Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Já estão à venda online as primeiras máscaras reutilizáveis certificadas
  2. Empresas já podem pedir renovação do lay-off. Este é o formulário
  3. PMI: Atividade empresarial e emprego com maior queda de sempre na Zona Euro
  4. Itália prevê défice acima de 10% este ano
  5. PMI dos Estados Unidos também tombou em abril. Confiança nos negócios passa a pessimismo
  6. Venda da Victoria’s Secret em risco por causa do vírus. Comprador volta atrás
  7. Outros

1Já estão à venda online as primeiras máscaras reutilizáveis certificadas

dinheirovivo
O Citeve anunciou ontem ao princípio da noite as primeiras cinco homologações

2Empresas já podem pedir renovação do lay-off. Este é o formulário

eco
O formulário para a prorrogação do lay-off já está disponível na plataforma online da Segurança Social.

3PMI: Atividade empresarial e emprego com maior queda de sempre na Zona Euro

ri.jornalnegocios
Em resultado das medidas de contenção da covid-19, a atividade empresarial e o emprego na Zona Euro sofreram as quedas mais acentuadas de sempre em abril, segundo os dados do PMI.

4Itália prevê défice acima de 10% este ano

ri.jornalnegocios
O programa de estabilidade que Roma vai enviar a Bruxelas projeta um défice orçamental de 10,4% e uma contração do PIB de 8%.

5PMI dos Estados Unidos também tombou em abril. Confiança nos negócios passa a pessimismo

jornaleconomico
“A confiança nos negócios tornou-se pessimista pela primeira vez na história desta série (desde julho de 2012), face aos receios da longevidade do surto, da duração dos bloqueios e a resiliência dos negócios”, explicam os economistas da IHS Markit.

6Venda da Victoria’s Secret em risco por causa do vírus. Comprador volta atrás

eco
O fundo de investimento Sycamore Partners quer cancelar a compra da Victoria’s Secrets, por considerar que as decisões tomadas pela empresa para sobreviver à pandemia de coronavírus violam o contrato.

7Outros

ri.correiodamanha

Vacina contra coronavírus já foi testada em dois voluntários saudáveis

Estudo conta com 800 voluntários e metade receberá uma vacina que protege contra a meningite. Objetivo é avaliar a eficácia da nova vacina.

dinheirovivo

Covid-19. 78% dos portugueses dizem que prioridades financeiras mudaram

Mais de um terço (33%) admite não estar a poupar mais, agora, do que antes desta crise, de acordo com o estudo do banco digital.

E-Commerce num momento de incerteza

Quinta-feira, 23 de Abril, 10.30am. Hoje, pela 2ª vez tocam à campainha. Depois da entrega da Worten às 9.30am, chegou agora a encomenda da Garrafeira Nacional. Estou ainda à espera da encomenda do café e do suporte para o Tablet do meu filho mais velho (fundamental para que a professora o consiga ver nas “e-aulas”).

21% dos empregadores em Portugal exclui a hipótese de contratar este ano

Um inquérito feito pela Hays em Portugal durante este mês de abril indica que 21% dos empregadores exclui a hipótese de contratar em 2020.

eco

Emissões de CO2 caem 6% em 2020 por conta do Covid-19

Para se alcançar a meta de limitar o aquecimento até ao fim do século, definida no Acordo de Paris, seria precisa uma redução de pelo menos 7% das emissões anuais durante as próximas décadas.

Mais 1.500 empresas em lay-off em apenas um dia. No total são já 91 mil

Mais 1.500 empresas em lay-off em apenas um dia. No total são já 91 mil
Mais de 91 mil empresas já pediram à Segurança Social para aceder ao lay-off simplificado. Há potencialmente um milhão e 145 mil trabalhadores afetados.

