Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Projetos verdes da UE podem representar até 1 bilião de euros em investimentos
  2. BdP. Atividade económica e consumo privado em mínimos históricos em junho
  3. Apoios só para empresas com reduções de horários
  4. Taxa de inflação anual sobe em junho na zona euro e UE face a maio – Eurostat
  5. Economia angolana contraiu 1,8% no primeiro trimestre de 2020
  6. Credibilidade e confiança são os valores que os consumidores procuram nas marcas
  7. Outros

1Projetos verdes da UE podem representar até 1 bilião de euros em investimentos

eco
Cerca de 30% dos projetos destacados pela EY estão a ser desenvolvidos por startups e PME com foco na mobilidade do futuro, hidrogénio verde e materiais de construção de baixo carbono.

2BdP. Atividade económica e consumo privado em mínimos históricos em junho

dinheirovivo
Os indicadores coincidentes para a atividade económica e para o consumo privado “voltaram a registar uma redução acentuada” em junho, “atingindo novos mínimos históricos”, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

3Apoios só para empresas com reduções de horários

dinheirovivo
A partir de agosto haverá novas regras para as sociedades com lay-off, uma matéria que ainda está a ser ultimada com os parceiros sociais

4Taxa de inflação anual sobe em junho na zona euro e UE face a maio – Eurostat

ri.lusa
A taxa de inflação anual fixou-se em junho nos 0,3%, na zona euro, uma ligeira recuperação face aos 0,1% de maio mas longe dos 1,3% homólogos, e nos 0,8% na União Europeia (0,6% e 1,6%, respetivamente), segundo o Eurostat.

5Economia angolana contraiu 1,8% no primeiro trimestre de 2020

ri.noticiasaominuto
O Produto Interno Bruto (PIB) de Angola recuou 1,8% entre janeiro e março de 2020, face ao período homólogo, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística angolano (INE).

6Credibilidade e confiança são os valores que os consumidores procuram nas marcas

ri.expresso
Projetos Expresso. As declarações dos protagonistas do debate sobre marcas e consumidores, inserido no ciclo “Parar para Pensar”, uma iniciativa que junta o Expresso à Deco Proteste

7Outros

ri.correiodamanha

Combustíveis vão descer 1 cêntimo depois de dez semanas seguidas a subir

Preços do gasóleo e da gasolina vão interromper um ciclo de dez semanas consecutivas a subir.

eco

Microsoft vai eliminar 1.000 postos de trabalho

A gigante tecnológica fechou o ano fiscal e, de acordo com fontes da empresa, está a fazer uma reavaliação do negócio. Despedimentos poderão acontecer após decisão de fechar lojas físicas.

Mais três mortes e 312 novos de Covid-19. 75% na região de Lisboa e Vale do Tejo

Foram identificados 312 novos casos de contágio pelo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. Número total de pessoas infetadas sobe para 48.077.

França adia reforma das pensões e subsídio de desemprego na origem de greves

As negociações sobre as reformas em França vão prolongar-se pelo menos até ao final do ano, anunciou o primeiro-ministro francês. Além disso, França adiou ainda as reformas no subsídio de desemprego.

Mais famílias estão a reembolsar os créditos da casa antes do tempo

Em 2019, foram realizados 104.304 reembolsos antecipados de crédito à habitação. Para além de terem sido os mais representativos, os reembolsos antecipados totais também foram os que mais cresceram.

Nos lança Woo. Uma operadora digital para quem só precisa de internet

A Woo é uma aplicação para o telemóvel onde o cliente pode aderir, alterar ou cancelar a internet de que precisa a cada momento. Preços começam nos 23 euros por mês.

ri.jornalnegocios

As experiências digitais vão influenciar produtos e serviços

The I in Experience é a primeira de cinco tendências a ter em conta pelas empresas nos próximos três anos, segundo o relatório anual Technology Vision 2020 da Accenture.

Funcionários públicos ganham mais férias e prémios se forem para o interior em teletrabalho

O Governo acena com uma compensação monetária, mais dias de férias e outros incentivos para convencer os funcionários públicos a irem para o interior em regime de teletrabalho.

