Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto
  2. Atividade económica atinge novo mínimo em agosto
  3. Preço da gasolina prepara-se para a maior subida semanal desde julho
  4. Portugal abaixo da média europeia de licenciados
  5. António Costa: “Custo social do confinamento foi enorme. Não podemos passar por isso outra vez”
  6. Portugal no ‘top’ 20 dos maiores produtores mundiais de calçado
  7. Outros

1Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

dinheirovivo
Medida mantém-se para empresas com portas fechadas por decisão administrativa e empresas que não esgotaram limite de renovações.

2Atividade económica atinge novo mínimo em agosto

eco
O indicador para a atividade económica divulgado pelo Banco de Portugal foi negativo em 11,5%, no mês de agosto, um ligeiro agravamento face aos 11,2% registados em julho.

3Preço da gasolina prepara-se para a maior subida semanal desde julho

ri.jornalnegocios
Os preços dos combustíveis deverão assumir uma postura mista a partir da próxima semana, com a gasolina a ter margem para subir cerca de 1 cêntimo.

4Portugal abaixo da média europeia de licenciados

eco
No ano passado, mais de 40% das pessoas entre os 30 e os 34 anos da União Europeia tinham concluído o ensino superior. Em Portugal, a Área Metropolitana de Lisboa destaca-se.

5António Costa: “Custo social do confinamento foi enorme. Não podemos passar por isso outra vez”

jornaleconomico
“O custo social do confinamento foi enorme e não podemos passar por isso tudo outra vez. Compreendo que haja alguma fadiga ao fim de todos estes meses mas isto só terminará quando houver uma vacina ou um tratamento eficaz”, realçou o primeiro-ministro no final da reunião de emergência.

6Portugal no ‘top’ 20 dos maiores produtores mundiais de calçado

jornaleconomico
De acordo com a última edição do World Footwear Yearbook, elaborado pela Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), Portugal recuperou um lugar e assumiu em 2019 a 20.ª posição do ‘top’ 20 dos maiores produtores mundiais do setor, um “grupo restrito” onde, da Europa, “apenas se intrometem” mais a Itália (10.º lugar) e Espanha (17.º).

7Outros

ri.diariodenoticias

Alemanha regista quase 2 mil casos diários e suscita alerta de virologista

A Alemanha registou hoje quase dois mil casos de covid-19, levando o virologista do hospital Charité, Christian Drosten, a advertir que os números “devem ser levados a sério”.

dinheirovivo

Bolsas W50: abertas inscrições para o curso que faz mulheres líderes

Cinco mulheres portuguesas em altos cargos empresariais foram bolseiras da edição de 2019 das Bolsas W50 e partilham a sua experiência

Espanha regista mais de 11 mil novas infeções sendo 40% em Madrid

O país registou mais 162 mortes com a doença nas últimas 24 horas, aumentando o total de óbitos para 30 405.

eco

Há mais 780 infetados com Covid-19. Morreram mais seis pessoas

Nas últimas 24 horas foram identificados 780 novos casos do novo coronavírus em Portugal. O número total de pessoas infetadas sobe para 67.176.

Facebook ganha mais de 1% após Trump proibir rival TikTok

Bolsas americanas abriram última sessão da semana sem tendência definido. Nasdaq recupera fôlego depois de duas sessões sob pressão. Facebook dá uma ajuda após EUA proibirem TikTok e WeChat.

Bruxelas fecha contrato para mais 300 milhões de doses de vacina

Bruxelas confirmou a participação no mecanismo Covax para um acesso equitativo às vacinas Covid-19 a preços acessíveis e e assinou um segundo contrato para aquisição de 300 milhões de doses de vacina.

