Início Notícias Vestuário

Sacoor Brothers volta a vestir a Seleção Nacional

A marca é a responsável pelo vestuário formal da equipa portuguesa no Mundial de Futebol do Qatar, que começou ontem. Conforto, performance e customização são os destaques da coleção exclusiva que a Sacoor Brothers criou mais, uma vez, para Cristiano Ronaldo e companhia.

[©Sacoor Brothers]

Para o evento, a Sacoor Brothers desenhou «em exclusivo» uma coleção «composta por um guarda-roupa completo onde o elegante e moderno fato é a peça de destaque. As peças foram feitas à medida, com pormenores únicos e a sua qualidade de acabamentos funciona como uma segunda pele. Cada fato foi confecionado detalhadamente e personalizado individualmente para cada elemento que compõe o plantel, bem como equipa técnica», destaca a marca em comunicado.

Os fatos, refere, são marcados por um estilo elegante e confortável, «num equilíbrio entre o clássico e o moderno», tendo como matéria-prima um tecido italiano de elevada performance, leve e confortável. «Graças à sua fibra resistente e de alto desempenho, este tecido garante uma elegância inigualável em qualquer situação, garantindo um ajuste impecável», acrescenta.

O fato, juntamente com as outras peças, que incluem uma camisola em malha, uma camisa, uma parka com colete, gravata, cinto e sapatos, é azul-marinho, com pormenores que remetem para a nacionalidade e para a própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Na lapela, o casaco tem um pin personalizado com o monograma da Federação, no bolso do peito há um detalhe especial para os óculos do sol e, internamente, tem ainda uma etiqueta com a marca e as iniciais de cada jogador. Tanto o casaco como as calças têm um debruado com as cores da bandeira nacional e a gravata tem como padrão o monograma da Federação Portuguesa de Futebol.

«De produção nacional de elevada qualidade e com as técnicas de produção mais avançadas e inovadoras, a coleção permite o maior conforto aos jogadores», garante a Sacoor Brothers.

Parceria de continuidade

Fundada em 1989 por quatro irmãos, a Sacoor Brothers contabiliza 120 lojas e uma presença espalhada por 14 países, incluindo o Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait e Arábia Saudita, assim como Sri Lanka, Iraque, Malásia e África do Sul.

Moez Sacoor e Fernando Gomes na assinatura da parceria em 2018 [©FPF]
A marca foi novamente escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol para ser o alfaiate da Seleção Nacional de Futebol, dando continuidade a uma parceria que começou em 2018, no Campeonato Mundial de Futebol da Rússia.

Na altura, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacou que «a Sacoor Brothers, como a FPF, é uma marca simultaneamente portuguesa e internacional. Vamos construir nos próximos anos uma relação de confiança, competência e respeito mútuo entre duas grandes instituições nacionais. Estou igualmente certo de que este acordo acrescentará conforto, elegância, detalhe e bom gosto à FPF e às nossas seleções nacionais».

Já Moez Sacoor, membro do conselho de administração da Sacoor Brothers, referiu em 2018, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol, ser «uma honra e um privilégio para a Sacoor Brothers assinar esta parceria. Como marca portuguesa de excelência, espalhada por todo o mundo, queremos continuar a elevar o bom nome e a marca de Portugal dentro e fora de portas. É uma parceria com tudo para dar certo. Vamos operar numa lógica de qualidade, serviço e experiência. Com humildade, também assumimos que somos uma grande marca de referência no mundo inteiro. A Seleção Nacional vai estar impecavelmente vestida em termos de design, qualidade e conforto».