Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Têxtil cria moda para proteção individual da população
  2. AICEP lança pacote de serviços dedicado ao E-Commerce
  3. Covid-19: G20 anuncia suspensão da dívida dos países mais pobres por 12 meses
  4. Petróleo com a maior quebra de procura de sempre em 2020
  5. Covid-19. indústria portuguesa do calçado já está a pensar no pós pandemia
  6. Casa da Música lança canal de ‘streaming’ para celebrar 15 anos
  7. Outros

1Têxtil cria moda para proteção individual da população

ri.correiodamanha
Setor tem normas para fabrico de máscaras sociais. Deverão custar entre 10 e 20 euros e serão vendidas em hipermercados, lojas de retalho e farmácias.

2AICEP lança pacote de serviços dedicado ao E-Commerce

ri.portugalnews
A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, está a lançar várias iniciativas de apoio às empresas, no contexto da pandemia do novo coronavírus, COVID-19. Entre as iniciativas está um novo pacote de serviços dedicado ao E-Commerce, informação detalhada sobre a situação nos mercados internacionais e acompanhamento personalizado às empresas afetadas.

3Covid-19: G20 anuncia suspensão da dívida dos países mais pobres por 12 meses

ri.lusa
A dívida dos países mais pobres vai ser suspensa por um período de 12 meses para os ajudar a atravessar a crise criada pela pandemia de covid-19, indicou hoje o ministro das Finanças saudita, Mohammed al-Jadaan, após uma reunião do G20.

4Petróleo com a maior quebra de procura de sempre em 2020

dinheirovivo
Quebra de procura por causa do novo coronavírus anula crescimento dos últimos 10 anos, segundo relatório da Agência Internacional de Energia.

5Covid-19. indústria portuguesa do calçado já está a pensar no pós pandemia

ri.expresso
O mundo está a comprar menos sapatos e a indústria portuguesa sofre. No fim do mês, 40% das empresas já estarão fechadas, diz associação industrial a começar a preparar novo plano de ataque.

6Casa da Música lança canal de ‘streaming’ para celebrar 15 anos

ri.lusa
A Casa da Música vai abrir um canal de ‘streaming’ para partilhar concertos do seu acervo e lançar uma série de outras iniciativas digitais, a começar hoje, dia em que se assinala o 15.º aniversário da abertura.

7Outros

dinheirovivo

Continente faz entrega domicílio gratuitas para idosos que comprem no super

Esta é mais uma medida de apoio aos clientes seniores no âmbito do plano de contingência da pandemia de Covid-19.

Crédito pessoal disparou 14% em fevereiro

O crédito automóvel cresceu 8%, atingindo os 233 milhões de euros e os cartões de crédito e linhas a descoberto fixaram-se em 107 milhões, mais 15,9%.

eco

Vendas de carros estão a afundar 86% este mês. ACAP pede medidas ao Governo

Setor automóvel está em crise. Pandemia está a fazer afundar as vendas de carros, levando a ACAP a exigir ao Governo que adote medidas específicas para ajudar um setor que tanto contribui em impostos.

“Tudo se encaminha para uma renovação imediata do estado de emergência”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa está confiante numa “retoma progressiva da vida social e económica” em maio, mas que para já tudo aponta para o prolongar do estado de emergência no final desta semana.

Empresas que pediram lay-off têm um milhão de trabalhadores, diz Costa

O primeiro-ministro ressalvou que os funcionários das empresas que pediram para aderir ao regime do lay-off poderão não ser todas abrangidas pela medida.

Reclamações contra EDP e Endesa aumentam em 2020

Com uma maior quota de mercado face às suas concorrentes em mercado livre, a EDP Comercial foi a que motivou o maior número destas reclamações (2.532, cerca de 42% do total).

Já há 18 mil infetados com Covid-19. Mais de metade têm mais de 50 anos

A maioria dos casos identificados em Portugal continua a ser em mulheres. Já nos óbitos predominam os homens.

