Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Be Angel de Famalicão lança máscara transparente
  2. Covid-19: PIB cai 2,4% no 1.º trimestre em termos homólogos e 3,9% em cadeia – INE
  3. Produção industrial da China supera expetativas e cresce 3,9% em abril
  4. Economia alemã contrai-se 2,2% no primeiro trimestre em cadeia
  5. Vendas a retalho nos EUA em abril afundam 16,4% na maior queda desde 1992
  6. Maison Nuno Gama reabre com coleção SS20
  7. Outros

1Be Angel de Famalicão lança máscara transparente

ri.jornalnegocios
A Elastoni – Confeções, através da sua marca Be Angel, desenvolveu uma máscara social transparente para fácil leitura labial, em estreita colaboração com o CITEVE, a entidade que certifica as máscaras que respeitam as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

2Covid-19: PIB cai 2,4% no 1.º trimestre em termos homólogos e 3,9% em cadeia – INE

ri.lusa
O Produto Interno Bruto (PIB) português caiu 2,4% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2019, devido aos efeitos económicos da pandemia de covid-19, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Produção industrial da China supera expetativas e cresce 3,9% em abril

jornaleconomico
A produção industrial da China registou, em abril, um crescimento homólogo de 3,9%, a primeira subida do ano depois de sofrer forte queda no primeiro trimestre devido às medidas para travar a pandemia da covid-19.

4Economia alemã contrai-se 2,2% no primeiro trimestre em cadeia

dinheirovivo
Os dados provisórios anunciados indicam que se trata da maior contração do PIB em cadeia desde a crise económica e financeira de 2008 e 2009.

5Vendas a retalho nos EUA em abril afundam 16,4% na maior queda desde 1992

ri.jornalnegocios
As receitas com as vendas a retalho nos Estados Unidos caíram um máximo em quase 30 anos, devido ao confinamento decretado pelo governo do país.

6Maison Nuno Gama reabre com coleção SS20

modalisboa
A sociedade mudou, o mundo mudou, mas é importante olhar para o futuro com confiança e vontade de contornar a situação. É importante comprar local e apoiar o design nacional.

7Outros

ri.diariodenoticias

Compras online com novas regras em 2021. Saiba o que vai mudar

Bancos nacionais vão ter de implementar novas alterações da nova diretiva europeia de pagamentos relativas aos cartões.

dinheirovivo

Comércio defende perdão e descontos nas rendas e prorrogação de lay-off

Um perdão de rendas que a CCP pretende que se estenda às lojas dos shoppings que, considera, “devem ser merecedores de especial atenção”.

Excedente da balança comercial de bens cresce em março na zona euro

O excedente da balança comercial externa de bens representa um acréscimo de 5,5 mil milhões de euros em março face ao do mesmo mês de 2019.

Farfetch duplica receitas sem agravar prejuízos no primeiro trimestre

Plataforma fundada por José Neves apresentou prejuizos de 79,2 milhões de dólares até março e praticamente escapou aos efeitos do novo coronavírus.

eco

Covid-19: Linhas de crédito do Mecanismo Europeu Estabilidade já operacionais

As linhas de crédito do MEE criadas especificamente para apoiar os Estados-membros no quadro da pandemia de covid-19 foram formalmente aprovadas esta sexta-feira por aquele organismo.

Covid-19: Índice de confiança económica do ISEG volta a descer em abril

O índice de confiança do ISEG, faculdade de economia e gestão da Universidade de Lisboa, voltou a descer em abril, para 25,0, devido à pandemia de covid-19, depois de ter registado 25,6 em março.

Crédito ao consumo cai para mínimos de quase três anos no mês do pico da pandemia

Portugueses foram buscar aos bancos e financeiras 551,6 milhões de euros em crédito ao consumo em março. No automóvel, quebra foi de 11% face a fevereiro, com derrapagem na venda de carros.

ri.expresso

Combustíveis terão novo aumento de preço na próxima semana

Gasóleo deverá subir menos de um cêntimo e a gasolina poderá aumentar mais de 2 cêntimos por litro, depois de esta semana já ter sido atualizada em alta

Jornal I

Costa diz que próximas semanas nas escolas vão servir de treino para ano letivo seguinte

Costa sublinha que comunidade escolar tem de aprender a conviver com o vírus que vai continuar na sociedade até haver vacina.

ri.jornalnegocios

Despedimentos coletivos quintuplicaram em abril

Os processos de despedimento coletivo que arrancaram em abril envolveram 1.328 pessoas. É preciso recuar a 2009 para encontrar um número tão elevado nesse mês, apesar da forte adesão ao lay-off. Terá sido o pico? Vários indicadores apontam para um crescimento mais lento em maio.

ri.lusa

Brexit: UE “desapontada” com “falta de ambição” britânica em nova ronda de negociações

O negociador-chefe da União Europeia (UE) para a futura relação comercial com o Reino Unido, Michel Barnier, mostrou-se hoje “desapontado” com a “falta de ambição” do Reino Unido na nova ronda, esta semana, de negociações sobre esta parceria.

Covid-19: PE quer pacote de recuperação de dois biliões que privilegie subvenções

O Parlamento Europeu (PE) reclamou hoje um ambicioso pacote de recuperação para a Europa num montante global na ordem dos dois biliões de euros, defendendo que os apoios aos Estados-membros sejam prestados “principalmente através de subvenções”.

ri.noticiasaominuto

Wall Street cai após divulgação de indicadores negativos nos EUA

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, depois da divulgação de indicadores económicos negativos nos Estados Unidos.

ri.observador

Imunidade. Estudo indica que 99% dos infetados pelo novo coronavírus geram anticorpos

Vários estudos mostram que pessoas infetadas com a Covid-19 ganham anticorpos e, com isso, desenvolvem imunidade ao vírus. Mas é preciso esperar semanas após a recuperação da infeção inicial.

jornaleconomico

Nascimento e fecho de empresas em queda. Estado de Emergência deixa atividade empresarial em suspenso

A análise semanal mostra ainda mais claramente o efeito do Estado de emergência declarado em 19 de março, com uma quebra abrupta nos nascimentos e encerramentos a partir da terceira semana de março.

Conselho da União Europeia dá ‘luz verde’ a programa temporário contra desemprego

Este instrumento constitui uma das três “redes de segurança” do pacote de resposta de emergência à crise provocada pela pandemia da covid-19, e providenciará até 100 mil milhões de euros em empréstimos em condições favoráveis aos Estados-membros.

ri.portugalnews

COVID-19: A AICEP no apoio às empresas e à economia

A Revista Portugalglobal de maio 2020, publicação mensal da AICEP, publicou um destaque sobre o apoio prestado pela AICEP às empresas e à economia portuguesa, em época de pandemia.

COVID-19: Medidas de Apoio às Empresas

A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, continuando a garantir a atividade diária de acompanhamento das empresas. Nesse sentido, estão a ser tomadas medidas de apoio e esclarecimento às empresas portuguesas afetadas pelos impactos do COVID-19.

Programa “Portugal To Take off”

A AICEP lança o programa “Portugal To Take off”, focado em acelerar o crescimento das empresas portuguesas na Califórnia. O foco deste programa consiste em enfrentar os desafios com que a maioria dos empreendedores se depara ao entrar no mercado norte-americano. Inscreva-se já!

ri.publico

Portugal tem mais seis mortes e 264 casos de infecção

China não tem mortes há um mês. No mundo, morreram 300 mil pessoas. Os Estados Unidos têm agora mais de 85 mil mortes causadas pelo vírus. Pelo mundo, são 300 mil as pessoas que morreram com covid-19.