Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Modtíssimo. Salão têxtil português está de volta em setembro
  2. Novo lay-off permite às empresas entrar e sair quando quiserem
  3. Capital das empresas portuguesas estava em máximos antes da pandemia
  4. Excedente do comércio externo cai para 9,4 mil ME em maio na zona euro – Eurostat
  5. Covid-19: China torna-se na primeira grande economia a crescer
  6. Do luxo italiano ao charme português. Há dez novas lojas para conhecer em Lisboa e no Porto
  7. Outros

1Modtíssimo. Salão têxtil português está de volta em setembro

dinheirovivo
Há já mais de 80 empresas confirmadas e 75% do espaço de exposição está tomado

2Novo lay-off permite às empresas entrar e sair quando quiserem

ri.expresso
Novo regime proíbe despedimentos coletivos ou a extinção do posto de trabalho durante o período dos apoios e nos dois meses seguintes.

3Capital das empresas portuguesas estava em máximos antes da pandemia

ri.jornalnegocios
A autonomia financeira fixou-se em 39% nos primeiros três meses do ano, o que representa o valor mais elevado desde que o banco central recolhe estes dados.

4Excedente do comércio externo cai para 9,4 mil ME em maio na zona euro – Eurostat

ri.lusa
O excedente do comércio externo de bens da zona euro recuou em maio para os 9,4 mil milhões de euros, face aos 20,7 mil milhões de euros homólogos, ainda devido ao impacto da covid-19, segundo o Eurostat.

5Covid-19: China torna-se na primeira grande economia a crescer

ri.lusa
A China tornou-se o primeiro grande país a retomar o crescimento económico, desde o início da pandemia da covid-19, alcançando uma expansão inesperada de 3,2%, no segundo trimestre, foi hoje anunciado.

6Do luxo italiano ao charme português. Há dez novas lojas para conhecer em Lisboa e no Porto

ri.observador
As marcas nacionais não baixam os braços, pelo contrário. Há novas lojas para conhecer, em Lisboa e no Porto. A capital dá ainda as boas-vindas à Dolce & Gabbana e aos produtos ayurvédicos Spa Ceylon.

7Outros

dinheirovivo

Continente passa a chegar também pelo Uber Eats

O anúncio estende a parceria já estabelecida com a Uber Eats na entrega de comida em take away.

BdP: Montante de crédito concedido a consumidores em março cai 15,4%

O montante de crédito concedido aos consumidores e o número de contratos celebrados em março recuaram 15,4% e 25,6%, respetivamente, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

eco

Portugal vai ter milhões de euros da UE para 4 projetos no setor dos transportes

Um destes projetos com beneficiários portugueses é o RESTART, que resultará na conversão de cinco grandes terminais de transportes da cidade de Lisboa numa rede de plataformas de mobilidade.

Há menos depósitos, mais curtos e que se contratam online

Oferta de depósitos a prazo voltou a encolher no ano passado, numa tendência que fica ainda marcada pela preponderância de aplicações por prazos mais curtos, sobretudo em produtos disponíveis online.

Governo aprova processo extraordinário de viabilização de empresas

Para ajudar a tesouraria das empresas, o Governo decidiu distribuir, mais rapidamente, pelos credores, as verbas que lhe são devidas na sequência de processos judiciais de insolvência.

UE revê lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil fora

Estados-membros da UE atualizaram a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas. De fora continuam países como EUA, Rússia e Índia e Brasil, assim como todos os PALOP.

Empresários e cientistas pedem ao Governo aposta estratégica na ciência e inovação

Para os signatários, a ciência e a inovação ocupam “um espaço imprescindível e determinante na sociedade, nomeadamente na identificação de soluções para emergências em saúde pública.

Mais três mortes e 339 novos casos de Covid. 80,8% na região de Lisboa e Vale do Tejo

Aumentou para 47.765 o número de casos de infetados com coronavírus no país. Até ao momento, registam-se 1.679 mortes e 32.476 pessoas recuperadas da doença.

ri.jornalnegocios

Vacina da Universidade de Oxford testada em humanos com “resultados promissores”

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram “resultados prometedores” e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia, afirma hoje a imprensa do Reino Unido.

ri.lusa

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O ex-ministro das Finanças, Mário Centeno, foi hoje nomeado como novo governador do Banco de Portugal, sucedendo a Carlos Costa, cujo mandato terminou em 08 de julho, depois de 10 anos no cargo.

