Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal. Saída da crise passa pelas renováveis e eficiência energética, diz Bruxelas
  2. Atividade económica com “forte contração” em abril recua para mínimos de 2013 – INE
  3. Número de casais desempregados sobe 10,8% em abril e regista maior subida desde 2013
  4. Inflação na Zona Euro cai para os 0,3% em abril
  5. Facebook atinge máximo histórico após anúncio de lojas online para PME
  6. Banco Alimentar apela à solidariedade. Ajude a “preencher o vazio”
  7. Outros

1Portugal. Saída da crise passa pelas renováveis e eficiência energética, diz Bruxelas

eco
A Comissão Europeia recomenda que Portugal tome ações em 2020 e 2021 para focar o seu investimento na transição verde e digital, em particular na produção e uso de energia limpa e eficiente

2Atividade económica com “forte contração” em abril recua para mínimos de 2013 – INE

ri.lusa
A atividade económica registou uma “forte contração” em abril, agravando-se face a março, com os indicadores de clima económico e de confiança dos consumidores a atingirem mínimos desde novembro e maio de 2013, respetivamente, divulgou hoje o INE.

3Número de casais desempregados sobe 10,8% em abril e regista maior subida desde 2013

ri.lusa
O número de casais com ambos os elementos no desemprego ascendeu a 6.612 em abril, revelando uma subida homóloga de 10,8%, divulgou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional, sendo este o maior aumento desde 2013.

4Inflação na Zona Euro cai para os 0,3% em abril

ri.jornalnegocios
A taxa de inflação na região europeia perdeu gás em abril, tendo ficado abaixo do previsto nos dados preliminares. Em março, a taxa tinha sido de 0,7%.

5Facebook atinge máximo histórico após anúncio de lojas online para PME

ri.jornalnegocios
As ações da empresa de Mark Zuckerberg estão a ganhar mais de 5% esta quarta-feira.

6Banco Alimentar apela à solidariedade. Ajude a “preencher o vazio”

ri.noticiasaominuto
Devido à pandemia de Covid-19, os voluntários que habitualmente fazem a recolha de bens alimentares no mês de maio estão impedidos de fazê-lo. O Banco Alimentar apela, por isso, à solidariedade e explica que os contributos podem ser feitos através da ‘Ajuda Vale’ ou online.

7Outros

ri.diariodenoticias

Universidade de Cambridge só vai ter aulas pela Internet no próximo ano letivo

As aulas vão ser dadas virtualmente, pela Internet. “A universidade decidiu que não vai haver aulas presenciais durante o próximo ano letivo”, justificou um porta-voz.

dinheirovivo

Covid-19. Mais de metade dos anunciantes reduziu investimento

Media foram impactados pela pandemia. Digital é o único a registar crescimentos, com 64% dos anunciantes a referiram ter aumentado investimentos.

Wall Street retoma a subida. Vendas no retalho animam investidores

As bolsas norte-americanas eliminaram as perdas registadas na sessão anterior e estão a prolongar os ganhos da passada segunda-feira. Dados positivos no setor do retalho motivam a subida.

Com país confinado, consumo de combustível afunda em abril. Diesel cai 45%

Com o país confinado em casa para travar o contágio do coronavírus, os portugueses consumiram menos combustíveis: o consumo de diesel caiu 45% e de gasolina afundou mais de 60%.

Défice externo quase duplicou no primeiro trimestre. Turismo pesa

Há anos que o turismo tem vindo a contribuir para a melhoria das contas externas. Contudo, a pandemia levou a uma redução significativa desse contributo no primeiro trimestre.

ri.jornalnegocios

Portugal suspende voos para Itália até 15 de junho

O Governo português suspendeu os voos para Itália pela quinta vez, considerando que a “situação pandémica em Itália ainda continua a merecer cuidados excecionais”.

ri.lusa

Marcelo sugere que Governo pondere prolongar ‘lay-off’ para conter o desemprego

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sugeriu hoje que o Governo pondere prolongar o ‘lay-off’, se houver disponibilidade financeira para isso, para conter o aumento do desemprego.

ri.observador

Reabertura de salas “não significará retoma do setor” cultural, afirma associação Plateia

A associação Plateia diz que a reabertura de salas de espetáculos em junho “não significará a retoma do setor” da Cultura, já que as medidas propostas “terão um impacto financeiro muito significativo.

Segunda fase de desconfinamento faz subir em 10% compras com multibanco na 2.ª feira

“O volume de compras dos portugueses no dia 18 de maio aumentou cerca de 10% face ao mesmo dia da semana passada”, coincidindo com o início da segunda fase de desconfinamento.

jornaleconomico

Covid-19. Portugal com 1.263 mortes e 29.660 casos confirmados

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 29.660 casos confirmados e 1.263 mortes. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 6.452.

ri.portugalnews

Laos: Governo permite que as empresas reabram

O governo deu luz verde para que os projetos de desenvolvimento sejam retomados, a fim de reduzir o impacto na economia.

Tendências & Oportunidades: “French Days” de 27 de maio a 2 de junho em França

O período de saldos “French Days” é realizado, desde 2018, com duas edições anuais na parte final dos meses de abril e de setembro e caracteriza-se por uma redução significativa dos preços durante um curto espaço de tempo. A iniciativa é inspirada nos saldos Black Friday e Cyber Monday e é praticada tanto em lojas físicas como no comércio online. Os membros fundadores são seis grandes empresas de e-commerce francesas: Boulanger, CDiscount, FNAC Darty, La Redoute, Rue du Commerce e Showroom Privé.

Presidente da AICEP participa no webinar “A reabertura das relações comerciais entre Itália e Portugal e as oportunidades de investimento”

O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, participa no webinar “A reabertura das relações comerciais entre Itália e Portugal e as oportunidades de investimento”, organizado pela Câmara de Comércio Italiana para Portugal e pela Embaixada de Itália em Lisboa, no dia 21 de maio, às 15 horas.

ri.publico

National Geographic lança curtas no YouTube para homenagear “legado” do Prémio Nobel da Paz

Série documental acompanha o trabalho de pessoas e associações envolvidas em diversas frentes humanitárias, desde a desactivação de minas no Iraque à ajuda em campos de refugiados no Bangladesh.

Perante a covid-19, o adiamento dos Óscares surge como possibilidade

Apesar de oficialmente tudo se manter como planeado, o cenário está a ser seriamente ponderado, avança a Variety nesta quarta-feira.

ri.sol

Bruxelas fala em “cratera” na economia e afasta procedimentos por défice excessivo

No âmbito do combate à pandemia, Portugal deve também “fortalecer a resiliência do sistema de saúde e assegurar acesso igual a cuidados de saúde de qualidade e de longo prazo”.