Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Afinal, salários no novo lay-off devem ser calculados com base horária
  2. Confiança dos consumidores sobe em setembro na zona euro e na UE – Bruxelas
  3. Países lusófonos exportam menos 6,57% para a China até julho
  4. Ifo melhora perspetivas da economia alemã para uma contração de 5,2% em 2020
  5. Powell: Economia dos EUA tem um longo caminho antes da recuperação plena
  6. Plataforma de comércio eletrónico da China inaugura pavilhão virtual dedicado a Portugal
  7. Outros

1Afinal, salários no novo lay-off devem ser calculados com base horária

eco
Afinal, o ordenado dos trabalhadores abrangidos pelo “novo lay-off” deve ser calculado com base na retribuição horária. A DGERT e a Segurança Social atualizaram as explicações.

2Confiança dos consumidores sobe em setembro na zona euro e na UE – Bruxelas

ri.lusa
A confiança dos consumidores subiu em setembro na zona euro e na União Europeia (UE), face a agosto, mas continua muito aquém da média de longo prazo em ambas as áreas, segundo a Comissão Europeia.

3Países lusófonos exportam menos 6,57% para a China até julho

dinheirovivo
Os países lusófonos exportaram 56,23 mil milhões de dólares para a China nos primeiros sete meses do ano, uma queda de 6,57%.

4Ifo melhora perspetivas da economia alemã para uma contração de 5,2% em 2020

ri.lusa
A economia alemã deverá contrair-se 5,2% em 2020, contra um recuo de 6,7% anteriormente previsto, devido à pandemia e tendo em conta os últimos dados, anunciou hoje o instituto de investigação económica alemão (Ifo).

5Powell: Economia dos EUA tem um longo caminho antes da recuperação plena

ri.jornalnegocios
O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, vai depor esta terça-feira perante o Comité dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

6Plataforma de comércio eletrónico da China inaugura pavilhão virtual dedicado a Portugal

ri.lusa
O gigante chinês do comércio eletrónico JD.com inaugurou hoje um pavilhão virtual dedicado à venda de produtos portugueses, consumando um acordo assinado em 2018 com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

7Outros

dinheirovivo

Estas são as empresas que mais contrataram em Portugal durante a pandemia

Os dados são do LinkedIn e já durante a pandemia e mostram que tecnológicas portuguesas dominaram o crescimento nas contratações. Talkdesk é a rainha.

PM britânico admite que novas restrições possam prolongar-se por seis meses

Boris Johnson confirmou que ‘pubs’, bares, restaurantes e outros espaços de lazer em Inglaterra são obrigados a fechar às 22:00.

Bruxelas quer rotas aéreas mais diretas para reduzir atrasos e poluição na UE

A Comissão Europeia propôs rotas aéreas mais diretas para reduzir os atrasos nos voos e as emissões poluentes do transporte aéreo na UE.

82% dos portugueses receia que emprego seja impactado pela pandemia

Inquérito indica que, com base nos rendimentos atuais, 40% dos inquiridos não irá sobreviver financeiramente em caso de novo estado de emergência.

Empresas demoram em média 3,5 dias a entregar produtos comprados ‘online’

As empresas demoram em média 3,5 dias a entregar aos clientes produtos comprados online e cobram 4,2 euros por cada pedido de entrega.

eco

Trump pede à ONU para responsabilizar a China pela expansão da pandemia

Presidente dos EUA quer que Nações Unidas responsabilizem a China pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia. Trump acusa o país de não ter alertado para os riscos reais da propagação.

Covid-19 leva poupança das famílias a níveis recorde

Impacto das medidas de confinamento sobre o consumo e a incerteza sobre o rendimento futuro sustentam o aumento da poupança das famílias na Europa no segundo trimestre do ano.

Há 463 novos casos de Covid-19. Morreram mais cinco pessoas

O número de pessoas infetadas com coronavírus continua a aumentar e, nas últimas 24 horas, registaram-se 463 novos casos. A maioria continua a concentrar-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Dinheiro “para salvar empregos na Europa” chega “em breve” aos países, garante Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia adianta que o SURE já está ativo e que o dinheiro requerido pelos países europeus ficará disponível em breve.