Juros da dívida portuguesa recuam a cinco anos e sobem a dois e a 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois e a 10 anos e a descer a cinco anos, face a quarta-feira.

Covid-19: Crise entrou em nova fase mas mundo “não está fora de perigo” – FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar “uma recuperação sustentável e equitativa”, alertando que o mundo “não está fora de perigo”.

Alexandra Lucas Coelho vence Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga

O livro “Cinco Voltas na Bahia e Um Beijo para Caetano Veloso”, de Alexandra Lucas Coelho, foi distinguido com o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Escritores (APE).

modalisboa

Summer Essentials| vestidos longos

Imprescindíveis no guarda-roupa feminino, os vestidos longos são uma das peças de eleição dos criadores nacionais para este verão. Lisos ou estampados, de corte reto ou drapeados, em diferentes materiais e cores, são perfeitos tanto para o dia a dia como para ocasiões mais formais.

ri.noticiasaominuto

Ligados até 2024, AS Roma e Nike decidem ‘rasgar’ contrato

Clube italiano anunciou decisão nas redes sociais. Marca norte-americana vai, contudo, ser patrocinadora de equipamentos para a próxima temporada.

ri.observador

Investimento em energias renováveis melhora vidas e gera empregos

Um relatório divulgado pela Rede Europeia de Ação Climática afirma que fundos europeus investidos em energia renovável podem melhorar a vida de milhões de pessoas e geram empregos.

Taxa de desemprego mantém-se nos 3,9% no Reino Unido

O número de trabalhadores assalariados com emprego a tempo inteiro, no Reino Unido, caiu em 649.000 pessoas, nos três meses concluídos em junho, permanecendo a taxa de desemprego estável nos 3,9%.

jornaleconomico

Pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos pressionam Wall Street

O número de pessoas nos Estados Unidos com subsídio de desemprego manteve-se em 1,3 milhões na semana passada, indicando que muitas empresas ainda estão a despedir à medida que surgem novos surtos de Covid-19

EUA: Desempregados a receber subsídio mantêm-se em 1,3 milhões

De acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano, o número de pessoas que recebem subsídio de desemprego permanece historicamente alto no país.

ri.portugalnews

ProFuturo e Wayra procuram projetos inovadores para ambientes vulneráveis

A ProFuturo e a Wayra, hub de inovação da Telefónica, procuram projetos inovadores que contribuam para enfrentar os desafios tecnológicos no âmbito da educação em ambientes vulneráveis. Entre outros aspetos, serão avaliados os de impacto social e educativo do projeto e o grau de inovação. As startups podem apresentar os seus projetos até dia 30 de setembro.

Boris Johnson anuncia estratégia de reconstrução para estimular a economia britânica

Num discurso em West Midlands, no centro de Inglaterra, o Primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que os empregos e infraestruturas seriam o foco do governo na sua estratégia de estimulação da economia britânica, uma iniciativa que comparou ao “New Deal” de 1930, do Presidente Americano Franklin D. Roosevelt.

Webinar “Tecer o Futuro: Desmaterializando”

Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, participa no webinar “Tecer o Futuro: Desmaterializando”, organizado pelo Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, no dia 22 de julho. O presidente da AICEP irá partilhar a estratégia da AICEP no apoio à internacionalização das empresas: do online para o mundo.

Avaliação do impacto da pandemia da COVID-19 nas empresas

Segundo os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, 20 por cento das empresas suspenderam a sua atividade durante o primeiro trimestre de 2020 devido à pandemia da COVID-19 e 80 por cento mantiveram-se em atividade, mesmo que de forma parcial, sendo o setor do turismo o mais afetado pela pandemia da COVID-19 em Cabo Verde (83 por cento das empresas encerraram temporariamente).

Webinar França – O ecossistema de inovação francês

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP está a promover webinars sobre vários mercados e setores e a sessão dedicada a França e ao tema Ecossistemas de inovação francês como plataforma de aceleração e de crescimento das empresas tecnológicas portuguesas está já agendada para 22 de julho, às 14h30.

ri.publico

Governo aprova compra de computadores para o próximo ano lectivo

São destiandos 400 milhões de euros para o programa Escola Digital. Além da aquisição de computadores e software, investimento será também dirigido a melhor ligações à internet.

ri.sol

Espanha regista maior aumento diário de casos de covid-19 dos últimos dois meses

Foram confirmadas 580 novas infeções nas últimas 24 horas.