Insolvências em Portugal sobem 4% com potencial impacto de mais de 5.100 empregos

Entre janeiro e março deste ano, foram registadas 658 insolvências em Portugal, o que representa um aumento de 4% em relação ao período homólogo e tem um potencial impacto em mais de 5.100 empregos.

ri.jornalnegocios

Netflix dispara para máximos históricos após grande aumento nas subscrições

A empresa de “streaming” tocou num máximo histórico de 424 dólares por ação na sessão desta quarta-feira, impulsionada pelo aumento de subscritores devido à pandemia.

Mais de metade das empresas e um terço dos trabalhadores em França estão em lay-off

São já 732 mil empresas e 8,7 milhões de trabalhadores em França que se encontram em lay-off. Custo para o Estado ascende a 24 mil milhões de euros.

ri.lusa

Covid-19: Dinheiro para apoiar países deve estar disponível até início do verão – Centeno

O presidente do Eurogrupo disse hoje, em entrevista conjunta a jornais europeus, que serão precisos “pelo menos dois anos inteiros” para recuperar da crise e que o plano de recuperação deve estar disponível até início do verão.

Wall Street cai devido a queda nas vendas a retalho e resultados de bancos

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, penalizada por uma queda nas vendas a retalho nos Estados Unidos e pela descida nos lucros das principais entidades financeiras do país.

Covid-19: Festival de Cannes já não será no verão e direção discute o que fazer

A direção do Festival de Cinema de Cannes, em França, revelou hoje que “é claramente difícil assumir” que o festival acontecerá este ano no formato habitual.

ri.noticiasaominuto

OMS tem como “única preocupação” ajudar os países e salvar vidas

RA Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como “única preocupação” ajudar os países na luta contra a pandemia de covid-19 e “salvar vidas”, disse hoje o diretor-geral após os Estados Unidos terem anunciado a suspensão do financiamento à OMS.

ri.observador

Bancos emprestam mais em fevereiro com novo crédito a atingir 645 milhões de euros

Os bancos emprestaram 645,414 milhões de euros em crédito aos consumidores em fevereiro, um aumento de 1,2% face a janeiro e de 12,2% quando comparado com fevereiro de 2019.

Dinamarca é o primeiro país europeu a reabrir escolas (mas com algumas exceções)

Creches, jardins de infância e ensino básico voltaram às aulas mas com regras apertadas: carteiras a dois metros e acesso limitado ao recreio. Ensino básico e secundário retomam só a 10 de maio

jornaleconomico

Sociedade Ponto Verde recomenda às indústrias embalagens mais amigas do ambiente

Através da plataforma digital, ‘Ponto Verde Lab’, a SPV está a recomendar aos produtores e distribuidores a utilização de embalagens incolores às, com rótulos que que não ocupem mais de dois terços da embalagem e com formatos desdobráveis ou espalmáveis.

FMI alerta para PME e dependência do turismo e serviços em Portugal

Poul Thomsen alerta que estes setores têm ‘almofadas’ financeiras limitadas, podendo “ser mais fortemente afetadas no curto prazo”. O ex-negociador do Fundo Monetário Internacional (FMI) no período da ‘Troika’ diz que em Portugal há ainda “algumas inflexibilidades no mercado de trabalho”.

“Nunca antes de 4 de maio”, diz Costa sobre reabertura das escolas para 11º e 12º anos

O primeiro-ministro apontou que o regresso às aulas, a acontecer, será de “forma parcial” e que só serão lecionadas as “22 cadeiras sujeitas a exame”.

ri.portugalnews

As insolvências na China vão crescer 25% em 2020

A Crédito y Caución prevê um aumento das insolvências empresariais na China superior a 25 por cento, especialmente centrado nas PME privadas a operar nos setores com pior rendimento e que tenham acesso limitado a financiamentos.

EIT Health lançou uma plataforma de colaboração e cooperação para combater a COVID-19

A célebre rede europeia de inovadores em cuidados de saúde lançou uma plataforma de colaboração onde inovadores, cientistas, profissionais de saúde e organizações podem estabelecer parcerias transregionais para encontrar soluções para a crise da COVID-19. O EIT Health está à procura de “pedidos” e “ofertas” de Portugal, entre outros.

ri.publico

Layoff já abrange 938 mil trabalhadores, turismo e comércio lideram

Há 938 mil trabalhadores com salário reduzido devido ao layoff simplificado. Ministra entende que o mecanismo está a servir de “amortecedor”, como se pretendia.