Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Marca Portugal é a 48.ª mais valiosa do mundo, segundo a Brande Finance
  2. IKEA vai investir em novas lojas em Portugal: margem sul do Tejo, Cascais e Sintra
  3. Portugal foi o país europeu que mais melhorou o índice de igualdade de género
  4. Cerca de 70% das emissões carbónicas do setor energético não pagam imposto – OCDE
  5. Economia mundial vai crescer ao ritmo mais fraco desde a crise financeira, alerta o FMI
  6. Portugal à beira de fechar o ano com recorde de 26 milhões de turistas
  7. Outros

1Marca Portugal é a 48.ª mais valiosa do mundo, segundo a Brande Finance

eco
Valor da marca Portugal cresceu 3% para cerca de 194 mil milhões de euros, segundo a Brand Finance. Está em 48.º lugar num ranking de 100 países, à frente de Estados como Luxemburgo ou Grécia.

2IKEA vai investir em novas lojas em Portugal: margem sul do Tejo, Cascais e Sintra

jornaleconomico
A multinacional sueca pretende abrir lojas de pequena dimensão em Sintra, Cascais e a sul de Lisboa, assim como centros de encomendas, de planeamento e de levantamento.

3Portugal foi o país europeu que mais melhorou o índice de igualdade de género

dinheirovivo
O nosso país alcança a maior pontuação no domínio da saúde (84,5), destacando-se o acesso.

4Cerca de 70% das emissões carbónicas do setor energético não pagam imposto – OCDE

ri.lusa
Cerca de 70% das emissões de dióxido de carbono do setor energético não estão sujeitas a nenhum imposto, afirmou hoje a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

5Economia mundial vai crescer ao ritmo mais fraco desde a crise financeira, alerta o FMI

eco
Há uma década que a economia mundial não crescia tão pouco e a situação pode piorar. O FMI alerta que não há margem de erro e sugere estímulos orçamentais coordenados internacionalmente.

6Portugal à beira de fechar o ano com recorde de 26 milhões de turistas

dinheirovivo
A manter-se o ritmo de crescimento registado até agosto, Portugal vai fechar 2019 com um milhão de turistas a mais face ao ano passado.

7Outros

ri.correiodamanha

António Costa apresenta esta tarde novos ministros a Marcelo Rebelo de Sousa

Primeiro-ministro solicitou audiência ao Presidente da República para apresentar novo elenco ministerial.

ri.diariodenoticias

Glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos

Os cerca de 4.000 glaciares alpinos, que fornecem água a milhões de pessoas, além de serem atrações turísticas, podem perder 90% do seu volume até ao fim do século se não se reduzirem as emissões de gases com efeito de estufa.

dinheirovivo

Vista Alegre emitiu 50 milhões em obrigações

Emissão registou “uma forte procura, de cerca de 80 milhões de euros, ou seja, perto de “200% do valor objetivo mínimo fixado para a emissão”.

OE2020: Bruxelas aguarda que Governo envie hoje esboço do plano orçamental

António Costa já foi indigitado primeiro-ministro, mas aguarda-se pelo apuramento dos votos dos círculos da emigração para o Governo tomar posse.

Depois do Paypal, Visa e Mastercard anunciam saída do projeto Libra

Plataforma de criptomoedas do Facebook foi criada ontem à noite.

Iniciativa europeia para impulsionar o ensino profissional decorre esta semana

Semana Europeia da Formação Profissional decorre entre 14 e 18 de outubro. “Está aqui um trabalho notável de impulsionar o ensino profissional”, defende a embaixadora portuguesa.

Maior credor de Portugal: juros baixos são temporários em países de rating fraco

Bancos nacionais têm grandes volumes de dívida soberana emitida pelo Estado onde estão localizados. Esta ligação direta piora coisas em caso de crise.

Campo Aberto diz que nada obriga Câmara a aprovar El Corte Inglès na Boavista

Associação pede mais espaços verdes na cidade do Porto e lança petição contra a construção de um El Corte Inglès no terreno da antiga estação ferroviária da Boavista.

eco

CP volta aos descontos. Há viagens entre Lisboa e Porto a cinco euros

A empresa de comboios tem mais de 10.000 bilhetes nas viagens de longo curso com descontos de 80%. Viajar entre Lisboa e Porto poderá custar cinco euros.

