Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Empresas podem pedir a partir de hoje apoio à retoma relativo a setembro
  2. INE: Confiança dos consumidores e clima económico melhoram em outubro
  3. Taxa de desemprego sobe em agosto para os 8,1% – INE
  4. Desemprego na Alemanha cai para 6% em outubro, pelo 2.º mês consecutivo
  5. Economia norte-americana cresce 7,4% no terceiro trimestre face ao anterior
  6. União Europeia dá 191 milhões para inovação, incluindo seis projetos com participação portuguesa
  7. Outros

1Empresas podem pedir a partir de hoje apoio à retoma relativo a setembro

eco
Os pedidos de apoio à retoma progressiva relativos a setembro devem ser entregues na Segurança Social entre esta quinta-feira e sábado.

2INE: Confiança dos consumidores e clima económico melhoram em outubro

ri.jornalnegocios
Depois de seis meses de quebras, o indicador de clima económico estabilizou, interrompendo as descidas.

3Taxa de desemprego sobe em agosto para os 8,1% – INE

ri.lusa
A taxa de desemprego aumentou em agosto para 8,1%, mais 0,2 pontos percentuais do que em julho e mais 1,7 pontos do que no mesmo mês de 2019, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

4Desemprego na Alemanha cai para 6% em outubro, pelo 2.º mês consecutivo

ri.expresso
A taxa de desemprego na Alemanha caiu em outubro pelo segundo mês consecutivo, ao atingir 6%, menos duas décimas do que em setembro, informou esta quinta-feira a agência federal de emprego alemã (BA).

5Economia norte-americana cresce 7,4% no terceiro trimestre face ao anterior

ri.lusa
A economia dos Estados Unidos cresceu 7,4% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, o que representa a primeira recuperação desde o início da pandemia de covid-19, indicou hoje o Departamento do Comércio.

6União Europeia dá 191 milhões para inovação, incluindo seis projetos com participação portuguesa

eco
O Conselho Europeu de Inovação atribuiu 191 milhões de euros a 58 projetos de inovação, seis dos quais têm participação portuguesa em áreas que vão da eficiência energética à medicina.

7Outros

ri.diariodenoticias

Lisboa vai disponibilizar máscaras a pessoas com carências socioeconómicas

A Câmara de Lisboa vai disponibilizar máscaras a pessoas com carências socioeconómicas, sem-abrigo e idosos isolados, que poderão ser levantadas gratuitamente nas instalações das Juntas de Freguesia ou disponibilizadas pela Polícia Municipal.

dinheirovivo

Brexit: Futuro do Reino Unido não depende nem da UE nem dos EUA

A ministra do Comércio britânica, Liz Truss, recusou que o futuro da economia britânica pós-Brexit dependa de acordos com a União Europeia ou os Estados Unidos, alegando que futuros acordos de comércio vão ser baseados em certos princípios.

Número de infetados por covid-19 ultrapassa os quatro mil em 24 horas

Último balanço da Direção-Geral da Saúde. Estão 1834 doentes internados, 269 dos quais nos cuidados intensivos.

Portugueses planeiam gastar 320 euros durante a Black Friday

A grande maioria dos inquiridos tenciona fazer compras na Black Friday. O apetite pelos descontos mantém-se mas há uma nova tendência, sinal da pandemia: a intenção de comprar apenas online.

eco

Bruxelas cria em dezembro lei para dar “novas responsabilidades” às plataformas na UE

Bruxelas vai apresentar em dezembro uma nova lei dos serviços digitais que dará “novas responsabilidades” a plataformas como a Google na União Europeia.

Espanha prolonga estado de emergência até 9 de maio

Parlamento espanhol aprovou esta quinta-feira em Madrid a prorrogação do estado de emergência para lutar contra a pandemia da Covid-19 durante seis meses.

ri.jornalnegocios

PIB dos EUA cresce a um ritmo recorde de 33,1% no terceiro trimestre

A recuperação no terceiro trimestre superou as previsões dos economistas.

