Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. 82% dos empregadores querem recrutar em 2020
  2. Retalhistas preocupados com melhores níveis de serviço em épocas de promoções
  3. Têxtil faz mais dinheiro com menos fábricas e trabalhadores
  4. UE não cumprirá metas climáticas até 2030 sem um maior esforço
  5. Mais de três quartos dos portugueses querem mudar de emprego
  6. Newton vence prémio jovem empreendedor 2019 da ANJE
  7. Outros

182% dos empregadores querem recrutar em 2020

jornaleconomico
Segundo o Guia do Mercado Laboral 2020 da Hays, a maioria das empresas pretende ir ao mercado. Os perfis mais procurados serão comerciais e da área das tecnologias de informação.

2Retalhistas preocupados com melhores níveis de serviço em épocas de promoções

jornaleconomico
Esta foi a sétima edição do ‘Estudo Níveis de Serviço Supply Chain’, onde a GS1 Portugal – Codipor colocou 30 fornecedores, os sete maiores retalhistas e os dois maiores grossistas a operar em Portugal a analisarem a sua relação na área de logística de grande consumo.

3Têxtil faz mais dinheiro com menos fábricas e trabalhadores

ri.jornalnegocios
Menos empresas e empregos, mais vendas e exportações. É este o cenário traçado pelos industriais do têxtil e do vestuário no novo plano estratégico, válido até 2025. Conheça os números e as ideias projetados para o setor.

4UE não cumprirá metas climáticas até 2030 sem um maior esforço

eco
Medidas existentes colocam a UE no caminho de reduzir as suas emissões em 30% na próxima década, em comparação com os níveis de 1990.

5Mais de três quartos dos portugueses querem mudar de emprego

dinheirovivo
Salários e perspetivas de progressão são principais razões para procura de novo trabalho. Mas apenas 35% dos trabalhadores quer sair do país.

6Newton vence prémio jovem empreendedor 2019 da ANJE

eco
Startup que trabalha com uma solução de deep learning adaptada ao mercado laboral venceu distinção atribuída pela ANJE há 21 edições.

7Outros

dinheirovivo

Devedores têm em média dois créditos e relacionam-se com dois bancos

Cada devedor tem em média dois contratos de crédito e relaciona-se com dois bancos, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), que contabiliza atualmente 11 milhões de contratos ativos no montante de 25 mil milhões de euros.

ONU pede 29 mil milhões de dólares para ajuda humanitária de emergência

Maior pedido concentra-se na ajuda à Síria, estando a ONU a solicitar 3.300 milhões para o interior do país e 5.200 milhões para apoiar refugiados.

António Costa convida empresas japonesas a investir em Portugal após Brexit

Primeiro-costa lembra que Portugal é “um porto seguro, um solo fértil, e um destino qualificado, inovador e sofisticado para os negócios” de empresas.

eco

Black Friday: Portugueses foram mais às lojas, compraram produtos de beleza e gastaram 80 euros

Dados publicados pela SIBS permitem traçar, em linhas gerais, um perfil da Black Friday em Portugal. Continua a ser mais nas lojas físicas, com destaque para os produtos de beleza.

Bruxelas preocupada com “profundos cortes” previstos no orçamento da UE para 2021-2027

A presidente da Comissão Europeia admite estar preocupada com os cortes profundos em políticas que são chave para a agenda estratégica”, como em áreas como Defesa e economia verde.

Subida do preço das casas abranda em 2020. Moody’s vê aumento de 4%

A agência de notação financeira prevê uma subida de 4% nos preços das casas em Portugal. Preços voltam a subir, mas ritmo é bem mais fraco que nos últimos anos.

EY quer mais mulheres a participar no prémio Entrepreneur of the Year

Consultora está a incentivar empreendedoras a candidatarem-se já nesta edição, que nomeará um vencedor em março de 2020.

ri.expresso

Subida do salário mínimo pode causar até 100 mil desempregados

Desemprego pode verificar-se “quer no setor não transacionável, se o Estado não atualizar os preços a fornecedores, quer no setor transacionável, que não tem hipótese de repercutir o aumento de custos em preços superiores”, refere a nota de conjuntura do Fórum para a Competitividade.

