Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Marcas portuguesas continuam a ser as mais reputadas
  2. Bruxelas avisa Londres que não vai agir como se nada tivesse acontecido
  3. 41% da energia utilizada para aquecer casas em Portugal já é renovável
  4. Insolvências vão aumentar 6% a nível global em 2020, antecipa estudo
  5. Portugueses nunca pediram tanto crédito ao consumo
  6. Cortiça portuguesa em destaque numa das principais montras do design mundial
  7. Outros

1Marcas portuguesas continuam a ser as mais reputadas

eco
No ranking das marcas mais conceituadas em Portugal, as portuguesas continuam a estar entre as melhores. No topo estão a Olá (marca para Portugal da Unilever) e a Delta.

2Bruxelas avisa Londres que não vai agir como se nada tivesse acontecido

ri.lusa
O negociador-chefe da União Europeia (UE) para a futura relação com o Reino Unido avisou hoje Londres que Bruxelas não vai agir como se o ‘Brexit’ não tivesse acontecido, alertando para possíveis controlos aduaneiros a partir de 2021.

341% da energia utilizada para aquecer casas em Portugal já é renovável

eco
Entre os 28 Estados-membros da UE, Portugal está na sétima posição no que toca utilização de energias renováveis para aquecimento e arrefecimento dos espaços. Suécia é a líder da Europa.

4Insolvências vão aumentar 6% a nível global em 2020, antecipa estudo

jornaleconomico
Em 2020 metade dos países vão registar mais insolvências do que no período antes da crise financeira, quem o diz é o estudo Global Insolvency Outlook 2020 da Euler Hermes que é acionista da Cosec.

5Portugueses nunca pediram tanto crédito ao consumo

dinheirovivo
O crédito ao consumo concedido em 2019 ultrapassou mesmo o recorde registado em 2008. Crédito à habitação ao nível de antes da crise.

6Cortiça portuguesa em destaque numa das principais montras do design mundial

ri.portugalnews
A parceria entre a Corticeira Amorim e o Vitra Design Museum leva mais de 3200 blocos de cortiça até à Alemanha para a exposição “Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors”.

7Outros

ri.diariodenoticias

Coronavírus é uma ameaça mundial “muito séria”, diz OMS. Vacina deve demorar um ano e meio a ser desenvolvida

Quem avisa é o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que pediu a todos os países solidariedade na partilha de informação sobre o surto.

dinheirovivo

Feira de emprego do ISCTE arranca amanhã com mais de 450 vagas

O Career Forum 2020 do ISCTE realiza-se esta quarta e quinta-feira, em Lisboa.

Portugal nos 10 países do mundo que mais sofre com degradação dos ecossistemas

Portugal é dos países que mais tem a perder num cenário de inação política face à degradação dos ecossistemas, e que beneficiará se houver ambição

eco

1.300 emigrantes voltaram a Portugal ao abrigo do programa Regressar

O número de emigrantes que voltaram a Portugal ao abrigo do programa Regressar foi de, pelo menos, 1.300, estimou o Governo. A medida vai ser alargada a quem quiser começar um negócio.

ri.jornalnegocios

Emirates vem recrutar a Portugal em fevereiro com salário a começar nos 2.200 euros

A Emirates vai passar pelo Porto, Lisboa e Faro.

EDP Renováveis assina acordo com norte-americana para projetos na Grécia

O braço da EDP para a renováveis poderá juntar-se à norte-americana Public Power no desenvolvimento de projetos de energia limpa na Grécia com capacidade de pelo menos 400 MW.

ri.lusa

Wall Street segue em alta à espera de discurso de Powell no Congresso

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em terreno positivo, acompanhando a tendência dos mercados europeus e asiáticos, antes da audição do presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, no Congresso.

Desemprego na OCDE estabilizado em 5,1% em dezembro de 2019

O desemprego manteve-se estável em dezembro no conjunto da OCDE e voltou a situar-se pelo quarto mês consecutivo em 5,1% da população ativa, com 32,6 milhões de pessoas sem trabalho, foi hoje anunciado.

Governo quer lançar bilhete único para acesso espaços museológicos do país

O Governo quer lançar um bilhete único que permita o acesso a vários espaços museológicos do país para que os turistas tenham uma experiência “mais simples”, afirmou hoje a secretária de Estado do Turismo.

Dois livros ilustrados portugueses distinguidos na Feira do Livro de Bolonha

Os livros ilustrados portugueses “Plasticus Maritimus” e “Troca-Tintas” foram distinguidos pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, marcada para março em Itália, anunciou hoje a organização.

modalisboa

ModaLisboa Awake apresenta Sangue Novo. O futuro hoje

De todas as visões que temos do mundo, a primeira é a mais imaculada. É pura. É intensa. É limpa. A necessidade que temos de reiniciar várias vezes ao longo da vida está precisamente aqui: no desapego da bagagem e no desprendimento dos vícios. Sabemos que é no começo que está a liberdade e que é na liberdade que está a Moda. Também sabemos que é no começo que os olhos estão mais abertos, que absorvem as cores e os toques e as formas com sede de crescer. O Sangue Novo é o começo.

ri.noticiasaominuto

Dr.Martens lança a plataforma mais alta de sempre: As botas Jadon Max

Para a coleção primavera-verão 2020, a Dr.Martens lança a plataforma mais alta de sempre: as botas Jadon Max, com uma sola de 5,5cm.

jornaleconomico

Emissões globais de CO2 estabilizaram pela primeira vez em 10 anos

De acordo com os dados da Agência Internacional de Energia, as emissões de carbono da energia caíram em economias avançadas, incluindo na União Europeia e os EUA, onde o uso de carvão caiu entre 15 e 25%. O total de emissões dos setores de energia das economias avançadas caiu para níveis “vistos pela última vez no final dos anos 80”, declarou a AIE.

Volume de negócios nos serviços cresceu 2,5% em 2019

“As remunerações por pessoa ao serviço e por hora trabalhada aumentaram 3,6% e 3,4% em 2019 (2,9% e 3,2% em 2018, pela mesma ordem)”, indica o INE.

ri.publico

Porto vai ter trotinetas e bicicletas partilhadas a partir de Março

Circ, Hive e Bird podem pôr nas ruas 2100 veículos de uso partilhado, em pontos determinados pelo município, já a partir de Março.

ri.sol

Já são 26% os portugueses que admitem partilhar o carro

As conclusões do estudo indicam que 58% dos portugueses que recorrem ao car sharing para poupar dinheiro nas deslocações. Já há 26% de portugueses que admite ceder a sua viatura a empresas privadas de transporte de passageiros.