O grupo RNM apresenta na quinta-feira, dia 8 de março, um investimento de 15 milhões de euros em Famalicão para a construção de novas instalações, localizadas na freguesia de Landim e que irão permitir a concentração da atividade industrial e comercial da empresa.
Em comunicado, a Câmara de Famalicão adianta que o projeto «irá permitir a concentração da atividade industrial e comercial da empresa e, assim, aumentar a sua eficiência e potencial de crescimento».
Durante a apresentação, a autarquia irá declarar o interesse público municipal do investimento, através da sua classificação como Projeto 2IN, um instrumento de estímulo ao desenvolvimento do concelho criado pelo executivo municipal.
O grupo RNM atua na distribuição de produtos químicos, com «soluções integradas ao nível da comercialização, produção, logística e transporte para os mais diversos setores de atividade», revela a autarquia. O grupo registou uma faturação de 135 milhões de euros em 2017, contando com 215 colaboradores, com uma média de idades inferior a 40 anos.
Apesar de se ter diversificado no final do século passado, o grupo RNM começou por estar ligado ao sector têxtil e agora é um dos maiores da área química na Península Ibérica.
A empresa atua nos sectores têxtil e curtumes, automóvel e metalurgia, alimentar, cortiça, plásticos e borracha, pasta e papel, química e petroquímica, tintas e revestimentos, cosmética e farmacêutica.