Madrid baixa em uma décima previsão de crescimento económico em 2019 para 2,1%

O Governo espanhol baixou em uma décima a sua previsão de crescimento económico em 2019 e 2020, para 2,1% 1,8% do PIB respetivamente. Madrid atribui esta alteração devido à revisão do INE espanhol.

ri.expresso

Portugal prepara-se para bater um recorde no sector automóvel

Até ao final deste ano Portugal deverá produzir mais de 300 mil carros, dos quais cerca de 240 mil irão sair da Autoeuropa, em Palmela.

ri.jornalnegocios

Empresas só podem deduzir gastos com seguros de saúde iguais para todos os trabalhadores

Gastos das empresas com seguros de saúde só são fiscalmente dedutíveis se forem iguais para todos os trabalhadores, exceto se a diferença de apólices resultar de instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, esclarece o fisco numa informação vinculativa.

UE faz ultimato a Johnson e dá até à meia-noite para ceder no Brexit

Bruxelas definiu como prazo limite para Londres conceder às exigências europeias relativas à criação de uma fronteira aduaneira no Mar da Irlanda, caso contrário ficará sem efeito a possibilidade de ser alcançado um acordo de saída.

China quer que EUA removam tarifas para atingir os 50 mil milhões em compras

Para que Pequim avance com o programa de compra de até 50 mil milhões de dólares de produtos norte-americanos, Washington terá de retirar as tarifas alfandegárias sobre produtos chineses. O acordo parcial está ainda por selar.

ri.lusa

Sindicato das matérias perigosas e Antram chegam a acordo

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a Antram chegaram hoje a acordo, concluindo o processo de negociação coletiva para o ano de 2019, disse à Lusa fonte oficial da associação patronal.

Doações para restauro da catedral Notre-Dame ascendem a 922 milhões de euros

Um total de 922 milhões de euros em doações e promessas de doações foram recebidas para a reconstrução da catedral de Notre-Dame, em Paris, atingida por um incêndio há seis meses, disse hoje o ministro da Cultura francês.

Wall Street segue em alta com apresentação de resultados de empresas

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em terreno positivo pouco depois da abertura, animada pelos resultados trimestrais de empresas, em particular dos grandes bancos.

Novo crédito pessoal em alta e automóvel em queda em agosto

O montante dos novos créditos aumentou 16,9% no crédito pessoal e 17% nos cartões e descoberto, recuando 8,1% no automóvel, em agosto face ao mês homólogo, para um total de 637 milhões de euros, divulgou hoje o BdP.

Brexit: Taxa de desemprego no Reino Unido sobe para 3,9% entre junho e agosto

A taxa de desemprego no Reino Unido situou-se em 3,9% entre junho e agosto, mais uma décima que nos três meses anteriores, informaram hoje fontes oficiais.

Temps d’Images leva 20 espetáculos a Lisboa e dá “carta-branca” a Paulo Furtado

A 17.ª edição do Festival Temps d´Images vai decorrer em Lisboa, em novembro, com 20 espetáculos, nove em estreia absoluta, e dará carta-branca a Paulo Furtado para celebrar a cinematografia nacional do século XXI, anunciou hoje a organização.

jornaleconomico

Navigator eleita para administração dos líderes globais de sustentabilidade

Mais de 200 líderes mundiais estão reunidos pela primeira vez, em Portugal, no âmbito do Encontro do Conselho do WBCSD, que irá decorrer até à próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, em Lisboa.

ri.portugalnews

Valuekeep aposta na América Latina

A Valuekeep acaba de reforçar a sua presença na região da América Latina, através da criação de uma rede de parceiros locais, responsáveis por dar suporte às empresas que utilizem as soluções da tecnológica portuguesa nos vários países desta região.

“Work in Portugal!”

A 2ª edição do “Work in Portugal!”, uma feira de emprego de dimensão europeia, exclusivamente online, organizada pela rede EURES, Rede Europeia de Emprego, em Portugal, com o apoio da Ordem dos Engenheiros, realiza-se no dia 30 de outubro, em Lisboa.

A Economia Digital no Sudeste Asiático

Um novo estudo indica que a economia digital no Sudeste Asiático ultrapassou os 100 mil milhões de dólares americanos em 2019 e continuará a expandir.

ri.publico

Dia Mundial de Saúde da Mama quer promover vida saudável e alimentar uma onda rosa

Um Estilo de Vida Saudável para a Saúde da Mama é o mote lançado pela Europa Donna, a coligação europeia na génese das celebrações do 15 de Outubro, representada em Portugal pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

ri.sol

Hungria, um país a crescer

Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio explicou durante o evento Inspiring Hungary por que razão vale a pena investir naquele país.