Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Indicador da OCDE para a economia portuguesa recupera pelo quinto mês consecutivo
  2. Maior acordo comercial do mundo está prestes a nascer na Ásia
  3. Singles’ Day não é só na China. Worten, Auchan e Benfica são algumas das marcas que se renderam à loucura das promoções
  4. Lisboa com mais do dobro do poder de compra per capita do resto do país
  5. OE2020: Partidos levam investimento público e alterações climáticas à reunião com o Governo
  6. Apple tem planos para lançar óculos de realidade virtual e aumentada a partir de 2022
  7. Outros

1Indicador da OCDE para a economia portuguesa recupera pelo quinto mês consecutivo

ri.jornalnegocios
O indicador da OCDE para a economia portuguesa recuperou em setembro, tal como tinha acontecido nos quatro meses anteriores. Continua em máximos de janeiro deste ano.

2Maior acordo comercial do mundo está prestes a nascer na Ásia

ri.jornalnegocios
2020 deverá ser o ano em que 15 países asiáticos se unem para assinar o maior acordo comercial do mundo.

3Singles’ Day não é só na China. Worten, Auchan e Benfica são algumas das marcas que se renderam à loucura das promoções

eco
O Dia dos Solteiros já não é só na China. Para além da AliExpress, muitas outras marcas renderam-se ao fenómeno das promoções com mega descontos neste dia 11.11. Descubra aqui algumas oportunidades.

4Lisboa com mais do dobro do poder de compra per capita do resto do país

dinheirovivo
Instituto Nacional de Estatística divulgou os dados da 13ª edição do Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio relativo a 2017.

5OE2020: Partidos levam investimento público e alterações climáticas à reunião com o Governo

jornaleconomico
O Governo arranca hoje reuniões com BE, PCP, PAN, PEV e Livre, para falar sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2020, encontros onde o investimento público e o combate às alterações climáticas estarão em cima da mesa.

6Apple tem planos para lançar óculos de realidade virtual e aumentada a partir de 2022

eco
A Apple está a desenvolver uns óculos de realidade virtual (RV) para lançar em 2022 e uns óculos de realidade aumentada (RA) para lançar em 2023.

7Outros

ri.diariodenoticias

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

O plano da Federação Internacional do Automóvel contempla duas fases: até 2025, pretende que as corridas se tornem mais “sustentáveis”, e, até 2030, ambiciona atingir a neutralidade carbónica.

dinheirovivo

Compras de Portugal a Angola subiram 30% até setembro para 878 ME

As compras de Portugal a Angola subiram quase 6.700% em setembro, ajudando a que o valor acumulado das importações de janeiro a setembro tenha aumentado quase 30%, para 878,2 milhões de euros, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

eco

OCDE espera abrandamento nos EUA, Alemanha e Reino Unido. Portugal estabiliza há cinco meses

Estados Unidos, Alemanha e agora também o Reino Unido deverão continuar a abrandar. Itália e Japão começaram a estabilizar. Portugal mantém tendência de estabilização iniciada em abril.

Portugal foi o país da UE que recebeu mais remessas dos seus emigrantes

Portugal foi o país da União Europeia que recebeu mais remessas dos seus emigrantes, com o dinheiro enviado pelos portugueses a viver fora do país a superar os 3,6 mil milhões de euros.

Rendimentos médios perdem com englobamento

De acordo com as simulações publicadas pelo Jornal de Negócios, o englobamento dos rendimentos prediais também levará os contribuintes com rendimentos médios a pagar mais IRS.

NASA revela o seu primeiro avião 100% elétrico

A NASA está a desenvolver o seu primeiro avião totalmente elétrico desde 2015. Deverá estar pronto para o primeiro voo de teste daqui a um ano.

Imobiliário quer usar a inteligência artificial para vender casas. E está de olho na blockchain

O setor imobiliário está em alta e conduziu até ao Web Summit alguns players do setor. Em conversa com o ECO, discutiram-se as tendências e o futuro. Vem aí mais digitalização.

ri.expresso

Receitas das telecomunicações caem 4% em 2018

“A componente de telecomunicações registou uma diminuição de 4,0% para 5,4 mil milhões de euros”, lê-se no relatório do INE sobre a redução do volume de negócios no setor das comunicações.

ri.jornalnegocios

Burlas através do MB Way multiplicam-se e PSP deixa conselhos

Os casos de burlões que dão instruções falsas para terem acesso ao cartão dos utilizadores de MB Way subiram de 99 em 2018 para 135 até maio deste ano.

Investimento em imobiliário a caminho de novo recorde em Portugal

Um relatório da Cushman & Wakefield mostra que o investimento no ramo do imobiliário em 2019 pode superar os valores do ano passado em Portugal, acima da barreira dos 3 mil milhões de euros.

Transportes aceleram crescimento dos serviços em setembro

O volume de negócios nos serviços cresceu 1,3% em setembro, acima da subida observada em agosto, revela o INE.

Economia francesa deverá abrandar neste último trimestre

França tem conseguido superar as estimativas, apresentando ritmos de crescimento da economia superiores ao esperado. O banco central do país vem agora moderar o otimismo, apontando para uma travagem da economia neste último trimestre do ano.

Preço do petróleo pode afundar 30% se OPEP+ não agir

Os analistas de várias casas de investimento alertam que se o cartel do petróleo não cortar a produção global, o preço pode cair 30%. A OPEP+ reúne-se nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, em Viena, Áustria.

ri.lusa

Fesap reivindica atualização salarial no Estado de 3,5% em 2020

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) reivindicou hoje uma atualização de 3,5% para os salários de todos os funcionários públicos em 2020, avisando o Governo que não concorda com aumentos “em linha com a inflação”.

