Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Covid-19: Governo aprova novos apoios para micro, pequenas e médias empresas
  2. A crise não mora aqui: há sectores a reforçar o emprego no meio da pandemia
  3. Pandemia impulsionou em 57% e-commerce em Portugal
  4. Espanha tem quase mais 50 mil desempregados em outubro
  5. China garante um aumento das importações na próxima década
  6. Prendas de Natal compradas a partir de agora vão permitir trocas até 31 de janeiro
  7. Outros

1Covid-19: Governo aprova novos apoios para micro, pequenas e médias empresas

ri.lusa
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai aprovar na quinta-feira, durante a reunião do Conselho de Ministros, um novo conjunto de medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas para fazerem face à atual crise.

2A crise não mora aqui: há sectores a reforçar o emprego no meio da pandemia

ri.expresso
Os dados do Instituto Nacional de Estatística mostram que vários sectores de atividade estão com níveis de emprego acima do que tinham antes da pandemia. Destaque vai para as atividades de informação e de comunicação, mas não fica por aqui

3Pandemia impulsionou em 57% e-commerce em Portugal

jornaleconomico
Esta tendência é mais notória na população mais jovem, entre os 18 e os 24 anos, 70% dos quais admitem ter feito mais compras online.

4Espanha tem quase mais 50 mil desempregados em outubro

dinheirovivo
O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha aumentou em 49.559 pessoas em outubro em relação a setembro, atingindo um total de 3.826.043, revelou hoje o Ministério do Trabalho espanhol.

5China garante um aumento das importações na próxima década

ri.jornalnegocios
O presidente chinês Xi Jinping promete aumentar as importações, numa altura em que a economia mundial está a ser afetada pela covid-19.

6Prendas de Natal compradas a partir de agora vão permitir trocas até 31 de janeiro

eco
O Governo assinou esta quarta-feira um protocolo com as associações comerciais para dar mais tempo aos portugueses para prepararem as compras de Natal. Trocas vão poder ser feitas até 31 de janeiro.

7Outros

ri.diariodenoticias

Linha SNS24 emite declarações de faltas por isolamento a partir de hoje

A Linha SNS24 passa a emitir declarações provisórias de isolamento profilático devido a suspeitas de infeções com o novo coronavírus para justificar faltas ao trabalho a outras entidades

dinheirovivo

Profissões sem teletrabalho mais vulneráveis ao desemprego

O trabalho à distância foi mais utilizado por trabalhadores das tecnologias, da banca e por professores. Hoje o teletrabalho obrigatório regressa a 121 concelhos de risco elevado.

eco

Produção nacional vai ter apoio de 100 milhões

O Programa de Apoio à Produção Nacional vai apoiar pequenos projetos de investimento de micro e pequenas empresas “na área do turismo e da indústria”.

Portugal com recorde de 7.497 novos casos de Covid. Contabiliza 3.570 em atraso

Nas últimas 24 horas foram identificados 7.497 novos casos de coronavírus em Portugal, o número diário mais elevado desde o início da pandemia. A maioria dos novos infetados está no Norte.

Pandemia altera hábitos de consumo de 45% dos portugueses

A pandemia da Covid-19 está a alterar o comportamento do consumidor e a acelerar o comércio online. 45% dos portugueses admite ter alterado hábitos, 31% acredita que esses hábitos vieram para ficar.

Estados Unidos estão oficialmente fora do Acordo de Paris. Só regressam com Biden

Sobre o Acordo de Paris, assinado por Obama em 2015, o ainda preseidente Donald Trump diz que tem “falhas graves”, além de “proteger os poluidores, prejudicar os americanos e custar uma fortuna”.

ri.expresso

Cloud e Inteligência Artificial terão impacto profundo nos modelos de negócio

Projetos Expresso. Liderança forte, competências, capacidade de adaptação, transparência e ética serão requisitos obrigatórios numa economia cada vez mais digital. A tecnologia será a ferramenta, mas a componente humana é essencial. Estas são algumas das conclusões do Momento Expresso, inserido na conferência IBM Think Digital Summit, que decorreu esta manhã, com transmissão em direto no Facebook do semanário

ri.jornalnegocios

OMS: Pandemia acelerou na Europa e tem metade dos novos casos no mundo

Metade dos novos casos de Covid-19 registados na última semana são europeus.

