Início Notícias Marcas

Roupa em movimento

Da sala de reuniões aos passeios marítimos, o vestuário desportivo já não se confina apenas ao ginásio. Numa altura em que o segmento de athleisure continua a dominar o mercado de vestuário global, as empresas não hesitam em investir no desenvolvimento de artigos de transição, elegantes e funcionais.

Aday

Fundada por Meg He e Nina Faulhaber em maio de 2015, a Aday possui uma equipa de design de 12 elementos do sexo feminino, que pretendem conceber vestuário elegante, dotado de qualidades particulares de design, destinado a mulheres ocupadas.

O estilo adotado pela marca prima pela sofisticação desportiva, incluindo peças casuais de qualidade superior, confecionadas com recurso a tecidos tecnológicos, que englobam propriedades de secagem rápida, gestão de humidade, proteção contra a radiação ultravioleta e resistência ao uso.

Entre os artigos em destaque, figura o modelo de leggings “Throw & Roll”, desenhadas com um bolso lateral que permite guardar o smartphone, e o top “Crash Cause”, confecionado em neopreno e dotado de tecnologia de secagem rápida, que afasta a humidade, mantendo o utilizador seco e fresco depois de um treino físico.

Quiksilver

Procurando diferenciar-se no seio da indústria altamente competitiva do surf, a Quicksilver estabeleceu uma parceria com a empresa de publicidade japonesa TBWA Hakuhodo, tendo em vista a produção do seu primeiro fato de surf – um fato híbrido, simultaneamente de surf e formal, inteiramente funcional.

O modelo “True Wetsuit” é fabricado em neopreno de jersey e uma malha extensível, estando disponível em preto e azul-marinho. Aqueles surfistas que ambicionam assemelhar-se ao espião da ficção James Bond, têm à sua disponibilidade o smoking, adequado a «celebrações e ao surf».

O fato, cujo preço base de venda ascende a 2.500 dólares, está atualmente esgotado, mas os potenciais interessados podem colocar o nome na ampla lista de espera da marca.

Olympia Activewear

Primeiramente destacada entre as Active Brands to Watch 2015, a marca australiana está a crescer em popularidade. Apostando num look feminino e forte, combina tecidos de alta tecnologia e formas contemporâneas.

Os tops “Corfu”, altamente versáteis, garantem um look sóbrio, adaptado simultaneamente ao ambiente empresarial e à prática desportiva. As calças “Lynx”, inspiradas na versatilidade do vestuário desportivo e confecionadas em seda, e o vestido comprido “Santorini”, com rachas laterais, destacam-se entre as propostas da marca.

Noah

Brendon Babenzien, antigo diretor criativo da Supreme, lançou esta marca de lifestyle em maio de 2015 e afirma que «o skate, corrida, escrita, criatividade, viagens e vela estão presentes na estética do design».

O utilitarismo urbano é o tema dominante da Noah, que inclui uma combinação de calções, corta-vento e calças largas, adequados à transição entre o skate e a sala de reuniões.

A peça de destaque da marca é o corta-vento, que inclui um carapuço amovível, e os calções impermeáveis de corrida, disponíveis em preto e azul cobalto.

Pivotte

O duo de designers Evelyn e Yehua criaram esta marca de «baixa manutenção mas elevada performance» de forma a adaptar«r-se às suas carreiras corporativas e estilos de vida ativos – ambas são entusiásticas pela escalada, ciclismo e caminhadas por trilhos.

A marca investe em peças individuais, que podem ser combinadas com artigos já existentes no guarda-roupa dos clientes, disponibilizando uma paleta de cores elegante e contemporânea, que inclui preto, branco e tons neutros.

Entre os vários artigos que compõe a coleção da Pivotte, destacam-se o top dois-em-um, que combina crepe de seda e spandex anti-estático e respirável, assim como o casaco 24/7, que resiste à água, manchas e sujidade.

Beta Brand

Tony Wloch, designer interino da Beta Brand, cansou-se de mudar de calças depois de cada viagem de bicicleta para o trabalho. A solução encontrada resultou na criação dos modelos de calças “Half Day Pants” e “Dress Pant Sweatpant”.

O modelo “Half Day Pant” é uma calça clássica de cinco bolsos que se transforma em calções através de um zipper escondido. O modelo “Dress Pant Sweatpant”, em cor cinzenta, é uma calça mais casual, com bolsos laterais e traseiros. Ambos os modelos são laváveis à máquina.

Tendo por base o sucesso destes produtos, Wloch espera expandir a linha, que passará a incluir casacos de fato e sobretudos.