Início Notícias Têxtil-Lar

Rosacel tece novidades para a Heimtextil

A empresa de têxteis-lar está a preparar a sua presença na Heimtextil, em janeiro, com propostas que juntam a qualidade e a sustentabilidade, no seguimento dos investimentos que a Rosacel tem feito e que incluem também um showroom virtual para mostrar, todo o ano, as suas coleções.

[©Rosacel]

De 10 a 13 de janeiro, a Rosacel estará na feira de Frankfurt a mostrar a sua nova coleção, num regresso aguardado aos grandes eventos. «A próxima edição da Heimtextil está ao virar da esquina e não podíamos estar mais entusiasmados por este regresso à normalidade», confessa a empresa na sua newsletter, onde convida os visitantes a passarem pelo stand B25 no hall 12.1 para «verem a nossa nova coleção».

[©Rosacel]
«Pensar numa coleção de têxteis-lar é pensar em pequenos detalhes que fazem a diferença e nos diferenciam da concorrência: texturas, acabamentos, cores, produção, design… tudo conta e tudo é avaliado para que o resultado final seja perfeito», sublinha a Rosacel numa das suas newsletters. «Este trabalho só é possível porque temos uma equipa 100% dedicada ao seu trabalho, focada no que o mercado pede, mas também nas mais recentes tendências, e, claro, na sua visão para interpretar o que os rodeia e trazer isso para as coleções», acrescenta.

Propostas que poderão ser igualmente vistas no showroom físico da Rosacel, onde partilham o espaço com as coleções anteriores da empresa. Já no universo virtual, a empresa tem um showroom online para já com a coleção de 2022. A partir do conforto de casa, os visitantes podem aceder a três espaços distintos, com quartos decorados com roupa de cama, incluindo lençóis, colchas, mantas e almofadas, podendo ainda obter mais informação, nomeadamente a composição e acabamentos, de cada peça.

[©Rosacel]
Em relação a novidades na sua oferta, a empresa de têxteis-lar revela que «desenvolvemos um conjunto de cobertores em algodão, algodão/lã, algodão/acrílico, cardados ou com um acabamento de lã», prevendo já a procura para o inverno.

Do portefólio da Rosacel faz igualmente parte um cobertor 100% algodão produzido a partir da recuperação de desperdícios, uma área importante para a empresa, que tem certificações como o Oeko-Tex Standard 100, ISO 9001, SMETA e é membro da Better Cotton Initiative. «A responsabilidade social da empresa inclui também cuidar do ambiente através do investimento em matérias-primas amigas do ambiente». Além disso, trabalha por encomenda para terceiros, permitindo não só poupar recursos, mas também responder com exatidão à procura dos seus clientes. «Customizamos tudo: das cores, que podemos mudar de acordo com a paleta dos nossos clientes, às etiquetas e sacos. Tudo é feito de acordo com as diretrizes dos nossos clientes», explica.

«A Rosacel Home Textiles sabe adaptar-se e oferecer o que o mercado precisa: qualidade e inovação, tanto nos desenhos que apresentamos nas nossas coleções, como nas matérias-primas que utilizamos», conclui.

[©Rosacel]