Bancos britânicos estão a encerrar contas de residentes na UE

Na falta de se alcançar um acordo comercial, os bancos britânicos perderão o direito de oferecer serviços bancários a cidadãos que vivam fora do Reino Unido.

ri.jornalnegocios

Portuguesa Talkdesk vai contratar mais 300 engenheiros

A tecnológica portuguesa, que desenvolve software para centros de contacto, quer recrutar mais 300 profissionais ainda este ano, dos quais 50 através do Tech Dojo, um programa de integração de recém-licenciados e mestres em Engenharia Informática, que acaba de abrir candidaturas.

Gastos dos portugueses travam queda no consumo em verão atípico

A 2.ª edição da infografia “Destinos de Verão” revela também um novo perfil de turista nacional, verificando-se que no verão deste ano houve maior consumo nas regiões do interior do que no litoral.

ri.lusa

Brexit: UE pede a britânicos que “parem com jogos” se ainda querem acordo

A União Europeia pediu hoje aos britânicos que “parem com jogos” se ainda querem alcançar um acordo sobre as relações futuras, reiterando que é “totalmente inaceitável” a proposta de lei que revoga certos compromissos do Acordo de Saída.

Covid-19: Proibição de corte do fornecimento de energia termina no dia 30 – ERSE

O prazo para a proibição de corte do fornecimento de energia aos consumidores em situação de desemprego, quebra de rendimentos ou infeção por covid-19 termina em 30 de setembro, recordou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

modalisboa

Constança Entrudo apresenta na London Fashion Week

Hoje, às 12H15, a primavera/verão 2021 de Constança Entrudo encheu de cheiro a mar o calendário da London Fashion Week.

ri.noticiasaominuto

Happy Socks lança nova coleção com a Disney: It’s Showtime!

Veja os modelos.

ri.observador

Amazon vai reciclar baterias com ex-Tesla

Depois de investir na Rivian, à qual encomendou 100 mil furgões eléctricos, o gigante do comércio electrónico vira-se para o negócio da reciclagem das baterias de veículos eléctricos com um ex-Tesla.

jornaleconomico

Tabaco é responsável por uma em cada cinco mortes por doença cardiovascular, revela OMS

Segundo o relatório, em que participaram também a Federação Mundial do Coração e a universidade australiana de Newcastle, os quase dois milhões de mortes registados anualmente equivalem a uma em cada cinco mortes por doença cardiovascular.

Anúncio e cerimónia do Prémio Nobel da Paz serão em formato reduzido

O diretor da instituição, Olav Njolstad, anunciou que está a ser considerada a possibilidade de que o anúncio do Prémio Nobel da Paz, que será realizado em 09 de outubro em Oslo, seja em formato virtual ou com uma presença muito limitada de jornalistas credenciados.

TikTok removeu mais de 100 milhões de vídeos por quebra de diretrizes

Segundo a rede social, a verificação dos conteúdos que aconteceu na primeira metade do ano pretendeu analisar o conteúdo relacionado com a pandemia de Covid-19 e as eleições mundiais, com o objetivo de eliminar vídeos que davam origem a notícias falsas.

ri.portugalnews

Oportunidades de Negócio – Financiamento Europeu para projetos de Investigação e Desenvolvimento na área do Ambiente.

A Comissão Europeia lançou um concurso público, com o montante total de 1000 Milhões de Euros, para o financiamento de projetos na área ambiental e combate à crise climática, no âmbito do Pacto Ecológico (Green Deal).

Associação Começar Hoje regressa com conferência para debater o futuro do emprego jovem

Depois de uma paragem forçada devido à pandemia, a Associação Começar Hoje regressa ao ativo com uma conferência online que conta com a parceria da Marinha Portuguesa. ‘Começar Hoje Z Live Fragata Vasco da Gama’, acontece dia 25 de setembro em direto na página de Facebook da Associação. O empreendedorismo e o futuro do emprego jovem são alguns dos temas em debate.

ri.publico

Espanha: nova lei do teletrabalho prevê que empresas assumam custos

Legislação vai dispensar de acordo formal as situações de teletrabalho que foram impostas pelo combate à pandemia, mas as empresas ainda terão de suportar os custos dos funcionários com o trabalho à distância.