Início Arquivo

Salão das culturas de moda

O Intersélection, organiza no próximo 24 de Março, no Auditório da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no Porto, um Seminário sobre a Distribuição na Europa e a sua Evolução. O tema deste encontro, que contará com a presença de Maurice de Tallenssier, director do CETELEM –principal instituição de análise sociológica em França especializada em temas de consumo, para além de representantes do ICEP e dos organizadores do Salão, vai-se centrar nas mudanças no sector da distribuição na Europa, a sua situação actual e os desafios que representam para o sector têxtil português.

Este Salão das Culturas de Moda, a realizar nos próximos dias 16 a 19 de Maio, em Villepinte, Paris, quer mais uma vez surpreender os profissionais do Sector Têxtil e do Vestuário. Desde a primeira edição, há 20 anos atrás, que este encontro se revela como a concretização autêntica da cumplicidade entre comprador e o expositor com o objectivo de seduzir e satisfazer o consumidor final e responder aos novos hábitos e comportamentos de consumo. Este novo consumidor, que se tornou informado e exigente, salta de um circuito da distribuição para outro e é face a esta nova atitude que o Intersélection, especialista da distribuição organizada, se sentiu motivado para apresentar um novo conceito dirigindo-se a todos os circuitos que integram uma compra centralizada de modo a atingir todos grupos ligados desde da grande distribuição até aos retalhistas. Reconhecido como o primeiro Salão da temporada que tem a particularidade de reunir a Moda de Homem, Senhora e Criança, o Intersélection acrescenta ainda às suas especificidades, a capacidade de permitir uma visão panorâmica sobre três estações.

Efectivamente, na próxima edição de Maio serão apresentadas as colecções de Verão 2000, para entregas imediatas dos produtos de reactualização, as colecções destinadas ao Inverno 2000/01, ou seja uma oferta de Moda para o curto prazo e ainda para Verão 2001, complementando deste modo uma oferta de Moda com projecção a longo prazo.

A evolução e modernização do espirito do Intersélection implicam uma comunicação adaptada da qual nasceu uma nova definição. “O Salão das Culturas de Moda” reflecte a pluralidade de uma oferta capaz de dar resposta a um novo mercado em progressão e a uma Moda plural de pessoas, tribos, clãs, universos… Culturas de Moda prolonga então a noção precedente de “Moda e Modos de Vida” para uma denominação mais universal que atravessa fronteiras e destaca a filosofia actual do salão.