Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Europa liberta mais 14 mil milhões para apoio ao emprego
  2. Código QR nas faturas antecipa benefícios fiscais para PME
  3. Governo alarga salários a 100% a todo o layoff com mais 370 milhões de despesa
  4. Covid-19: Quase metade das empresas considera novas medidas insuficientes – CIP
  5. Biden apresenta em janeiro plano para comércio internacional
  6. Tesla entra no índice S&P 500 a valer mais do que o PIB português
  7. Outros

1Europa liberta mais 14 mil milhões para apoio ao emprego

dinheirovivo
Verbas foram distribuídas por nove países, mas Portugal, que tem direito a 5,9 mil milhões, ainda não está nesta lista. Apoio deve chegar nas próximas semanas.

2Código QR nas faturas antecipa benefícios fiscais para PME

dinheirovivo
Só em 2022 passará a ser obrigatório introduzir códigos QR nas faturas e entrega de nova informação fiscal simplificada.

3Governo alarga salários a 100% a todo o layoff com mais 370 milhões de despesa

ri.publico
A contar com mais seis meses de crise e um salário mínimo de 660 euros, o Governo fez contas a uma reivindicação do PCP. E promete novas regras em Janeiro.

4Covid-19: Quase metade das empresas considera novas medidas insuficientes – CIP

ri.lusa
Quase metade (49%) das empresas considera insuficientes as novas medidas anunciadas pelo Governo para combater a crise causada pela pandemia de covid-19, mostram os resultados de um inquérito apresentado hoje pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

5Biden apresenta em janeiro plano para comércio internacional

ri.jornalnegocios
Biden explicitou que já tinha conversado com “vários líderes mundiais”, mas que lhes tinha dito que, “por lei”, não poderia começar a discutir os planos do próximo executivo norte-americano, porque “só há um Presidente de cada vez” e o democrata apenas toma posse em 20 de janeiro.

6Tesla entra no índice S&P 500 a valer mais do que o PIB português

ri.publico
O fabricante de carros eléctricos da Califórnia esperava há muito por este momento. Capitalização bolsista da Tesla ascende neste momento a 370 mil milhões de euros, muito acima do PIB de Portugal.

7Outros

ri.correiodamanha

Vacina da Moderna contra Covid-19 tem 94,5% de eficácia, avança farmacêutica norte-americana

Epidemiologista Anthony Fauci admitiu já que os resultados são “muito promissores”.

ri.diariodenoticias

França diz que vacinação será gratuita e poderá começar em janeiro

França terá direito a 30 milhões de doses da vacina da Pfizer e vai administrá-las gratuitamente

dinheirovivo

Comprar obras de arte online é agora possível através da plataforma portuguesa P55

A criação do marketplace P55 foi pensado para permitir a aquisição de obras de arte online de modo prático e seguro. Portuguesa P55 expande assim o seu negócio.

CTT lançam solução de expresso internacional com entrega no dia seguinte

Os CTT lançaram um novo serviço de entrega expresso no dia seguinte, que estará disponível tanto para empresas como para clientes particulares.

Google Maps lança atualizações para facilitar deslocações em tempos de covid-19

Nas próximas semanas a Google pretende fazer chegar algumas novidades ao serviço Maps, já a pensar em quem precisa de se deslocar em tempos de festividades.

Maioria das empresas de retalho quer reduzir custos em 2021

Embora a inovação seja vista como a “prioridade chave” para muitas pessoas, isso não se aplica aos presidentes executivos, que pretendem recuperar do impacto da pandemia em linha com o cenário económico, refere o estudo da Altran.

eco

Há 4.452 novos casos de Covid-19. Morreram 81 pessoas em 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram identificados 4.452 novos casos de Covid-19 em Portugal. O número total de pessoas infetadas sobe para 230.124.

Parlamento limitado a um quinto dos deputados durante o estado de emergência

AR vai adotar novas regras de funcionamento devido ao estado de emergência, pelo menos até dezembro, com apenas um quinto dos deputados a participarem presencialmente nos plenários.

