Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia contrai menos em maio. INE aponta recuperação parcial
  2. Covid-19: Empresas em funcionamento na primeira quinzena de junho sobe para 95% – INE
  3. Preços na produção industrial descem 6,7% em maio – INE
  4. 24% das empresas vão demorar mais de meio ano a ter um nível normal de volume de negócios
  5. Estilista lança coleção no Instagram. “Desfile virtual” foi visto por milhares de pessoas
  6. Criaram app sobre lotação das praias e são finalistas em concurso mundial
  7. Outros

1Economia contrai menos em maio. INE aponta recuperação parcial

dinheirovivo
Setores da construção, obras públicas e comércio estão mais confiantes. Indústria e serviços atingem novos mínimos em maio.

2Covid-19: Empresas em funcionamento na primeira quinzena de junho sobe para 95% – INE

ri.lusa
A percentagem de empresas em funcionamento aumentou para 95% na primeira quinzena de junho, salientando-se o setor do alojamento e restauração, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

3Preços na produção industrial descem 6,7% em maio – INE

ri.lusa
Os preços na produção industrial diminuíram 6,7% em maio face a igual mês do ano passado, e 5,4% face a abril, o que se deveu sobretudo à energia, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

424% das empresas vão demorar mais de meio ano a ter um nível normal de volume de negócios

jornaleconomico
Inquérito do INE revela uma melhoria no funcionamento das empresas ligadas ao alojamento e restauração que registaram um aumento de 18% entre a segunda quinzena de maio e a primeira quinzena de junho.

5Estilista lança coleção no Instagram. “Desfile virtual” foi visto por milhares de pessoas

eco
A estilista congolesa Anifa Mvuemba apresentou uma nova coleção através de um desfile onde tudo era virtual. Das modelos às roupas, tudo foi desenhado em 3D e transmitido “em direto” no Instagram.

6Criaram app sobre lotação das praias e são finalistas em concurso mundial

ri.publico
A Sandspace é uma das 15 finalistas da competição Apps For Good e foi criada por quatro estudantes portugueses da escola secundária Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira. As votações estão abertas

7Outros

ri.correiodamanha

Governo prolonga lay-off e aprova apoios para trabalhadores com cortes salariais e para empresas

Em causa está apoio que vai ser pago em julho aos trabalhadores que recebem menos de dois salários mínimos e que tiveram cortes salariais.

dinheirovivo

OCDE apela a negociações sobre tributação de gigantes digitais

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Angel Gurría, apelou hoje aos Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido e Espanha que mantenham as negociações multilaterais para uma solução comum para taxar as grandes empresas digitais.

eco

Há 375 novos casos de coronavírus. 76% são na região de Lisboa

Há 375 novos casos de infeção por Covid-19 em Portugal e três óbitos a lamentar. Mais de 460 pessoas foram dadas como recuperadas da doença nas últimas 24 horas.

ri.jornalnegocios

Retoma da atividade económica nos EUA anima Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta, com o índice tecnológico Nasdaq a destacar-se e a negociar perto de um novo máximo histórico.

Preços dos combustíveis vão subir pela sétima semana seguida

Os preços do gasóleo e da gasolina deverão sofrer um novo aumento de 1 cêntimo a partir da próxima segunda-feira. A consumar-se, será a sétima semana seguida a valorizar.

Teletrabalho já não é obrigatório mas grandes empresas mantêm parte dos funcionários em casa

Quase 90% das grandes empresas mantiveram trabalhadores em casa apesar de o teletrabalho ter deixado de ser obrigatório.

Mais de 1.300 empresas criadas no estado de emergência

De 19 de março a 2 de maio foram criadas, em Portugal, mais de 1.300 sociedades, mais do dobro daquelas que encerraram nesse período. O que mostra que foi um período com poucos nascimentos, e muitos já estariam a ser preparados antes.

ri.lusa

Líderes da UE iniciam negociações difíceis sobre plano de recuperação

Os líderes europeus iniciam hoje as negociações em torno do Fundo de Recuperação e orçamento plurianual da UE propostos pela Comissão Europeia, numa cimeira por videoconferência que, seguramente, não será conclusiva.

Covid-19: Consumo de gasolina caiu 34,5% e de gasóleo 21,7% em maio – Apetro

O consumo de gasolina caiu 34,5% e o de gasóleo 21,7% em maio face a igual período do ano passado, uma queda inferior à do mês anterior, segundo a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro).

ri.noticiasaominuto

MANGO aposta no verde tropical para os dias quentes de verão

Veja as imagens.

Macau vendeu mais de 87 milhões de máscaras desde início da pandemia

Mais de 87 milhões de máscaras foram vendidas em Macau desde o início da pandemia, no final de janeiro, informaram hoje as autoridades do território.

Biquínis e fatos-de-banho: As propostas Triumph para a praia

Veja as imagens.

jornaleconomico

Costa afasta retaliações contra países que limitam entradas a partir de Portugal

O primeiro-ministro afastou esta sexta-feira a possibilidade de retaliar contra os Estados-membros europeus que estão a vedar ou limitar entradas de passageiros de voos com origem no território nacional e insistiu que Portugal compara bem em resultados sanitários.

Apoio aos recibos verdes indeferido com “justificações lacónicas”, acusa associação

A Precários Inflexíveis acusa o Instituto de Segurança Social de indeferir com “justificações lacónicas” pedidos de trabalhadores a recibos verdes que requereram apoio extraordinário por redução de atividade devido à pandemia.

ri.portugalnews

COVID-19: Medidas de Apoio às Empresas

A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, continuando a garantir a atividade diária de acompanhamento das empresas. Nesse sentido, estão a ser tomadas medidas de apoio e esclarecimento às empresas portuguesas afetadas pelos impactos do COVID-19.

Portugal ganhou mais de 10 mil exportadoras na última década

Portugal conta com mais de 35 mil empresas exportadoras (35 562), mais de 10 mil do que registava em 2008. Este aumento, que foi impulsionado como resposta à crise de há dez anos, pode ser hoje um importante contributo para a recuperação económica da crise resultante da COVID-19.

Webinar “O futuro Acordo Comercial UE-México”

O México e a União Europeia concluíram recentemente as negociações para um futuro Acordo Comercial, mais amplo e moderno, que, quando entrar em vigor, substituirá o atual acordo comercial que data de 2000. A Abreu Advogados pretende sublinhar esse momento muito relevante nas relações comerciais México-UE, debatendo os contornos do futuro Acordo Comercial e divulgando as oportunidades que este pode abrir para empresas mexicanas em Portugal e para as empresas europeias (particularmente as portuguesas) no México.

ri.publico

Governo aprova 13.º mês do abono de família e apoio extraordinário na próxima semana

Ministra do Trabalho diz que apoios recusados a recibos verdes podem dever-se a falta de informação do sistema da Segurança Social.