Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Índice de produção industrial cai 26% em maio em termos homólogos
  2. Covid-19. Impacto no emprego é mais severo do que o previsto: 400 milhões de pessoas afetadas
  3. Inflação anual sobe para 0,3% em junho na zona euro – Eurostat
  4. PIB de Espanha com queda histórica de 5,2% no 1.º trimestre
  5. Economia do Reino Unido contrai-se 2,2% no 1.º trimestre
  6. Amazon posiciona-se como a marca mais valiosa do mundo impulsionada pela Covid-19
  7. Outros

1Índice de produção industrial cai 26% em maio em termos homólogos

dinheirovivo
O índice de produção industrial caiu 26% em maio, termos homólogos, depois de uma queda de 27,4% em abril, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

2Covid-19. Impacto no emprego é mais severo do que o previsto: 400 milhões de pessoas afetadas

ri.expresso
Organização Internacional do Trabalho diz que impacto da pandemia no mercado laboral superou as piores previsões. Horário global de trabalho caiu 14% no primeiro semestre do ano. Em Portugal aumentou a conflitualidade laboral e os mais afetados são os que já viviam em situação de fragilidade

3Inflação anual sobe para 0,3% em junho na zona euro – Eurostat

ri.lusa
A inflação anual subiu para 0,3% na zona euro em junho, mês em que continuou o levantamento de medidas de confinamento da covid-19, depois de três meses de recuo, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.

4PIB de Espanha com queda histórica de 5,2% no 1.º trimestre

ri.jornalnegocios
A economia espanhola caiu 5,2% no primeiro trimestre de 2020 em relação ao anterior, como resultado da covid-19, o que significa uma queda sem precedentes desde que estas séries estatísticas começaram a ser feitas, há meio século.

5Economia do Reino Unido contrai-se 2,2% no 1.º trimestre

ri.lusa
O Produto Interno Bruto (PIB) britânico caiu 2,2% no primeiro trimestre do ano face aos três meses anteriores, a maior queda desde 1979, informou hoje o National Statistics Office (ONS).

6Amazon posiciona-se como a marca mais valiosa do mundo impulsionada pela Covid-19

jornaleconomico
As empresas tecnológicas, norte-americanas e chinesas, foram as que se melhor posicionaram no ranking da Brandz. Os autores do inquérito admitem que a pandemia desvalorizou o valor total das 100 empresas avaliadas, e que antes da crise esperava-se um aumento de 9%.

7Outros

ri.correiodamanha

Índia bloqueia TikTok e outras aplicações chinesas por ameaça à segurança nacional

Foram bloqueadas 59 aplicações para telemóveis chinesas, incluindo o TikTok.

dinheirovivo

OIT. Mercado de trabalho do Sul da Europa vergou 18% até aqui

Só América Latina esteve pior. Perdas vão continuar até ao final do ano. Organização alerta contra começar a reduzir dívida cedo demais.

Medicamento contra a covid-19 vai custar 2 mil euros por paciente

A farmacêutica Gilead Sciences já estabeleceu o preço para o tratamento à covid-19 com Remdesivir, o primeiro medicamento recomendado pela Agência Europeia de Medicamentos (AEM) para ser usado contra a infeção pelo novo coronavírus na União Europeia, noticia o DN. Um fármaco que Portugal já está a usar em “doentes graves”.

eco

Marques Soares inaugura espaço de cowork no centro do Porto

A loja emblemática da baixa do Porto, que abriu portas em 1960, tem um novo negócio: o SizeCowork, um espaço de cowork no centro da cidade. O aluguer mensal varia entre os 50 e os 150 euros.

UE reabre fronteiras a 15 países, EUA e Brasil ainda excluídos

Estados-membros da União Europeia decidiram reabrir as fronteiras externas a partir de quarta-feira a 15 países. Estados Unidos e Brasil continuam excluídos da lista.

Tensão entre EUA e China penaliza entusiasmo em Wall Street

Principais bolsas norte-americanas preparam-se para fechar o trimestre com fortes ganhos, mas a sessão está a ser ligeiramente negativa.