App anticovid avança hoje em teste-piloto

O Governo aprovou esta quinta-feira uma lei que atribui à Direção-Geral da Saúde a responsabilidade pelo tratamento de dados relacionados com a aplicação StayAway Covid. A app entra hoje em projeto-piloto, para chegar ao mercado até final do mês.

ri.lusa

Governo cria marca para dar visibilidade ao ‘investidor da diáspora’ em Portugal

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas disse hoje que a criação da marca ‘investidor da diáspora’ e o ‘estatuto do investidor’ são importantes para “dar visibilidade” e apoiar os emigrantes portugueses que apostam no seu país de origem.

Apple inaugura maior loja da Ásia Pacífico em Pequim apesar de guerra comercial

A empresa norte-americana de tecnologia Apple abriu hoje em Pequim a sua maior loja na região Ásia Pacífico, apesar da crescente tensão comercial e política entre a China e os Estados Unidos.

UE/Cimeira: Líderes iniciaram discussões em busca de acordo para relançar Europa

Os chefes de Estado e de Governo iniciaram hoje, em Bruxelas, uma cimeira que se prevê longa, durante a qual vão tentar chegar a um acordo sobre o plano de relançamento da economia europeia face à crise provocada pela pandemia da covid-19.

modalisboa

Mude apresenta exposição online: “Joias e objetos de proteção para o século XXI”

A exposição online “Joias e objetos de proteção para o século XXI”, a decorrer até 30 setembro 2020 no site do MUDE – Museu do Design e da Moda, apresenta 34 peças criadas e produzidas por 30 artistas durante o período de confinamento, que refletem, de formas distintas, sobre as várias dimensões que a joia pode assumir na sua relação com o corpo, seja como adorno, amuleto ou proteção.

ri.noticiasaominuto

ONU precisa de mais dinheiro para enfrentar consequências humanitárias

A ONU aumentou hoje para 10,3 mil milhões de dólares (cerca de nove mil milhões de euros) o valor do financiamento necessário para responder às consequências humanitárias, à escala global, da atual pandemia do novo coronavírus.

ri.observador

Milão. Rappers, diversidade e o regresso dos desfiles com público

A Etro fez história ao realizar o primeiro desfile com público depois do confinamento. Milão apresentou coleções a duas velocidades — a moda em carne e osso e a nova e distante normalidade.

Economia cabo-verdiana cresceu 5,8% no primeiro trimestre

A economia cabo-verdiana cresceu o equivalente no primeiro trimestre de 2020, face ao período homólogo. No entanto, a crise provocada pela pandemia estima uma recessão entre 6,8% e os 8,5% este ano.

jornaleconomico

Wall Street em alta ligeira apesar de aumento recorde de casos de Covid-19

Segundo a agência “Reuters” registaram-se mais 77 mil infeções nas últimas vinte e quatro horas, o que constitui um novo recorde no país.

Atividade económica e consumo privado em mínimos históricos em junho

Indicadores coincidentes do Banco de Portugal apontam para uma forte contração da atividade económica e do consumo privado, atingindo novos mínimos.

EUA avalia possível bloqueio ao TikTok e colocar a rede social na mesma ‘lista negra’ da Huawei

A Casa Branca deverá decidir dentro de um mês se avança com o bloqueio, de acordo com o Financial Times.

Adeus, PIN. Limite de 50 euros nos pagamentos sem contacto passa a ser permanente

Depois do limite ter aumento de 20 para 50 euros no final de março devido à pandemia da Covid-19, foi hoje anunciado que este limite veio para ficar. Pagamentos sem contacto aumentaram 20% nos últimos meses.

ri.portugalnews

“UPPSTART”: Conferência virtual de startups tecnológicas

A “UPPSTART”, conferência virtual de startups tecnológicas, realiza-se no dia 4 de setembro. Este evento destina-se também a empreendedores, estudantes, profissionais da indústria e todos aqueles que apoiam e estão interessados no ecossistema das startups tecnológicas.

COVID-19: Medidas de Apoio às Empresas

A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, continuando a garantir a atividade diária de acompanhamento das empresas. Nesse sentido, estão a ser tomadas medidas de apoio e esclarecimento às empresas portuguesas afetadas pelos impactos do COVID-19.

E-commerce no México cresce mais de 500 por cento durante a pandemia

A pandemia alterou os hábitos de consumo de toda a população mundial. No México, o crescimento das vendas de e-commerce foi exponencial e muito maior do que nos restantes países latino-americanos.

Ambiente de investimentos na Grécia

A delegação da AICEP na Grécia divulga uma nota da plataforma Macropolis sobre o ambiente de investimentos na Grécia, com base num estudo da EY.