Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Black Friday. Pesquisa revela que apenas uma em cada 20 promoções são reais
  2. Do espelho inteligente à coleção de fábrica: as novas ideias que cativaram a Farfetch
  3. Quanto vai gastar nas prendas de Natal? Fatura vai subir quase 50%
  4. Empresas portuguesas continuam a procurar o Reino Unido para expandir
  5. É preciso cortar 7,6% das emissões de CO2 por ano na próxima década, avisa a ONU
  6. Porto chumba Corte Inglés na Boavista… mas governo é que decide
  7. Outros

1Black Friday. Pesquisa revela que apenas uma em cada 20 promoções são reais

ri.expresso
Associação de consumidores analisou mais de 80 artigos colocados à venda no reino Unido durante a Black Friday, em 2018. Concluiu que 74% foram vendidos mais baratos nos meses seguintes.

2Do espelho inteligente à coleção de fábrica: as novas ideias que cativaram a Farfetch

ri.observador
Um espelho interativo que promete revolucionar os provadores das lojas e uma plataforma que vende coleções exclusivas vindas de fábricas. As novas ideias para o retalho apresentaram-se à Farfetch.

3Quanto vai gastar nas prendas de Natal? Fatura vai subir quase 50%

eco
Portugueses planeiam gastar mais dinheiro em presentes. um aumento de cerca de 46 euros face ao ano anterior. Em contrapartida, os gastos relativos às mercearias de Natal deverão diminuir 10 euros.

4Empresas portuguesas continuam a procurar o Reino Unido para expandir

jornaleconomico
Programa Sustainable Fast Track UK conta já com seis candidatos nacionais, que poderão habilitar-se a um escritório em Londres e apoio no processo de fixação.

5É preciso cortar 7,6% das emissões de CO2 por ano na próxima década, avisa a ONU

ri.expresso
As emissões de gases de efeito de estufa continuam a disparar e as temperaturas médias globais dirigem-se para uma subida de 3,2º Celsius, mais do dobro do que os cientistas consideram adequado para a vida no planeta. É urgente agir, sublinha a ONU.

6Porto chumba Corte Inglés na Boavista… mas governo é que decide

dinheirovivo
Rui Moreira pede ao governo que não decida sobre a venda de ativos estratégicos na cidade sem previamente se articular com o município.

7Outros

dinheirovivo

El Corte Inglés e Aldi são os supermercados preferidos dos portugueses

Pelo segundo ano consecutivo, os supermercados El Corte Inglés e Aldi lideram o ranking de satisfação global do estudo promovido pela Deco Proteste.

Preço das casas subiu mais 32% que os salários nos últimos cinco anos

Portugal foi o segundo país da Europa com a maior diferença entre a evolução do custo das casas e o rendimento das famílias.

eco

Mesmo com comissões, MB Way já tem dois milhões de utilizadores

O número de utilizadores do MB Way duplicou no espaço de um ano, sendo utilizado mensalmente em mais de um milhão de compras e de mais de cinco milhões de operações.

Ações do grupo Alibaba sobem 8% em estreia na bolsa de Hong Kong

Na sua estreia na bolsa de Hong Kong, as ações do grupo Alibaba dispararam 8%. Esta foi a maior entrada na bolsa de Hong Kong desde 2010 e um impulso raro para a cidade após meses de crise política.

Portugal falha meta europeia de ter 40% da população diplomada em 2020

No ano passado, 33,5% da população portuguesa entre os 30 e os 34 anos tinha o ensino superior. A meta europeia é ter 40% da população diplomada.

