Início Notícias Moda

Rússia promove sinergias em setembro

Ainda que a próxima edição da feira de moda russa só esteja de regresso em 2021, a Messe Duesseldorf Moscow OOO oferece um modelo alternativo que terá a duração de cinco dias e conta já com a participação de 180 marcas.

[©CPM]

A s’elections moscow 2020 é o formato criado pela organização da CPM focado na colocação de pedidos de modo a que seja possível manter as negociações entre os participantes do certame, que se vai concretizar de 22 a 25 de fevereiro de 2021, uma vez que o governo russo decretou, como medida de precaução, que a localização habitual do evento, o Expocentre, podesse vir a ser novamente utilizado para a prestação de serviços hospitalares no combate à pandemia.

Sendo a localização um dos aspetos fundamentais para a realização da CPM, a Messe Duesseldorf Moscow OOO criou este formato, com data marcada de 16 a 20 de setembro, para continuar a promover as negociações no mercado, encontrando um equilíbrio entre as normas de proteção, segurança e higiene russas e alemãs.

O novo conceito, criado à luz da pandemia de Covid-19, será apresentado num espaço «amplo e moderno» de estilo industrial, numa área de sete mil metros quadrados, no sudeste da cidade.

«Com os “Showroom Spaces”, a Messe Duesseldorf Moscow OOO está a ofrecer, aos expositores, a oportunidade de negociar e aceitar encomendas. A s’elections moscow 2020 terá a duração de cinco dias, sendo que em quatro deles, o evento vai começar às nove da manhã e terminar às nove da noite. Três linhas da rede segura de metros em Moscovo disponibilizam ligações diretas até ao local», revela a organização em comunicado.

Como resultado de uma parceria com a Igedo Company de Düsseldorf, a s’elections moscow 2020 terá um leque internacional de marcas provenientes da Alemanha, Itália, França, Grécia, China e Turquia. Tendo em conta as restrições e regulamentações nas viagens para a Rússia, as inscrições para participar no certame vão continuar flexíveis, para que mais marcas possam marcar presença, o que faz com que a organização antecipe uma seleção ainda mais vasta.

[©CPM]
«Isto é possível porque a capacidade do “New Fashion Hall Main Stage” pode ser alargada conforme as necessidades. Os visitantes podem esperar condições ideais de trabalho com internet de alta velocidade gratuita, equipamentos de última geração, áreas de catering variadas, comida durante o dia e várias equipas de serviço», explica a Messe Duesseldorf Moscow OOO. «Se o espaço nos stands dificultar o cumprimento das regras de distanciamento social, outros espaços serão disponibilizados rapidamente», assegura a organização.

A Messe Düsseldorf Moscow, Igedo Company, EMI (Ente Moda Italia), Fédération Française du Prêt à Porter Feminin, ITKIB, Fashion Consulting Group (Moscovo) e a World Fashion Channel (Rússia) foram os parceiros que contribuíram para o novo conceito, que requer um pré-registo obrigatório.

Até ao momento, estão registadas 180 marcas e o número de participantes continua a aumentar com uma previsão de crescimento. «Com foco em menswear, ladieswear, body e beachwear, o evento é direcionado aos visitantes profissionais de Moscovo e da Rússia central», destaca a organização.