Consumo de carvão para produzir eletricidade teve novo mínimo histórico em setembro

Em setembro Portugal queimou apenas 22 mil toneladas de carvão para produzir eletricidade, um registo mensal sem igual no histórico que a Direção-Geral de Energia publica desde 2005.

ri.jornalnegocios

EDP vai fornecer energia verde a três El Corte Inglés espanhóis e usa blockchain

A elétrica portuguesa fechou acordo para fornecer energia renovável a centros comerciais El Corte Inglés em Espanha, e vai usar a tecnologia blockchain para permitir a verificação da origem da energia.

Menos de metade das empresas de media aumentou receitas em 2018

Segundo a “análise económico-financeira do setor de media em Portugal 2018” da ERC, as empresas que mais contribuíram para o fraco desempenho das receitas em 2018 foram as de rádio e publicações.

ri.lusa

ASAE instaura 57 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 57 processos de contraordenação durante uma operação de fiscalização do cumprimento das regras legais na ‘Black Friday’, que decorreu em 28 e 29 de novembro, foi hoje anunciado.

Fisco detetou mais 921 contribuintes particulares de elevado rendimento

Os processos de troca de informação e reporte de saldos de contas permitiram à AT detetar mais 921 contribuintes particulares de elevado rendimento aumentado para quase dois mil este universo, adiantou hoje o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Câmara dos Representantes dos EUA aprova visto de negócios para portugueses

A legislação conhecida como “AMIGOS Act”, que abre duas categorias de vistos de negócios a portugueses nos EUA, foi aprovada terça-feira à noite (esta madrugada em Lisboa) com apoio bipartidário na Câmara dos Representantes do Congresso.

Wall Street recupera após três sessões em queda

A bolsa nova-iorquina iniciou hoje a sessão em alta, depois de três sessões em terreno negativo, devido a um receio de aumento da tensão comercial.

ri.observador

Euro2020. Segunda fase de venda de bilhetes começa esta quarta-feira

A segunda fase de venda de bilhetes para os jogos do Euro2020 começa esta quarta-feira. Membros do Clube Oficial de Fãs das Seleções Nacionais (Portugal+), terão acesso privilegiado aos ingressos.

jornaleconomico

Crescimento global de insolvências vai marcar 2020, mas em Portugal podem recuar 2%

A Europa de Leste é a única região na qual a seguradora de crédito espanhola Crédito y Caución prevê uma melhoria dos níveis de insolvência em 2019.

Europa vai sofrer ondas de calor cada vez mais extremas

Estudo da Agência Ambiental da União Europeia (EEA) prevê que que a Europa venha a sofrer ondas de calor cada vez mais extremas todos os anos.

ri.portugalnews

Tendências e comportamentos dos consumidores indonésios no canal online

O estudo “2019 Year in Search Indonesia – Insights for brands”, publicado pela Google, analisa aos hábitos de pesquisa dos Indonésios neste motor de busca. Uma fonte de informação para melhor entender as necessidades e tendências, identificar oportunidades de negócio e planear uma estratégia online para neste mercado.

Encontro entre delegados da rede externa da AICEP e empresas portuguesas

No âmbito do Encontro Anual da Rede Externa da AICEP 2020, a AICEP convida as empresas portuguesas a reunir com os delegados nos mercados externos, no dia 9 de janeiro, no Sana Metropolitan Hotel, em Lisboa.

“E-Commerce Connect 2020”

Lisboa vai receber a terceira edição do “E-Commerce Connect” nos próximos dias 29 e 30 de janeiro de 2020, no Hotel Pestana Sintra Golf. A AICEP é parceira institucional do evento.

ri.publico

Há três filmes portugueses de animação na corrida aos Óscares

Tio Tomás – A Contabilidade dos Dias, de Regina Pessoa, Agouro, de Vasco Sá e David Doutel, e Don’t Feed These Animals, de Guilherme Afonso e Miguel Madaíl de Freitas, são os títulos que esta semana começam a ser votados em Hollywood.