Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresa têxtil transforma cachecóis em máscaras sociais. 100% do lucro reverte para o Banco Alimentar
  2. Curva do desemprego é “descendente” e há menos 21 mil empresas em lay off
  3. Mais de metade das empresas portuguesas prevê demorar 12 meses a retomar os níveis de atividade pré-pandemia
  4. Confiança dos consumidores na Alemanha sobe em julho
  5. Covid-19. PIB nos Estados Unidos cai 5% no primeiro trimestre
  6. Amazon cria fundo de capital de risco de 2 mil milhões para investir em energia limpa
  7. Outros

1Empresa têxtil transforma cachecóis em máscaras sociais. 100% do lucro reverte para o Banco Alimentar

eco
A Federação Portuguesa de Futebol reciclou milhares de cachecóis para a produção de máscaras sociais. O total do valor angariado reverte para Banco Alimentar contra a Fome.

2Curva do desemprego é “descendente” e há menos 21 mil empresas em lay off

ri.jornalnegocios
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelou na Antena1 que o número de empresas em lay off baixou para 89 mil.

3Mais de metade das empresas portuguesas prevê demorar 12 meses a retomar os níveis de atividade pré-pandemia

ri.portugalnews
Mais de 64 por cento das empresas portuguesas viram a sua atividade afetada pela Covid-19. Esta é uma das principais conclusões das questões extra colocadas no âmbito do ManpowerGroup Employment Outlook Survey, um estudo da ManpowerGroup que avalia as intenções de contratação dos empregadores, a cada trimestre.

4Confiança dos consumidores na Alemanha sobe em julho

dinheirovivo
O indicador da confiança dos consumidores na Alemanha medido pela consultora alemã Gfk para julho melhorou “notavelmente”, apesar de se manter no terceiro nível mais baixo de sempre.

5Covid-19. PIB nos Estados Unidos cai 5% no primeiro trimestre

ri.expresso
Trata-se da contração mais acentuada desde a quebra de 8,4% no quarto trimestre de 2008, altura da pior crise financeira desde a Grande Depressão

6Amazon cria fundo de capital de risco de 2 mil milhões para investir em energia limpa

eco
Além deste fundo, a gigante de comércio eletrónico comprometeu-se também em ser neutra em carbono até 2040.

7Outros

ri.correiodamanha

OMS prevê vacina para o coronavírus dentro de um ano ou menos

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde anunciou que “já existem mais de 100 vacinas candidatas”.

dinheirovivo

Eurostat. Prestação de serviços recua 11% de fevereiro para março na UE

O volume de prestação de serviços na União Europeia (UE) recuou 11,3% em março, face a fevereiro, em consequência da covid-19, com maior impacto económico na restauração e hotéis, nos quais caiu quase metade, segundo o Eurostat.

eco

Portugal a diferentes velocidades. País em estado de alerta, AML em contingência e 19 freguesias em calamidade

No conjunto do país, será reduzido o estado de calamidade para estado de alerta, mas 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa ficarão em estado de calamidade.

Quebrar confinamento dá multa até 500 euros para pessoas ou 5.000 euros para entidades

António Costa confirmou que o desrespeito pelas novas medidas aprovadas em Conselho de Ministros para combate à pandemia pode dar multa até 500 euros para pessoas ou 5.000 euros para entidades.

Mais de metade das empresas vai demorar 12 meses a retomar níveis de contratações pré-covid

56% dos empresários espera alcançar os níveis de contratação de antes da pandemia dentro de um ano, enquanto que apenas 22% tem expectativas de os alcançar dentro de 3 meses.

ri.jornalnegocios

“Não há tempo a perder para se tornar digital”

“A crise também aguça a necessidade. Se alguém tinha dúvidas se deveria fazer um site e comércio online, esta crise mostrou que tem mesmo de fazer e quanto mais cedo o fizer melhor”, diz Alexandre Nilo Fonseca.