ANJE estreia categorias na 21.ª edição do prémio Jovem Empreendedor

Ydata, Hijiffy e Newton disputam 21.ª edição do prémio que este ano estreia categorias de Cultura, Diáspora, Exportador e Social. Vencedor recebe 25 mil euros.

ri.expresso

Um em cada quatro investidores portugueses teme não poupar o suficiente para a reforma

Estudo da gestora de ativos Schroders mostra que 23% dos inquiridos em Portugal estão preocupados com o seu nível de poupança, mas indica também que a geração dos “millenials” estará a conseguir poupar mais que os investidores mais velhos.

ri.jornalnegocios

Empresas exportadoras mostraram um grande poderio

O peso das exportações em Portugal tornou-se relevante, mas o comércio internacional está muito concentrado na Europa, onde as perspetivas de crescimento são baixas.

ri.lusa

Risco de pobreza baixou em 2018 mas ainda há 2,2 milhões em perigo de exclusão – INE

A taxa de risco de pobreza baixou para 17,2% em 2018, mas ainda há cerca de 2,2 milhões de pessoas que estão em risco de pobreza ou exclusão social, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Custo da eletricidade desce 4% em Portugal no 1.º semestre mas é a 8.ª mais cara

Portugal teve no primeiro semestre do ano o segundo maior recuo homólogo dos preços da eletricidade para consumo privado (-4,1%) entre os Estados-membros da União Europeia (UE), mas apresenta a oitava mais cara, segundo o Eurostat.

Wall Street começa semana em alta com recordes dos principais índices

A bolsa nova-iorquina começou a semana em alta, com os seus principais índices a fixarem novos recordes, graças ao entusiasmo dos investidores com as perspetivas das negociações sino-norte-americanas e a várias fusões e aquisições de envergadura.

Portugal prolonga maturidade de dívida de 2021 em circulação para 2028 e 2034

Portugal realiza na quarta-feira uma operação de troca de Obrigações do Tesouro (OT) que permitirá prolongar as maturidades de 2021 para 2028 e 2034, foi hoje anunciado.

Maior aposta na digitalização do turismo poderá gerar mais 50.000 empregos em Portugal – estudo

A maior aposta na digitalização da indústria do turismo português poderá gerar 50.000 empregos adicionais em Portugal nos próximos anos, revela um estudo da Oxford Economics encomendado pela Google hoje divulgado.

Museu do Dinheiro expõe projeto do arquiteto Pardal Monteiro e moeda rara

Um projeto do arquiteto Pardal Monteiro (1897-1957) e uma moeda única de prata do rei Afonso V vão ser expostos no Museu do Dinheiro, em Lisboa, a partir de quarta-feira, anunciou hoje a entidade.

ri.portugalnews

Seminário Fundo Europeu de Defesa – Uma Oportunidade para as Empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, a idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacional e a Comissão Europeia organizam o Seminário Fundo Europeu de Defesa – Uma Oportunidade para as Empresas, no dia 3 de dezembro, pelas 11h30, na AEP – Associação Empresarial de Portugal, em Leça da Palmeira.

Legislação Angola – Regulamento da Lei sobre as Parcerias Público-Privadas

Aprovação do Decreto Presidencial n.º 316/19 de 28 de outubro que regulamenta a Lei n.º 11/19 sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP).

22 empresas portuguesas participam na feira “Esprit Meuble” em Paris

De 6 a 10 de dezembro, decorre no parque de exposições de Paris-Porte de Versailles, a feira internacional de mobiliário “Esprit Meuble”, que ocupa uma área de cerca de 40 mil m2 e onde estão presentes mais de 300 expositores, dos quais 48 por cento franceses e 52 por cento internacionais. Em quatro dias espera-se que a feira venha a atrair cerca de 10 mil visitantes profissionais.

Encontro entre delegados da rede externa da AICEP e empresas portuguesas

No âmbito do Encontro Anual da Rede Externa da AICEP 2020, a AICEP convida as empresas portuguesas a reunir com os delegados nos mercados externos, no dia 9 de janeiro, no Sana Metropolitan Hotel, em Lisboa.

ri.publico

Comércio electrónico motiva 30 queixas por dia

Em vésperas de Black Friday, Portal da Queixa alerta para aumento das reclamações na sequência de promoções e compras online. Consumidores devem estar atentos a promoções fraudulentas. Deco disponibiliza comparador de preços.