CTT e sindicatos chegam a acordo sobre aumentos salariais este ano

Os CTT e os sindicatos chegaram a acordo sobre os aumentos salariais para este ano, disse hoje à Lusa fonte oficial dos correios, adiantando que todos os trabalhadores vão ter um aumento mínimo de 10 euros.

ANA tem até 20 de dezembro para analisar medidas de mitigação ambiental para o Montijo

O prazo para a ANA analisar as medidas de mitigação propostas na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto do Montijo foi prorrogado até 20 de dezembro, adiantou à agência Lusa a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Bolsas europeias em alta à espera do índice de confiança na Alemanha e na zona euro

As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, pendentes do índice de confiança na Alemanha e na zona euro.

PIB só tem de crescer menos de metade do registado no 1.º semestre para atingir meta de 1,9%

O Produto Interno Bruto (PIB) só tem de crescer 0,4% na segunda metade do ano, menos de metade do registado no primeiro semestre, para que a meta de 1,9% do Governo seja cumprida, segundo cálculos da Lusa.

Peso das mulheres em cargos de liderança no setor financeiro português sobe para 19% – Estudo

A percentagem de mulheres nos Conselhos Executivos do setor financeiro português aumentou cinco pontos percentuais nos últimos três anos, para os 19%, mas fica ainda aquém da média internacional de 20%, segundo um estudo hoje divulgado.

Câmara do Porto diz-se incapaz de travar El Corte Inglés na Boavista

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje que o Pedido de Informação Prévia (PIP) para o projeto do El Corte Inglés, na Boavista, ainda não foi aprovado, mas avisou que não têm meios, nem dinheiro para travar a sua concretização.

Saramago na base de peça que Tiago Rodrigues estreia na Royal Shakespeare Company

Duas obras de José Saramago são o ponto de partida para “Blindness and Seeing”, a peça que o ator, dramaturgo e encenador Tiago Rodrigues estreia em 01 de agosto de 2020, na companhia inglesa Royal Shakespeare Company.

modalisboa

People who make a difference

Esta 5ª feira, dia 14 de novembro, a fileira da moda vai estar em destaque no ISCTE.Luís Onofre (designer), Manuel Carlos (APICCAPS) e César Araújo (Calvelex) são os convidados da 2ª edição de Real-Life Talks e irão partilhar, numa conversa intimista, como o seu percurso, desafios e experiência contribuíram para elevar o mundo da moda.

ri.observador

Chefe do governo diz que Macau pode impulsionar relações bilaterais da China

O avanço de Macau “contribui para acelerar a construção” do território como plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países lusófonos, diz chefe de governo.

jornaleconomico

Trump destrói optimismo e Wall Street navega à vista

O problema prende-se com o facto de se estar a assistir a uma guerra de titãs pelo domínio económico e de influência no mundo, que tem sido nas últimas décadas da quase exclusividade dos EUA.

Mais do que o iPhone. Apple aumenta vendas de relógios e AirPods

O aumento das vendas dos ‘wearables’ contribuiu para a empresa de Tim Cook ganhar 6.520 milhões de dólares (5.910 milhões de euros) este ano.

ri.portugalnews

“China International Import Expo 2020”

A terceira edição da “China International Import Expo (CIIE) Enterprise & Business Exhibition” realiza-se entre 5 e 10 de novembro de 2020, em Xangai.

“Dias das Multilaterais” em Lisboa

De 19 a 21 de novembro, o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI, Ministério das Finanças) promove o evento “Dias das Multilaterais”, no SANA Metropolitan Hotel, em Lisboa, com a participação de representantes e especialistas de várias instituições financeiras internacionais de que Portugal é acionista.

VIII Encontro Empresarial Luso-Andaluz em Tavira

O VIII Encontro Empresarial Luso-Andaluz realiza-se no dia 22 de novembro, às 09h30, em Tavira, com o objetivo de aprofundar o relacionamento e colaboração entre empresas portuguesas e andaluzas, fortalecendo assim o tecido empresarial regional. Carlos Simão, da Loja de Exportação da AICEP em Faro, marca presença no evento.

Startup portuguesa coleciona prémios na Europa e na Ásia

A Mater Dynamics, localizada no Porto, já recebeu cerca de 10 prémios internacionais de inovação na Europa e na Ásia e as etiquetas QStamp® são hoje comercializadas em países como Portugal, Espanha e Reino Unido.

Encontro entre delegados da rede externa da AICEP e empresas portuguesas

No âmbito do Encontro Anual da Rede Externa da AICEP 2020, a AICEP convida as empresas portuguesas a reunir com os delegados nos mercados externos, no dia 9 de janeiro, no Sana Metropolitan Hotel, em Lisboa.

ri.publico

Direcção da Cultura aprova construção de hotel nas Galerias Lumière

Intervenção proposta permite “requalificar a imagem exterior do prédio e é, por isso, positiva para a relação com o imóvel classificado, que se pretende salvaguardar”, considerou a Direcção Regional de Cultura do Norte. Câmara do Porto terá agora de se pronunciar.

Câmara do Porto pondera criação de uma ligação rápida entre Campanhã e Alfândega

A outra solução passa por fazer a ligação “através de uma ciclovia pedonal para fruição dos cidadãos, que fazem a ligação a Gaia pelo tabuleiro da ponte D. Maria”, disse Moreira.

Europa confiante que EUA não vão subir taxas sobre automóveis

Prazo para a Casa Branca decidir se sobre taxas alfandegárias sobre a importação de automóveis termina esta quinta-feira. Adiamento da decisão é visto como o cenário mais provável.

Sustentabilidade em risco? A Geografia vai procurar respostas

XII Congresso da Geografia Portuguesa decorre até sexta-feira no pólo de Guimarães da Universidade do Minho, sob o tema “Geografias de Transição para a Sustentabilidade”.