Mais 311 casos e 6 mortes pela covid-19 em Portugal

Em 24 horas o número de óbitos em Portugal devido à pandemia da covid-19 aumentou de 1.543 para 1.549. Há 311 novos casos.

Covid-19: OMS aponta ressurgimento de casos na Europa e aceleração global da pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou hoje um “ressurgimento muito significativo” de novos casos de covid-19 em países na Europa e uma aceleração da pandemia globalmente.

Direito do Trabalho: Teletrabalho vai obrigar a mexidas nas leis laborais

Mudanças devem ser feitas, mas não “a quente”. Pede-se debate amplo sobre o recurso ao teletrabalho, após ultrapassadas as limitações e as contingências impostas pela pandemia.

ri.lusa

Covid-19: Trabalhadores em ‘lay-off’ do Código do Trabalho recebem complemento em julho

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social clarificou hoje que os trabalhadores em ‘lay-off’ ao abrigo do Código do Trabalho terão direito ao complemento de estabilização, que será pago em julho, entre 100 e 351 euros.

Covid-19: Mais de 780 mil pedidos para aceder a moratórias de créditos até fim de maio – BdP

Os bancos receberam mais de 780 mil pedidos de clientes para acesso às moratórias de crédito, até final de maio, segundo a informação hoje divulgada pelo Banco de Portugal.

Alguns membros do conselho do BCE mostraram reservas sobre aumento do programa de compras

Alguns membros do conselho do Banco Central Europeu (BCE) expressaram reservas sobre o “momento oportuno e a escala proposta de expansão” das compras de emergência de dívida devido à pandemia em 4 de junho, foi hoje anunciado.

modalisboa

“Luzes da cidade”: Antigos letreiros e néons de Lisboa voltam a iluminar-se

A exposição de néons “Luzes da Cidade” volta a acender-se, depois de ter sido cancelada devido à pandemia.

ri.observador

Economia brasileira deve recuar 6,5% em 2020

De acordo com o Banco Centra do Brasil, a economia brasileira deverá contrair 6,4% este ano, como resultado das medidas de distanciamento social adotadas para combater o avanço da pandemia.

jornaleconomico

Aumento do desemprego e de novos casos de Covid-19 nos EUA penaliza Wall Street

Número de desempregados nos Estados Unidos aumentou na semana passada, tendo sido registados 1,48 milhões de pedidos de subsídio de desemprego, um valor que ficou acima das estimativas de 1,3 milhões. Novos casos de Covid-1p estão a pesar no sentimento do mercado.

Google vai pagar conteúdos a grupos de media na Austrália, Brasil e Alemanha

“Vamos começar com publicações em vários países, por todo o mundo, e introduziremos outras em breve”, referiu Brad Bender, vice-presidente da Google Notícias.

ri.portugalnews

Porto de Leixões assegura nova ligação ao porto de Zeebrugge

O Porto de Leixões passa a assegurar, a partir do dia 20 de junho, uma nova ligação ao porto de Zeebrugge, na Bélgica, com escalas duas vezes por semana.

Novo modelo de conformidade à importação para produtos industriais

O novo sistema de controlo de produtos industriais para importação por Marrocos entrou em vigor no passado dia 20 de junho, após período de transição estabelecido inicialmente entre 1 de fevereiro e 19 de abril, estendido excecionalmente até 19 de junho, devido ao estado de emergência sanitário Covid-19 no país.

Reino Unido rejeita extensão do período de transição: negociações aceleram

Numa reunião realizada no passado dia 15 de junho, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen concordaram em não estender o período de transição para além de 31 de dezembro, este que foi estabelecido no Acordo de Saída em consequência do Brexit – o que significa que a União Europeia e o Reino Unido terão apenas seis meses para evitar o cenário de saída sem acordo (Hard Brexit).

“Happy Conference 2020”

A “Happy Conference 2020”, que irá acontecer no próximo dia 30 de junho, pela primeira vez num formato 100 por cento digital tem como tema ‘Reinventing Creative Thinking: A new paradigm for creativity in Business’.