Madrid quer testes rápidos gratuitos nas farmácias antes do Natal

O vice-presidente da Comunidade de Madrid pediu autorização ao governo central para que as farmácias possam realizar testes rápidos gratuitos à Covid-19. Objetivo é possibilitar um Natal tranquilo.

Estudantes universitários formam-se em direito e gestão. Tecnologias atraem poucas mulheres

Os 4 milhões de jovens europeus que concluíram o ensino superior em 2018 formaram-se na maioria em cursos de direito, negócios e administração.

ri.jornalnegocios

Robô força uso de máscara e distanciamento social em loja no Japão

Uma loja japonesa tem um robô como ajudante. Este aparelho tecnológico sensibiliza os clientes a utilizarem máscara e a manterem o distanciamento social.

Estados Unidos aumentam restrições para combater a covid-19

Devido ao aumento do número de infeções por covid-19 nos Estados Unidos, as restrições apertam em estados como a Califórnia, Oregon, Washington e New Jersey.

Reino Unido e EUA assinam acordo de circulação aérea

O Reino Unido e os Estados Unidos assinaram, esta terça-feira, um acordo negociado em 2018 que vai permitir a continuidade dos voos comerciais entre os dois países quando terminar o período de transição pós-Brexit, informou hoje o Ministério dos Transportes britânico.

ri.lusa

Wall Street cai na sequência de novas restrições para travar pandemia

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, na sequência de uma nova série de restrições nos Estados Unidos para conter o aumento de casos de covid-19.

Desempregados ‘invisíveis’ em Portugal têm impacto no consumo de 15 ME por mês – estudo

A população desempregada em Portugal, que não entra nas estatísticas oficiais, mas com acesso às medidas de apoio à pandemia, ascende a 40.000, sendo que contribui adicionalmente para o consumo com 15 milhões de euros mensais, foi hoje divulgado.

Covid-19: Retalho e restauração com perdas de 76% no fim de semana – Associação

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) contabiliza perdas de 76% no setor que representa, durante o fim de semana, que diz ter sido “catastrófico”, de acordo com um comunicado.

ri.observador

Presidência da União Europeia: negociações pós-Brexit na reta final mas incerteza continua

O negociador britânico admite que tem havido progressos mas ressalva que pode não ser possível chegar a um acordo geral. Caso o Brexit volte a ser suspenso, pode calhar a Portugal mediar o processo.

jornaleconomico

Visa estabelece parceria com a Google para lançar pagamentos móveis em Portugal

Os consumidores em Portugal vão poder ativar o Google Pay a partir das suas aplicações bancárias, permitindo-lhes imediatamente efetuar pagamentos móveis contactless, independentemente do seu cartão ter a função contactless, ou não.

ri.portugalnews

Conferência AICEP. 2020 – “Exportações & Investimento”

A AICEP realiza, no dia 20 de novembro, pelas 15 horas, a 3ª Sessão da sua Conferência Anual “Exportações & Investimento”, com transmissão em live streaming a partir do auditório da AICEP, em Lisboa.

Webinar Japão – Calçado

A AICEP, em parceria com a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos, realiza, no dia 25 de novembro, às 9h00, um webinar dedicado ao setor do calçado no Japão, no qual serão discutidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendem começar a exportar para o mercado japonês.

Webinar sobre procedimentos fronteiriços entre o Reino Unido e a UE

A delegação da AICEP no Reino Unido divulga o webinar sobre procedimentos fronteiriços entre o Reino Unido e a UE a partir de 1 janeiro de 2020, que decorre no próximo dia 27 de novembro, pelas 10:00 horas.

Portugal marca presença no maior evento mundial de inteligência urbana

Portugal vai participar no Smart City Expo World Congress 2020, o evento líder internacional em inteligência urbana, que reúne os principais atores globais em inovação no contexto das smart cities, promovendo a partilha de projetos, o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócio.

ri.publico

Bernardo juntou-se à avó para produzir sapatilhas feitas de cannabis

Marca 8000Kicks é portuguesa e foi criada por Bernardo Carreira e Otília Santarém. Sapatilhas feitas de cânhamo são sustentáveis, impermeáveis e minimalistas.