Início Notícias Marcas

Sacoor Brothers cuida de Portugal

A marca de vestuário tem em curso uma campanha em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas para reflorestar Portugal. Por cada t-shirt vendida, a Sacoor Brothers compromete-se a entregar as receitas para plantar novas árvores nas áreas ardidas nos incêndios do ano passado.

O calor do verão ainda não chegou, mas nem por isso a tragédia que assolou o país no ano passado ficou esquecida para a Sacoor Brothers. A marca de vestuário, fundada em 1989, está a promover a campanha “I care for Portugal”, uma inicativa solidária realizada em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas que tem como base uma coleção de t-shirts para toda a família.

Como explica a Sacoor Brothers em comunicado, «a mecânica é simples: por cada t-shirt vendida, a marca vai reflorestar as áreas ardidas dos últimos incêndios». As receitas revertem, na totalidade, a favor do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e serão aplicadas na aquisição de plantas para a reflorestação das áreas ardidas. Além disso, as t-shirts, disponíveis para homem, senhora e criança em diversos tamanhos, são feitas em 100% algodão orgânico, que «cresce sem recurso a aditivos sintéticos ou a pesticidas e não é geneticamente modificado. É um material significativamente melhor para o meio ambiente e para as pessoas que trabalham com ele», destaca a insígnia.

«Com esta iniciativa a Sacoor Brothers espera contribuir com 30 mil árvores que serão plantadas na zona da Marinha Grande e Leiria», refere o mesmo comunicado.

Com uma história que perfaz, no próximo ano, três décadas, a Sacoor Brothers está atualmente presente em 13 países – Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Kuwait, Arábia Saudita, Líbano, Indonésia, Malásia e Singapura –, com a 100.ª loja a ter sido aberta no Sunway Velocity Mall, em Kuala Lumpur, em 2017.

O ano passado, de resto, foi pródigo em novidades para a marca, que lançou um novo “traveller suit” no mercado, com elastano e lã, pensado para «o homem que deseja viajar com a confiança de que chegará impecavelmente vestido ao seu destino». A Sacoor Brothers iniciou ainda o serviço Sacoor At Your Door em várias lojas do Médio e Extremo Oriente, que permite a entrega premium a clientes que pretendam receber as suas compras em casa.

Em Portugal, a marca abriu a sua primeira flagship, e a sua maior loja em todo o mundo, com 450 metros quadrados, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com o novo conceito #SacoorNextGeneration, que pretende aproximar a marca de um consumidor mais jovem e trendy. «Esta abertura é um marco muito importante para a apresentação do novo conceito de loja. Este hashtag será aproveitado para novos projetos, que pretendem levar sempre à evolução da marca», explicou, na altura, Francisco Simões, marketing project leader da Sacoor Brothers. «Atualmente existem muitas perspetivas em aberto e a marca traz também, com este novo conceito, um nível emocional muito maior às suas campanhas, serviços e ligação com o cliente», acrescentou.

Já este ano, a Sacoor Brothers, que emprega mais de 900 pessoas, foi eleita Escolha do Consumidor, no segmento de loja de vestuário, pelo terceiro ano consecutivo no ranking compilado pelo portal Consumer Trends e estabeleceu um contrato com a Federação Portuguesa de Futebol para vestir os jogadores da seleção nacional e restante comitiva até 2020 (ver ITV portuguesa entra em campo).