Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia europeia dá sinais de recuperação lenta
  2. Covid-19: Aprovados 90% dos pedidos de moratória de crédito até final de abril – BdP
  3. Custo do trabalho aumentou 6,5% no primeiro trimestre
  4. Dívida pública sobe para 120,3% do PIB em março
  5. EUA com mais 2,4 milhões de pedidos de subsídio de desemprego na última semana
  6. Farfetch abre 40 vagas para estágios remunerados para Lisboa, Porto e Braga
  7. Outros

1Economia europeia dá sinais de recuperação lenta

ri.jornalnegocios
O relatório publicado hoje pela IHS Markit dá alguma esperança de que o pior já ficou para trás, mas indica também que a recuperação da economia europeia vai ser lenta.

2Covid-19: Aprovados 90% dos pedidos de moratória de crédito até final de abril – BdP

ri.lusa
Mais de 90% dos 569 mil pedidos de moratória em contratos de crédito apresentados até final de abril foram aprovados, dois terços dos quais no âmbito da moratória pública e 28,56% relativos a crédito para habitação própria permanente.

3Custo do trabalho aumentou 6,5% no primeiro trimestre

ri.expresso
A variação homóloga é justificada pela subida de 3,1% no custo médio por trabalhador, conjugado com a redução de 3,2% no número de horas ao serviço

4Dívida pública sobe para 120,3% do PIB em março

eco
No primeiro mês em que Portugal começou a implementar medidas para travar o vírus e consequente impacto económico, o peso da dívida pública na economia voltou a aumentar.

5EUA com mais 2,4 milhões de pedidos de subsídio de desemprego na última semana

ri.publico
Desde 21 de Março, o país registou quase 38,9 milhões de pedidos de desemprego, dos quais 25 milhões estão a receber subsídio.

6Farfetch abre 40 vagas para estágios remunerados para Lisboa, Porto e Braga

eco
A 5.ª edição do Plug-In tem 40 vagas para estágios remunerados em Lisboa, Porto e Braga. Farfetch jovens recém-graduados em tecnologia, produto e dados e, no máximo, dois anos de experiência.

7Outros

ri.correiodamanha

Reembolsos do IRS chegam aos 870 milhões de euros até ao final da semana

Ministério das Finanças adiantou que valor das declarações já liquidadas ascende a mais de 1.8 milhões de euros.

ri.diariodenoticias

Ministro diz que acesso à praia é livre. Vermelho não é proibição de entrar

O ministro do Ambiente garantiu esta quinta-feira que “o acesso à praia é livre” e que o sinal vermelho é um aviso, mas não impede a entrada de pessoas, embora o “incumprimento reiterado” possa levar ao encerramento.

Victoria´s Secret fecha 250 lojas nos EUA e Canadá

A empresa que detém a marca registou uma diminuição de 37% nas vendas por causa da pandemia da covid-19.

dinheirovivo

Apple atualiza software para desbloqueio mais rápido quando está de máscara

A Apple atualizou o sistema operativo iOS para simplificar o processo de desbloqueio através do Face ID quando está a usar uma máscara.

OLX. Procura de emprego cai mais de 50% até abril

O OLX divulgou um estudo que concluiu que a procura de emprego recuou 56% entre janeiro e abril em Portugal Continental.

eco

Wall Street avança após queda nos subsídios de desemprego

Principais índices dos EUA estão em alta ligeira, com o recuo dos subsídios de desemprego a travar efeitos do crescendo das tensões com a China.

AEP promove missões empresariais virtuais à América Latina. Objetivo é criar oportunidades de exportação

O objetivo da AEP é contrariar a estagnação da economia nacional e criar oportunidades de exportação de bens e serviços para as PME portuguesas. Próximos destinos serão os países nórdicos e de leste.

Espanha aponta para julho retoma do turismo estrangeiro em segurança

O Governo espanhol estima que só em julho o país possa voltar a receber turistas estrangeiros em segurança. Um cenário que preocupa o setor, que receia ficar em desvantagem.

ri.expresso

Covid-19 faz duplicar procura de férias “cá dentro” na Airbnb

Moradias espaçosas e com piscina, para estadias de mais de uma semana e admitindo animais de estimação. Este é o perfil mais solicitado na plataforma de reservas turísticas particulares desde o fim do desconfinamento

ri.jornalnegocios

As PME vão ser chave na adaptação a esta nova realidade

“Vamos ter de ser arrojados, muito determinados e capazes de ler as oportunidades que vão surgir no mercado. As empresas portuguesas já deram provas de que temos o engenho e a determinação para superar e vencer mais este importante desafio”, diz Miguel Belo de Carvalho.

