.

Cinco produtores portugueses na lista das 100 melhores adegas do mundo

Região do Douro, Bairrada e Vinhos Verdes no ranking mundial da revista de vinhos norte-americana Wine & Spirit’s.

Instagram está mais escuro e menos “cusco”

O Instagram vai ficar diferente. Terá um modo escuro, e irá desaparecer o separador que mostrava a atividade dos utilizadores que segue.

Saída sem acordo pode levar dívida do Reino Unido para máximos desde anos 60

Um Brexit sem acordo, ainda que “relativamente benigno”, pode empurrar a dívida do Reino Unido para os níveis mais elevados desde os passados anos sessenta.

Próxima Comissão Europeia quer regular criptomoedas. Libra, do Facebook, na mira

Valdis Dombrovskis, indigitado vice-presidente executivo da próxima Comissão, diz que vai apresentar legislação para regular criptomoedas como a Libra do Facebook.

Acordo do Brexit é “praticamente impossível”, diz Boris Johnson a Merkel

O telefonema entre os dois líderes aconteceu esta terça-feira, às 8h00. A permanência da Irlanda do Norte na união aduaneira são a principal razão para o impasse nas negociações do Brexit.

ri.expresso

Desempregados criaram mais de 20 mil negócios desde 2010

O programa “montante único”, criado em 2009, permite aos beneficiários receberem “à cabeça” o valor total ou parcial do subsídio de desemprego.

ri.jornalnegocios

Bruxelas questiona impacto das alterações laborais no emprego

A Comissão Europeia considerou hoje que, apesar da evolução positiva do mercado de trabalho em Portugal, a precariedade é “persistentemente elevada” e manifestou dúvidas quanto ao impacto das alterações laborais no crescimento do emprego.

ri.lusa

Comissão Europeia alerta para pressões na despesa devido à Função Pública e pensões

A Comissão Europeia alertou hoje para pressões crescentes na despesa pública com salários devido ao descongelamento das carreiras, ao crescimento da força de trabalho no Estado e aos aumentos nas pensões.

Taxa de juro dos depósitos de particulares em mínimo histórico

A taxa de juro média dos novos depósitos constituídos em agosto fixou-se em 0,10%, um novo mínimo histórico, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

Aumento da tensão entre EUA e China leva Wall Street a terreno negativo

A bolsa nova-iorquina seguia hoje em baixa no início da sessão, quando aumenta a tensão entre Washington e Pequim, antes do início de uma nova ronda de negociações comerciais.

Novos empréstimos caem em agosto, mas crédito à habitação sobe para 975 ME

Os bancos emprestaram 2.604 milhões de euros em agosto, menos 21,4% do que em julho, tendo contudo aumentado as novas operações de crédito à habitação para 975 milhões de euros, o valor mais alto em mais de um ano.

Mercado latino-americano em destaque no Fórum de Economia de Turismo Global em Macau

O Brasil e a Argentina são os países parceiros da oitava edição do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), que decorre em Macau entre domingo e terça-feira com foco na saúde, foi hoje anunciado.

Número de passageiros da TAP sobe 7,2% para 13 milhões até setembro

A TAP transportou 1,6 milhões de passageiros em setembro, um crescimento de 10,5% face ao mês homólogo, totalizando nos nove meses do ano quase 13 milhões, o equivalente a um aumento de 7,2%, anunciou hoje a companhia.

Produção da Galp Energia aumentou 21% no 3.º trimestre

A produção média de petróleo da Galp Energia cresceu 21% no terceiro trimestre do ano relativamente ao período homólogo, passando para 124 mil barris por dia, segundo dados preliminares da empresa hoje divulgados.

Artista português Vhils pinta em Cabo Verde no âmbito de projeto comunitário

O artista português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, estará a partir de sexta-feira em Cabo Verde, para realizar uma obra artística no bairro de Achada Grande Frente, no âmbito de um projeto comunitário, foi hoje anunciado.

Filme português “A Herdade” na lista dos 93 filmes que concorrem aos Óscares

O filme português “A Herdade”, de Tiago Guedes, está na lista das 93 películas anunciadas na segunda-feira à noite pela Academia de Hollywood para concorrer ao Óscar de Melhor Filme Internacional na 92.ª edição dos prémios mais importantes do cinema.

ri.noticiasaominuto

Simone Biles torna-se a mulher com mais medalhas em Mundiais de ginástica

A norte-americana Simone Biles venceu hoje a 21.ª medalha em Mundiais de ginástica da carreira, com a vitória da equipa dos Estados Unidos na prova coletiva em Estugarda, Alemanha.

Lisboa é uma das cidades europeias com mais “dinamismo cultural”

Lisboa é a cidade europeia, entre todas da mesma dimensão, com mais dinamismo cultural, indica a segunda edição do Observatório das Cidades Culturais e Criativas, uma ferramenta ‘online’ da Comissão Europeia para avaliar o desempenho das cidades.

ri.observador

Guarda candidata-se a Capital Europeia da Cultura em Paris

A cidade da Guarda concorre ao lugar na sexta-feira, na Festa das Vindimas de Mont-Martre, em Paris. A apresentar a candidatura em Paris estará o vereador da cultura Vítor Amaral.

jornaleconomico

Brexit e falência da Thomas Cook ameaçam crescimento de Cabo Verde, alerta S&P

“Cabo Verde é vulnerável a um abrandamento do crescimento da economia europeia devido à concentração de turistas europeus”, disse Ravi Bhatia, diretor do departamento africano na agência de notação financeira.

BusinessRail: empresários já estão em Pequim e a postos para rumar a Macau

O BusinessRail Experience é uma iniciativa de viagens de experiência cultural e de negócios através da via férrea que visita cidades de reconhecido interesse socioeconómico.

ri.portugalnews

Base de Dados de Lojas Online do Observatório e-Commerce

Para se dirigirem ao mercado do comércio eletrónico em Espanha, as empresas portuguesas podem encontrar, na Base de Dados de Lojas Online do Observatório e-Commerce, todos os dados de contacto de 20.550 lojas online, incluindo mil líderes de vendas e-commerce.

ri.publico

O Queer Porto celebra a primeira pedra de Stonewall

De 16 a 20 de Outubro, a quinta edição da extensão portuense do festival de cinema Queer Lisboa faz-se entre o Rivoli, o Maus Hábitos e a Reitoria da Universidade do Porto, celebrando os 50 anos dos motins norte-americanos.

EUA reforçam lista negra das tecnológicas chinesas

Casa Branca justifica decisão com a defesa dos direitos das minorias muçulmanas na China, mas a decisão ocorre precisamente na véspera de uma nova ronda de negociações comerciais entre os dois países.

ri.sol

Rendas em lisboa custam três vezes mais

Valor das rendas sofreu um aumento superior a 9% nos primeiros seis meses do ano. Responsável do setor justifica com falta de oferta.