Sobrecarga no SNS levou portugueses a procurarem mais seguros de saúde

Os seguros de saúde foram os únicos que registaram um crescimento nestes meses de pandemia, diz a APS. Isto numa altura em que os consumidores procuraram uma alternativa ao SNS.

ri.lusa

Lagarde diz que recuperação económica na zona euro está a perder força

A recuperação económica na zona euro está a “perder força” devido ao ressurgimento da pandemia de covid-19 que “deteriora” as perspetivas de regresso ao crescimento, declarou hoje a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa nova-iorquina negociava hoje em alta no início da sessão, após o departamento do trabalho ter anunciado que os pedidos de subsídio de desemprego recuaram em 40 mil e o BCE ter mantido as taxas de juro inalteradas.

Consumo de eletricidade em mercado livre diminui 2,4% em setembro

O consumo de eletricidade em mercado livre (que representa 95% do total) diminuiu 2,4% em setembro, face ao mesmo mês do ano passado, e situou-se em 41.949 gigawatts-hora (GWh), divulgou hoje o regulador.

Receitas fiscais recuaram em 2019 para 36,8% do PIB em Portugal

As receitas de impostos e cotizações sociais recuaram, em 2019, para os 36,8% do PIB em Portugal, face aos 37,0% de 2018, tendo-se mantido estável na zona euro nos 41,6%, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

ri.noticiasaominuto

Tod’s apresenta a Ferrari Collection inspirada no mundo do automobilismo

Moda para ele.

jornaleconomico

Spotify entra em novos mercados e regista aumento de subscritores

Os assinantes premium, ou pagos, são responsáveis pela maior parte da receita da empresa, tendo sido verificado um aumento de 27% relativamente ao número destes assinantes para 144 milhões no terceiro trimestre face ao ano anterior.

Maior desafio do próximo século será reconciliar a biodiversidade com a economia, defende Comissão Europeia

Durante a terceira edição do Blue Bio Value, da Fundação Calouste Gulbenkian, John Bell, um dos membros da Direção-Geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia considerou que o próximo passo da transição sustentável será reconciliar a biodiversidade com a economia. “Essa vai ser a tarefa mais desafiante do próximo século”, vincou.

ri.portugalnews

Webinar “Conhece as oportunidades do mercado das multilaterais para TIC?”

A 5 de novembro, às 16h, o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI-MF) e a ANETIE – Associação Nacional Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica promovem um webinar de enquadramento e exemplificação das oportunidades no mercado das multilaterais para TIC.

GBattle: o maior evento virtual em Portugal

O GBattle, o maior evento virtual em Portugal, realiza-se no dia 13 de novembro, às 09h00. Este evento é dedicado à inovação, saúde, tecnologia, empreendedorismo e recrutamento, com oradores nacionais e internacionais, empresas e startups de referência no mercado, chefes de renome, humoristas, e muitas outros.

Webinar “Hannover Messe 2022: Engineered Parts & Solutions”

A AICEP, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e a AIMMAP organizam, no dia 3 de novembro, às 10h00, o webinar “Hannover Messe 2022: Engineered Parts & Solutions”.

Webinar: O Mercado do Senegal

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP e a CEVAL vão promover, no próximo dia 9 de novembro, às 15h00, um webinar intitulado “O Mercado do Senegal, novas oportunidades de negócio decorrentes do Pós-COVID e conselhos úteis às empresas”.

AICEP lança estudo de mercado sobre máquinas e ferramentas na Polónia

O estudo “Mercado de Máquinas e Ferramentas na Polónia” está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de máquinas e ferramentas para várias indústrias clientes, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

ri.publico

A LVMH propôs e a Tiffany acabou por ceder em baixar o preço da aquisição

LVMH poupa perto de 400 milhões na compra da joalheira norte-americana. A crise do coronavírus é uma das razões para a baixa de preço. O conglomerado francês quer investir em mais lojas e colecções.

ri.sol

Reino Unido contabiliza 23.065 infetados e 380 mortes nas últimas 24 horas

País regista um total acumulado de 965.340 infetados com o novo coronavírus e 45.955 mortes desde março.

Itália já soma mais de 600 mil casos de covid-19

Registado novo recorde diário de contágios.