Mais oito mortes e 229 novos casos de Covid-19. 82,1% foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

Nas últimas 24 horas, foram identificados 229 novos casos pelo novo coronavírus em Portugal, com o número total de infetados a subir para 42.141.

ri.expresso

As fronteiras entre Portugal e Espanha reabrem esta quarta-feira com algumas regras novas

Três meses e meio depois de Portugal fechar as fronteiras terrestres com Espanha, por causa da pandemia, as portas voltam a abrir-se entre os dois vizinhos, numa cerimónia com honras de Estado. Por terra, não haverá, pelo menos para já, qualquer tipo de controlo sanitário a quem entre e saia de Portugal, mas por via aérea e marítima as regras são mais apertadas

ri.jornalnegocios

Parlamento aprova redução de mensalidades nas creches para quem tem quebras de rendimento

Os deputados aprovaram esta terça-feira propostas de alteração ao orçamento suplementar apresentadas pelo PCP e pelo Bloco no sentido de reduzir as mensalidades das creches para as famílias que tenham tido quebras de rendimento. PS votou contra.

ri.lusa

OE2020: Dois terços dos reembolsos do IRS são justificados por benefício municipal e deduções

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais afirmou hoje que dois terços dos reembolsos do IRS devem-se às deduções e à parcela de imposto que os municípios devolvem aos residentes e não às tabelas de retenção na fonte.

Covid-19: Em 100 dias de pandemia perderam-se 8 mil ME em compras com cartões – SIBS

Nos primeiros 100 dias de pandemia foram feitas menos 200 milhões de transações com cartões, o que equivale a oito mil milhões de euros de transações perdidas, com as compras a focarem-se nos bens essenciais, indicam dados da SIBS.

Taxa de inflação homóloga estimada em 0,2% em junho – INE

A taxa de inflação homóloga terá sido de 0,2% em junho, superior em 0,9 pontos percentuais à registada em maio, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

modalisboa

Summer Essentials| Estampados florais dão cor às propostas dos nossos criadores

Sinónimos de frescura e leveza, os estampados florais regressam em força neste verão.

ri.noticiasaominuto

Pandemia destruiu 7,8 milhões de empregos no Brasil

O novo coronavírus destruiu 7,8 milhões de empregos no Brasil no trimestre encerrado em maio, divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE

Mango apresenta as tendências para o outono/inverno 2020

Veja as imagens.

ri.observador

20% das startups com “atividade temporariamente suspensa” devido à pandemia

Na apresentação do estudo sobre o impacto da pandemia no ecossistema, o secretário de Estado para a Transição Digital disse que Portugal não quer ser “só o país da Web Summit”

Vendas em lojas caíram 43% na semana passada face a período homólogo

Na semana de 22 a 28 de junho, as vendas médias nas lojas caíram 42,3% face ao período homólogo. Esta foi a quarta semana consecutiva de queda desde a reabertura dos espaços comerciais.

jornaleconomico

Alemanha: Número de trabalhadores temporários cai para 6,7 milhões

O número de trabalhadores temporários em maio, na Alemanha. ascendia aos 7,3 milhões.

ri.portugalnews

Apesar da COVID-19 a maioria dos investidores globais continua à procura de oportunidades de negócio

A maioria dos investidores globais continua à procura de oportunidades de negócio, apesar da expetativa de quebra de receitas nas suas ‘portfolio companies’ e de um regresso ao normal apenas em 2021. As conclusões são de um inquérito global à forma como a COVID-19 teve impacto nas empresas de capital de risco e nas previsões e estratégias dos investidores realizado pela Mazars, empresa internacional de auditoria e consultoria.

Nova tendência de trabalho no pós-pandemia: o modelo híbrido

O Avila Spaces, centro de negócios líder de inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal, realizou um estudo, no mês de junho, sobre o futuro do teletrabalho em Portugal, onde se conclui que o trabalho remoto híbrido é uma tendência no período pós-pandemia: será uma combinação entre trabalhar a partir dos escritórios da empresa e fora, como forma de equilibrar melhor os momentos de negócios e lazer.

Feira “Maison&Objet” Paris: cancelada a edição de setembro e efetuado o anúncio de iniciativa alternativa designada “Digital Fair”

Dada a atual incerteza quanto às condições de viagem de expositores e visitantes internacionais e os condicionalismos relacionados com as autorizações para a realização de grandes eventos em França, a SAFI, empresa organizadora da “Maison&Objet”, anunciou que a edição de setembro de 2020 da feira não poderá ser realizada no seu formato tradicional.

Feira Internacional de Importação da China (CIIE)

Encontram-se abertas as inscrições para visitantes do trade para a terceira edição da Feira Internacional de Importação da China (CIIE), que se realiza em Xangai, entre 5 e 10 novembro de 2020.

ri.publico

Covid-19: Feira do Livro de Braga arranca sexta-feira com programação 100% virtual

A Feira do Livro de Braga, que se vai realizar integralmente em ambiente digital até 3 de Setembro, arranca virtualmente na próxima sexta-feira e vai ter 20 expositores virtuais de livrarias espalhadas pelas avenidas virtuais da cidade.

Black Lives Matter: Naomi Campbell “optimista” com os ventos de mudança na moda e na cosmética

A ex-top model descreveu este momento como uma oportunidade para que as empresas expandam as suas gamas de cosmética para que correspondam a mais tons de pele.