Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Produção industrial cai na Zona Euro. Portugal com 2.ª maior subida
  2. Parlamento Europeu aprova acordo de livre comércio entre a UE e o Vietname
  3. INE confirma subida homóloga de 0,8% dos preços em janeiro
  4. Economia mundial será afetada em 436 mil milhões de euros pelas alterações climáticas
  5. Portugal recebeu mais de 23,6 milhões de turistas em 2019
  6. Braga eleita como cidade do futuro por revista do Financial Times
  7. Outros

1Produção industrial cai na Zona Euro. Portugal com 2.ª maior subida

eco
A produção industrial recuou em dezembro passando para 4,1% na Zona Euro, face ao mês homólogo. Ainda assim, Portugal teve a 2.ª maior subida.

2Parlamento Europeu aprova acordo de livre comércio entre a UE e o Vietname

ri.lusa
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje o acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Vietname, pacto que eliminará praticamente todas as tarifas aduaneiras sobre o comércio entre as duas partes nos próximos dez anos.

3INE confirma subida homóloga de 0,8% dos preços em janeiro

ri.lusa
A taxa de inflação homóloga foi de 0,8% em janeiro, superior em 0,4 pontos percentuais à registada em dezembro de 2019, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

4Economia mundial será afetada em 436 mil milhões de euros pelas alterações climáticas

jornaleconomico
Segundo um estudo do World Wildlife Fund, as alterações climáticas vão penalizar em 436 mil milhões de euros a economia mundial até 2050. As economias dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Japão serão as mais afetadas.

5Portugal recebeu mais de 23,6 milhões de turistas em 2019

ri.diariodenoticias
A maior plataforma global de aquisição de hóspedes para a indústria hoteleira revela que Portugal recebeu 23,6 milhões de pessoas em 2019.

6Braga eleita como cidade do futuro por revista do Financial Times

ri.noticiasaominuto
É a primeira vez que esta cidade portuguesa consta neste ranking.

7Outros

dinheirovivo

EDP conclui venda de projeto eólico no Brasil por 127 milhões de euros

O parque eólico de Babilónia está localizado no estado da Bahia e encontra-se em operação desde o quarto trimestre de 2018.

eco

Coronavírus: Número de mortos na China aumenta para 1.113

Número total de casos confirmados é de 44.653, dos quais 2.015 foram confirmados nas últimas 24 horas em território continental chinês.

Há 347 mil famílias em incumprimento no crédito ao consumo

O número de devedores em falha com pagamento do crédito ao consumo era de quase 347 mil no final de 2019. Ou seja, mais 43,6 mil do que no período homólogo.

WhatsApp já tem mais de dois mil milhões de utilizadores

A plataforma de mensagens WhatsApp já ultrapassou os dois mil milhões de utilizadores globalmente, meta que tinha já sido atingida pelo Facebook.

ri.jornalnegocios

Água Eco já reduziu em 100 toneladas o consumo de plástico

A marca vai agora reforçar a sua aposta ao lançar uma nova garrafa reutilizável com a capacidade de 1,5 litros.

ri.lusa

Wall Street continua em alta após novos recordes

A bolsa de Nova Iorque subia hoje durante a primeira hora da sessão, mostrando-se resiliente em relação aos receios sobre o impacto económico do coronavírus.

Vírus: OPEP prevê recuo de 19% no consumo estimado de petróleo para 2020

A epidemia do coronavírus vai provocar um recuo de 19% no consumo estimado de petróleo para 2020, anunciou hoje a OPEP, que adverte que o impacto desta crise adiciona incerteza ao futuro da economia global.

Portugal coloca 564 ME em dívida a seis anos a taxa de juro negativa

Portugal colocou hoje 564 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a seis anos a juros negativos de -0,057% e 663 milhões de euros a 14 anos à taxa de juro de 0,555%, foi anunciado.

ri.observador

Parlamento discute abolição de portagens na A28 proposta pelo Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda pediu a “abolição imediata da cobrança de taxas de portagem em toda a extensão da A28”, considerando que se trata de uma situação de injustiça concreta para o Alto Minho

jornaleconomico

Precariedade em Portugal atingiu valores de 2012

O ano de 2019, foi o melhor dos últimos sete anos, tendo verificado uma redução significativa da precariedade. No conjunto do ano foram ainda criados 70,7 mil empregos sem termo.

Coronavírus: Ocupação de hotéis em Macau cai para 16%, entrada nas fronteiras desce 91,2%

As entradas nas fronteiras de Macau desceram 91,2% e a taxa de ocupação dos hotéis caiu para os 16%, números que ilustram o impacto do surto do coronavírus Covid-19 no território, informaram esta quarta-feira as autoridades.

ri.portugalnews

Tailândia: o melhor país para começar um negócio

Segundo o ranking dos Melhores Países para Começar um Negócio em 2020, publicado pelo US News & World Report, a Tailândia assegurou o primeiro lugar do pódio. A classificação dos países foi baseada em cinco fatores, nomeadamente a acessibilidade do país, burocracia, baixos custos de produção, ligação com o resto do mundo e acesso ao capital.

Oportunidades de Negócio – Financiamento europeu para projetos na área do hidrogénio

No âmbito do programa de financiamento europeu Horizonte 2020, a Fuel Cell Hydrogen Joint Undertaking (FCH JU) lançou 24 propostas para financiamento de projetos no ano de 2020.

“Happy Conference 2020” em Lisboa

A “Happy Conference”, que este ano traz a palco o tema premente “Reinventing Creative Thinking: A new paradigm for creativity in Business”, realiza-se no dia 21 de abril, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

ri.publico

Portugal vai escolher as suas 7 Maravilhas da Cultura Popular

A competição quer “promover o património cultural imaterial de Portugal”: do artesanato às feiras, lendas, romarias, músicas, danças e outras tradições.

Preço dos combustíveis impulsiona recuperação da inflação

Taxa de inflação passou de 0,4% para 0,8% em Janeiro. País deixou de ser o que tem variação de preços mais baixa dentro da zona euro

Salários reais na Alemanha voltaram a subir em 2019

Pelo sexto ano consecutivo, os salários cresceram mais que a inflação na Alemanha. Um ganho de poder de compra que pode ajudar a economia da zona euro