Produção de hidrogénio traz investimento de 7 mil milhões na próxima década, prevê Governo

O Governo aprovou o Plano Nacional Energia e Clima 2030 e a Estratégia Nacional para o Hidrogénio, que definem a estratégia do país para a próxima década no que diz respeito à produção energética.

Covid-19: Casos detetados no nordeste da China são diferentes do surto inicial

O mais recente surto de Covid-19 na China, registado no nordeste do país, apresenta características diferentes das do surto original, detetado no final do ano passado na cidade de Wuhan, segundo a imprensa estatal.

Mais do que reindustrialização, é preciso renascimento industrial

Este renascimento industrial significa uma convergência entre diferentes setores e áreas do conhecimento, além disso, é fundamental a fabricação, pois não podemos fazer o outsourcing como fizemos até agora na fábrica do mundo.

ri.lusa

Endividamento das famílias, empresas e Estado sobe para 725 mil ME em março – BdP

O endividamento das empresas, famílias e Estado aumentou 1,3 mil milhões de euros entre fevereiro e março, para os 725,0 mil milhões de euros, segundo dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Covid-19: easyJet anuncia retoma de alguns voos em 15 de junho

A companhia aérea do Reino Unido easyJet anunciou hoje que vai retomar alguns voos em 15 de junho, suspensos por causa da pandemia da covid-19.

Sonae passa de lucro a prejuízo de 59ME no trimestre com contigências da covid-19

A Sonae passa de lucro a prejuízos de 59 milhões de euros no primeiro trimestre, face a igual período de 2019, devido a contingências relacionadas com a pandemia de covid-19, anunciou hoje o grupo.

ri.noticiasaominuto

ONU lança grande iniciativa para combater ‘fake news’ sobre pandemia

As Nações Unidas vão lançar hoje uma iniciativa para combater a crescente desinformação sobre a pandemia de covid-19, aumentando o volume e o alcance de informação confiável e precisa, anunciou a organização.

ri.observador

Web Summit em Lisboa pode ser completamente online. Nada está decidido sobre edição de 2020

Responsável pela comunicação da Web Summit diz que a equipa está focada no Collision, evento irmão que vai decorrer online e funcionará como “teste” para o que pode acontecer à conferência de Lisboa.

jornaleconomico

Reagendamento de espetáculos não dá direito a reembolso, explicita projeto de lei

Esta é uma das clarificações introduzidas e aprovadas hoje, em sede de comissão parlamentar, na proposta de lei do Governo sobre a proibição, até 30 de setembro, de “festivais e espetáculos de natureza análoga”, que ainda será votada em plenário hoje.

Covid-19. Portugal com 1.277 mortes e 29.912 casos confirmados

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 29.912 casos confirmados e 1.277 mortes. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 6.452.

ri.portugalnews

Ciclo “Desafios do E-commerce”

A ADP, em parceira com a AICEP e diversas empresas, organiza o Ciclo “Desafios do E-commerce”. Assim, reuniu as mais reputadas empresas e especialistas na área do e-commerce, com o objetivo de abordar as melhores praticas e debater os principais desafios do e-commerce.

“Happy Conference 2020”

A “Happy Conference 2020”, que irá acontecer no próximo dia 30 de junho, pela primeira vez num formato 100 por cento digital tem como tema ‘Reinventing Creative Thinking: A new paradigm for creativity in Business’.

COVID-19: Medidas de Apoio às Empresas

A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, continuando a garantir a atividade diária de acompanhamento das empresas. Nesse sentido, estão a ser tomadas medidas de apoio e esclarecimento às empresas portuguesas afetadas pelos impactos do COVID-19.

ri.sol

44% dos portugueses consideram que produtividade aumentou com o teletrabalho

Entre os fatores que favoreceram o aumento da produtividade dos profissionais em teletrabalho estão uma maior flexibilidade nos horários de trabalho (58%), mais autonomia (54%) e trabalhar num ambiente mais confortável e relaxado (51%). Apenas 4% dos profissionais desejam voltar a trabalhar a tempo inteiro no escritório da empresa após pandemia.