Trabalhadores que estiveram em lay-off por 30 dias recebem “bónus” até ao final do mês

A Segurança Social vai transferir o complemento de estabilização até ao final do mês para os trabalhadores que estiveram em lay-off por 30 dias não coincidentes com um mês.

ri.expresso

Emmys são entregues no domingo. Veja os nomeados e vote aqui nos seu preferidos

É entre surpresas e nomes esperados que se compõe a lista de nomeados para os Emmys deste ano. Há séries que se estreiam nestas lides e outras que parecem ter lugar cativo. É a primeira grande gala desde o fim de “A Guerra dos Tronos”. Haverá nova rainha da televisão? A resposta é dada este domingo, na SIC Caras

ri.lusa

Wall Street segue em terreno negativo com sinais de volatilidade

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em terreno ligeiramente negativo no início da sessão, numa altura em que o mercado dá sinais de alguma volatilidade.

Covid-19: Ryanair reduz mais 20% na capacidade para outubro

A Ryanair anunciou hoje uma redução adicional de 20% na capacidade para outubro, além da redução de 20% já anunciada em agosto, devido ao impacto das “contínuas mudanças nas políticas e restrições de viagens” na União Europeia.

Apple lança primeira loja ‘online’ na Índia na próxima semana

A Apple anunciou hoje que vai lançar a sua primeira loja ‘online’ na Índia na próxima semana, com o objetivo de aumentar as vendas num dos mercados mundiais de ‘smartphones’ com crescimento mais rápido.

Movimento nos portos de Portugal continental cai 11,4% até julho

O movimento nos portos de Portugal continental caiu 11,4% nos primeiros sete meses deste ano, para 46,3 milhões de toneladas, face a igual período do ano anterior, revelou hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Portugal leva à feira de calçado de Milão comitiva mais “modesta” mas motivada – Associação

Trinta e três empresas portuguesas, metade das que integraram a última edição da mostra, participam de domingo a quarta-feira na maior feira de calçado do mundo, que em contexto de pandemia vai reunir 500 expositores em Milão, Itália.

ri.noticiasaominuto

TOUS celebra 100 anos com reinterpretação do icónico urso

Marca colabora com novas gerações criativas.

Alerta tendências! Tezenis lança coleção inspirada na La Casa de Papel

Veja as imagens.

ri.observador

Comissão Europeia apresenta plano de ação para atacar raiz do racismo

A Comissão Europeia apresentou um plano contra o racismo destinado a “a combater estereótipos e a atacar o problema na sua raiz” durante os próximos cinco anos.

TikTok proibido nos EUA a partir de domingo, WeChat a partir de 12 de novembro

O Departamento de Comércio norte-americano emitiu uma ordem que proíbe os downloads das apps TikTok e WeChat a partir de domingo. Ordem pode ser revogada se

Nova Iorque. Um terraço paradisíaco, um piquenique no campo e uma nova geração de designers afro-americanos

Os grandes recuam e abrem caminho aos novos, incluindo uma nova geração de designers afro-americanos. Entre desfiles presenciais e imagens de catálogo, assim foi a Semana da Moda de Nova Iorque.

ri.portugalnews

Fórum Empresarial dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), 23 de setembro

Realiza-se no dia 23 de setembro, à margem da semana de Alto Nível da 75º sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Fórum Empresarial dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Chegaram Novos Tenders à plataforma Portugal Business on The Way

Vai poder encontrar oportunidades internacionais de negócio para a sua empresa, em especial nas áreas de consultoria, engenharia, construção, saúde, plásticos, software e energia.

Participação portuguesa na FILDA 2020

A Feira Internacional de Luanda (FILDA) volta a realizar-se de 24 a 28 de novembro de 2020, na ZEE (Zona Económica Especial) próximo da Zona Industrial de Viana. A AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos, encontra-se a promover a delegação nacional que vai participar no certame.

Participação portuguesa na Feira GULFOOD 2021

A AEP, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, está a organizar a participação nacional na Feira GULFOOD 2021, que terá lugar no Dubai – Emiratos Árabes Unidos, entre os dias 21 a 25 de fevereiro de 2021.

ri.publico

Covid-19: com mais de 90 mil casos e mil mortes por dia, Índia pode ultrapassar EUA nas próximas semanas

Índia tornou-se no segundo país com mais casos de coronavírus na semana passada, ultrapassando o Brasil. Novas infecções não dão sinais de abrandar e os especialistas acreditam que o número de mortes no país poderá ser muito superior aos dados oficiais.