Início Arquivo

Riopele investe 3 milhões de euros no Brasil

O grupo português Riopele confirmou o investimento de três milhões de euros na abertura em São Paulo de três lojas da marca de vestuário feminina Chocolate, iniciando assim, a sua estratégia de expansão no Brasil.

«Queremos desta forma não só expandir, como reforçar a nossa presença no Brasil», adianta José Alexandre Oliveira, administrador da Riopele, ao Jornal Têxtil. A primeira loja, que terá 1,6 mil metros quadrados, deverá abrir até Outubro na zona sul da cidade e tradicional ponto de moda da cidade paulista. As outras duas lojas vão ser instaladas nos shoppings Iguatemi e Morumbi, também na zona sul, onde o grupo controla já duas outras lojas da marca Chocolate.

Actualmente com 11 lojas das marcas Chocolate, Mark Store e LAB nos principais centros comerciais do Brasil, a Riopele tem a sua sede no Rio de Janeiro. Tendo os jovens como público-alvo a LAB, a mais recente marca do grupo, tem sido alvo de uma intensa estratégia de marketing, contando mesmo com a participação de pessoas do mundo artístico e cultural.

Depois de concretizado o processo de expansão, a Riopele pretende internacionalizar a marca Chocolate, que está já no mercado brasileiro há mais de 25 anos, através do desenvolvimento de produtos sob a responsabilidade da estilista Niki Bosch.