Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações caem 7,3% e importações 21,2% em julho
  2. Estudo aponta que 9% das empresas em Portugal admite despedir este ano
  3. Portugal foi o 5.º país da UE que mais reduziu CO2 proveniente de combustíveis em 2019
  4. Desemprego na OCDE cai para 7,7%, mas fica 2,5 pontos acima de fevereiro
  5. Grupo Louis Vuitton desiste de comprar Tiffany. Negócio era de 14,7 mil milhões de euros
  6. Onofre lança coleção de outono-inverno em evento digital
  7. Outros

1Exportações caem 7,3% e importações 21,2% em julho

ri.lusa
As exportações e as importações diminuíram 7,3% e 21,2% em julho, respetivamente, em termos nominais, depois de em junho a queda ter sido de 9,8% e 22,6%, pela mesma ordem, divulgou hoje o INE.

2Estudo aponta que 9% das empresas em Portugal admite despedir este ano

jornaleconomico
Segundo o ‘survey’ da ManpowerGroup para o quarto trimestre, há uma ligeira recuperação nas intenções de contratação em Portugal, que afundaram entre julho e setembro. Construção e hotelaria mantêm-se em terreno negativo.

3Portugal foi o 5.º país da UE que mais reduziu CO2 proveniente de combustíveis em 2019

ri.lusa
Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) que mais reduziu emissões de dióxido de carbono (CO2) provenientes da combustão de combustíveis fósseis em 2019, em comparação com o ano anterior, revela um estudo hoje divulgado.

4Desemprego na OCDE cai para 7,7%, mas fica 2,5 pontos acima de fevereiro

ri.noticiasaominuto
O desemprego na OCDE caiu para os 7,7% em julho, dos 8% registados no mês anterior, mas permanece 2,5 pontos percentuais acima de fevereiro, antes da pandemia atingir o mercado laboral.

5Grupo Louis Vuitton desiste de comprar Tiffany. Negócio era de 14,7 mil milhões de euros

eco
A empresa de joalharia vai responder à decisão do grupo LVMH ao avançar com um processo, alegando que este atrasou deliberadamente a conclusão da aquisição de forma a renegociar o acordo.

6Onofre lança coleção de outono-inverno em evento digital

dinheirovivo
Luís Onofre escolheu o instagram para dar a conhecer a sua nova coleção, a Galore, que está disponível para encomenda imediata

7Outros

ri.diariodenoticias

Costa aponta têxtil, calçado e alimentar como “motores” da recuperação

O primeiro-ministro apontou o têxtil, calçado e o setor alimentar como os “motores” da recuperação do país, que terá de ser alcançada através da “reindustrialização”, sendo esse o “desafio” que o pais tem pela frente.

dinheirovivo

Pinterest paga 78 milhões para se libertar de escritório em São Francisco

Tecnológica já anunciou que trabalho remoto veio para ficar e paga para abandonar novo escritório em São Francisco por já não precisar dele

Empresas americanas ignoram sugestão dada por Trump para saírem da China

As empresas norte-americanas com presença na China estarão a ignorar a sugestão dada por Trump, que pede às companhias que evitem este mercado.

“Crescimento das vendas online coloca fortes desafios às marcas”

De que modo a pandemia mudou o comportamento do consumidor nacional no digital é o tema do encontro Day After e o Novo Digital: do produto ao consumo.

eco

Telescola vai continuar na RTP para reforçar ensino presencial

O Governo e a RTP vão apresentar as novidades sobre a iniciativa #EstudoEmCasa, sendo que já está confirmado que a “telescola” continuará no novo ano letivo, por causa da pandemia.

Há 646 novos casos e três novas mortes por Covid. 45% na região de Lisboa

Aumentou para 61.541 o número de casos de infetados com coronavírus no país. Até ao momento, registam-se 1.849 mortes e 43.284 pessoas recuperadas da doença.

Brexit. UE quer reunião urgente com Londres para debater nova legislação

Boris Johnson diz que lei que retifica parte do acordo do Brexit protege Reino Unido de “interpretações irracionais”.

Amazon torna-se no principal cliente de veículos elétricos Mercedes-Benz

A empresa norte-americana de comércio eletrónico encomendou mais de 1.800 unidades de eVito e eSprinter.