Número de infetados com coronavírus aumenta 1,69%. Há 820 mortos e 1.201 recuperados

O número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal subiu para 22.353, enquanto o número de mortes provocadas pelo coronavírus aumentou para 820.

ri.expresso

Covid-19. Já há solução para quebrar isolamento nos funerais

Covid-19 alterou os ritos funerários, afastando família e amigos na hora do último adeus. Mas uma das primeiras vítimas das novas circunstâncias resolveu ultrapassar o problema e criou uma plataforma que permite acompanhar os enterros

ri.jornalnegocios

Subsídios de desemprego abrandam nos EUA. Mais de 26 milhões em cinco semanas

Os novos pedidos de subsídio de desemprego desceram em 800 mil face à semana anterior, para 4,43 milhões. Desde o início do “lockdown” foram mais de 26 milhões os norte-americanos a solicitar este apoio.

ri.lusa

Wall Street segue em alta acompanhando subida do preço do petróleo

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão com ganhos, impulsionada por nova subida do preço do petróleo, mas os investidores preveem uma sessão volátil após a publicação de dados negativos sobre o desemprego.

Covid-19: Banco de Portugal prolonga prazo para bancos reportarem evolução do crédito

O Banco de Portugal divulgou hoje novas normas para reporte de informação pelos bancos, devido ao contexto provocado pela pandemia da covid-19, adiando para junho o prazo de envio de informação sobre a carteira de crédito.

Covid-19: UE e outros 21 países da OMC apostados em garantir cadeia alimentar

A União Europeia e 21 outros países da Organização Mundial do Comércio (OMC) comprometeram-se hoje a assegurar o bom funcionamento das cadeias globais de abastecimento alimentar, afetadas pela pandemia da covid-19.

Covid-19: Países mais frágeis pedem alívio das dívidas públicas

O grupo dos 20 países mais frágeis (G7+) defendeu hoje o alívio das dívidas públicas dos seus membros através da isenção de juros como medida de apoios aos esforços de combate à pandemia de covid-19.

Covid-19: Portugal pode receber até 25,1 mil ME de possível fundo de recuperação – ZEW

O instituto de investigação económica alemão ZEW estima que Portugal possa receber até 25,1 mil milhões de euros de um hipotético fundo de recuperação económica europeia pós-covid-19 que totalizasse 1,5 biliões de euros.

ri.noticiasaominuto

CTT recuam na intenção de distribuir dividendos aos acionistas

Confirmação foi dada numa resposta a uma pergunta endereçada pelo Bloco de Esquerda ao Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Covid-19: Exército avança com projeto para descontaminação de máscaras

Uma equipa de militares, empresas e académicos portugueses vai construir um protótipo de uma “câmara de descontaminação” a seco para permitir a reutilização de máscaras respiratórias usadas pelos profissionais de saúde, anunciou hoje o Exército.

jornaleconomico

Governo trabalha em aplicação para alertar para perigo de contágio de Covid-19

Esta aplicação alerta o utilizador que esteve em contacto com alguém identificado pelas autoridades de saúde como estando contagiado com Covid-19, mas sem expor a identidade da pessoa em causa. Governo promete ter novidades em breve.

Primark vai doar 20 mil unidades de material e produtos sanitários ao INEM

A decisão de doação por parte da Primark surge em resposta a pedidos das autoridades de saúde e instituições de caridade para o abastecimento urgente de produtos de primeira necessidade.

ri.portugalnews

AICEP lança Webinar Market dedicados a mercados internacionais para apoiar empresas

A AICEP lança Webinar Market, dedicados a mercados internacionais com a participação dos delegados da Rede Externa, presente em diversos países, para esclarecer as empresas sobre o impacto da pandemia COVID-19 no respetivo mercado. O primeiro webinar, sobre França, realiza-se hoje.

COVID-19: Medidas de Apoio às Empresas

A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, continuando a garantir a atividade diária de acompanhamento das empresas. Nesse sentido, estão a ser tomadas medidas de apoio e esclarecimento às empresas portuguesas afetadas pelos impactos do COVID-19.

Oportunidade de negócio nos Emirados Árabes Unidos

Associados da Dubai Exports, congénere da AICEP no Dubai, procuram empresas portuguesas que possam fornecer o seguinte material: tecido utilizado para a elaboração de máscaras e fatos de proteção descartáveis.

ri.publico

Retalho automóvel quer reabrir a 4 de Maio

Sector preparou protocolo sanitário para lidar com os riscos da covid-19. Ainda que a retoma da procura seja lenta, comerciantes dizem que não podem continuar fechados.

ri.sol

Portugueses na China doam máscaras ao Sistema Nacional de Saúde

Material de proteção foi entregue na embaixada portuguesa em Pequim.