Confinamento parcial em 121 concelhos a partir de hoje e até 19 de novembro

Além de medidas específicas para 121 concelhos, a resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República prolonga a declaração de situação de calamidade em todo o território nacional continental até às 23:59 do dia 19 de novembro.

ri.jornaldenoticias

Exames prescritos nos centros de saúde gratuitos a partir de janeiro

Os exames prescritos nos centros de saúde deixarão de pagar taxas moderadoras, mesmo quando forem realizados em clínicas ou em laboratórios privados com convenção com o Serviço Nacional de Saúde. A medida vigorará a partir de janeiro de 2021.

ri.lusa

Bolsa de Wall Street segue em alta à espera de resultado das presidenciais

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, numa altura em que permanece a incerteza sobre o vencedor das presidenciais norte-americanas, mas afasta-se a possibilidade de uma vitória ampla dos democratas no Congresso.

Covid-19: Ministro da Economia diz que indicadores comprovam segurança no ato de fazer compras

O ministro de Estado e da Economia defendeu hoje que os indicadores demonstram que a experiência de compra em loja “é segura” e apelou aos consumidores para planearem com antecedência as suas compras na época de Natal.

Taxa de desemprego sobe para os 7,8% no 3.º trimestre

A taxa de desemprego foi de 7,8% no terceiro trimestre, valor superior em 2,2 pontos percentuais ao do trimestre anterior e em 1,7 pontos percentuais ao do trimestre homólogo de 2019, divulgou hoje o INE.

ri.noticiasaominuto

A sola ‘stacked’, da Dr. Martens, é a maior até à data

As botas Sinclair juntam-se às botas Molly e às botas Jadon na coleção Quad Retro.

Reino Unido reporta mais de 25 mil casos e quase 500 mortes em 24 horas

As quatro nações que compõem o Reino Unido somam perto de 48 mil óbitos desde o início da pandemia.

jornaleconomico

Alemanha supera 17 mil casos num dia e hospitais pedem ajuda económica

A Alemanha registou 17.214 novos casos nas últimas 24 horas, frente aos 14.964 verificados no mesmo dia da semana passada, com os hospitais a pedirem, tal como na primavera, ajuda financeira ao Governo.

Covid-19: Marcelo promulgou novas restrições poucas horas antes de entrarem em vigor

O diploma promulgado pelo Chefe de Estado foi aprovado no último sábado em Conselho de Ministros e prevê medidas como o dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório. Entrou em vigor às 0h00 desta quarta-feira.

ri.portugalnews

Feira internacional na Turquia

A “Mining Turkey 2020” tem lugar entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2020, em Istambul

AICEP lança estudo de mercado sobre Marroquinaria em França

O estudo “Mercado de Marroquinaria em França” está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de Marroquinaria, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

AICEP promove webinar sobre e-commerce em França

A AICEP organiza, no dia 13 de novembro, às 14h00, um webinar sobre como vender com sucesso no marketplace CDISCOUNT, uma das maiores plataformas de e-commerce em França.

Os setores mais afetados pela pandemia têm maior peso em Portugal do que na área do euro

A pandemia de COVID-19 e as medidas de distanciamento social adotadas para conter a crise sanitária implicaram uma queda significativa na atividade económica na primeira metade de 2020.

ri.publico

Guadalajara nomeada Capital Mundial do Livro 2022 pela UNESCO

O ano das celebrações terá início a 23 de Abril de 2022, no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

Covid-19: Dinamarca vai abater milhões de martas após mutação do coronavírus

A população de martas na Dinamarca pode ir dos 15 milhões aos 17 milhões. Depois de verificada uma mutação do novo coronavírus, a primeira-ministra do país ordenou o abate dos animais.

Distribuição teme que limitação de horários gere maiores concentrações à entrada

Primeiro-ministro não fechou a porta a ajustamentos no número de pessoas dentro dos estabelecimentos, mas em função dos números da pandemia.