Comércio e serviços vão ter de instalar postos de carregamento de carros elétricos

Governo prepara lei para impor que edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento tenham de instalar postos de carregamento para carros elétricos.

ri.expresso

Espanha. Longe do colapso, hospitais de Madrid já estão a sofrer segunda vaga da pandemia de covid-19

De 20 de agosto até esta quarta-feira, 9 de setembro, os doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) da capital espanhola passaram de 126 para 288, enquanto os doentes que ingressaram nos hospitais e que estavam infetados passaram de 9,4% para 19%. Espanha tem o crescimento mais preocupante de casos diários na Europa, uma tendência que começou a evidenciar-se em julho

CTT fazem parceria com a BNP Paribas para as PME

O Banco CTT fez uma parceria com o BPN Paribas para poder fornecer às pequenas e médias empresas (PME) serviços de cobrança a clientes, crédito de curto prazo e cobertura de risco de crédito. Os Correios têm 500 mil clientes no segmento particular, e querem entrar agora na área de negócios e empresas

Portugal emite 1,2 mil milhões de euros de dívida e paga juros mais baixos

Portugal colocou esta quarta-feira 964 milhões de euros de dívida a 10 anos, pagando 0,329% aos investidores. Foram ainda colocados 247 milhões de euros em obrigações do tesouro com uma maturidade de 25 anos, com um juro de 1,045%

ri.jornalnegocios

Covid-19: Alemanha levanta no final do mês recomendação contra viagens

O Governo alemão vai levantar no dia 30 de setembro a recomendação geral contra as viagens não essenciais a “zonas de risco” de contaminação por covid-19 substituindo a medida por avisos específicos por países e regiões.

OMS acredita que vacinas não estarão disponíveis antes de 2022

A cientista chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, advertiu hoje que não espera que potenciais vacinas contra a covid-19 estejam disponíveis para a população em geral antes de 2022, embora os primeiros grupos de risco possam ser imunizados até meados de 2021.

Madrid impõe coimas até 600 mil euros por incumprimento das regras da covid-19

A comunidade autónoma, que tem sido responsável por cerca de um terço dos novos casos no país, vai avançar com multas pesadas para o incumprimento das regras estabelecidas para travar a propagação.

ri.lusa

Covid-19: Aeroportos nacionais com quebra de 97,4% no 2.º trimestre – INE

Os aeroportos nacionais registaram no segundo trimestre uma quebra de 97,4% no movimento de passageiros, para 434 mil, resultante da pandemia covid-19 e de restrições no espaço aéreo, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

ri.noticiasaominuto

Academia muda regras e quer Óscares mais inclusivos e representativos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos vai exigir requisitos de inclusão e diversidade às obras que se candidatem ao Óscar de melhor filme, foi hoje anunciado.

ri.observador

Mais de 400 filmes em exibição ao ar livre em Torres Vedras a 2 e 3 de outubro

Mais de 400 filmes, de mais de 20 países, concorrem ao Festival Internacional de Cinema de Animação Bang Awards, que se realiza nos dias 2 de 3 de outubro, ao ar livre, no Jardim do Choupal.

Turistas da Geração X, “mais flexíveis e curiosos”, são os que mais valorizam destinos domésticos

Os nascidos entre 1960 e 1980 são aqueles que mais valorizam os destinos domésticos, revela um estudo realizado por investigadores da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Viseu.

jornaleconomico

Banco de Inglaterra não quer o prolongamento do regime de ‘lay-off’ no Reino Unido

Economista-chefe do Banco de Inglaterra considera que o Reino Unido atravessa “um processo de necessário de ajuste” e que, por isso, o prolongamento do regime de lay-off para além do dia 31 de outubro só serviria para atrasar a “inevitável” vaga de falências das empresas.

Tecnológicas pressionam bolsas em Wall Street

O industrial Dow Jones afundou 2,25% para 27,500.89 pontos, seguindo-lhe o S%P 5oo que deslizou 2,76% para 3,332.30 pontos e o Nasdaq que recua 4,11% para 10,847.69 pontos no primeiro dia de negociações depois do Dia do Trabalhador.

ri.portugalnews

Oportunidade de negócio – Fornecimento de calçado de combate, leve, com proteção de perfuração para a polícia da Saxónia (O3)

Foi lançado a dois de setembro, o concurso 2020/S 173-417600 para contrato-quadro para fornecimento de calçado de combate, leve, com proteção de perfuração(O3) para a polícia da Saxónia. As propostas devem ser apresentadas em língua alemã, e válidas até 18 dezembro.

Made in Portugal Naturally – EUA

Presença Portuguesa na New York Home Fashions Market Week.

Made in Portugal Naturally – Grécia

Num ano, particularmente atípico, em que as ações externas promocionais e as viagens foram canceladas, é importante assegurar a notoriedade da indústria da fileira casa na Grécia, dar continuidade às ações dos anos anteriores e manter uma abordagem proactiva num mercado que, apesar da crise pandémica, continua promissor, com diversos projetos de investimento em curso no setor da hotelaria.

Indicadores Macroeconómicos

A delegação da AICEP divulga um documento com dados atualizados sobre a economia grega.

ri.publico

Covid-19: quase 90% dos casos passaram despercebidos nos EUA

Estes dados constam de uma investigação publicada hoje na Nature Communications, chefiada por Jade Benjamin-Chung, do Departamento de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade de Berkeley.

ri.sol

Reino Unido proíbe encontros sociais com mais de seis pessoas

Multa para quem violar a regra pode chegar aos 3.550 euros.